Coleção pessoal de NiltonCesarGois

Encontrados 2 pensamentos na coleção de NiltonCesarGois

⁠Meu Deserto!

Há certos momentos na vida é preciso atravessar desertos sem Água, temos muitos desertos dentro de nós.
O deserto do medo, o deserto da tristeza, o deserto da decepção, o deserto de quem mais confiamos nos traiu,
Mas é preciso continuar, mesmo com tantos desafios pela à frente e precisamos continuar a caminhada , nessa travessia passamos por calor e frio e muitas dores , mas não podemos desistir da nossa travessia , mesmo que a jornada seja dolorosa e cruel , atravessar deserto não é fácil enfrentamos muitas dores pelo caminho, mas é preciso ter sabedoria, paciência , que cada um de nós muitas vezes deixamos adormecer dentro do nosso coração, ao longo da nossa travessia chegamos ao fim da travessia do nosso deserto sem água e sobrevivemos e olhamos para trás e como foi difícil, é saber recomeçar e a reconstruir tudo de novo , enfrentar o novo sem medo , que cada um de nós podemos atravessar o nosso deserto e continuar a vida assim como Cristo nos ensinou a recomeçar novamente , e tornamos mais humanos e mais forte em nossa VIDA .

Nilton César Gois.

⁠SOU EU !
A cada ano a Terra é contemplada com quatro estações:
Verão , outono , inverno e primavera.. E pergunto, onde você se identifica?
Verão - calor que surge nesta estação, podemos aquecer ou podemos queimar, isso caberia buscar em cada um de nós.
de nós criarmos um verão que possamos aquecer cada pessoa que esta dentro de nós Outono - podemos renovar aquelas pessoas que amamos ou podemos deixá-las como elas estão.
Com qual tipo de pessoa você se identifica: Verão, outono, inverno ou primavera?
Esta dentro muitas vezes, por dúvidas acabamos queimando pessoas, que nosso verão interior possa ser aquele verão que Cristo nos ensinou aquecer cada pessoa que passa na nossa vida com amor, com ternura, para que possamos ser pessoas melhores que ontem, e possamos ser esse verão aquecedor que esta dentro de cada um de nós... Assim como nosso outono possa ser renovado dentro de nós, que o seu inverno seja menos frios com as pessoas. Que a nossa primavera interior possa ser florida de pétalas de amor, de compaixão com nosso semelhante...
Que entre nossas estações prevaleça o que temos de melhor.

Autor .Nilton César Gois.