Poemas da Terra
Qual é a minha missão na Terra?
Achas que estás a deixar a tua marca para alguém a seguir mais tarde?
Acho que é uma pergunta de que nos perguntamos várias vezes.
Quando achas que estás a fazer algo de diferente, já estás a deixar a marca.Até porque o que é bom para ti, poderá não ser para outro ser e vice-versa.
Como vivemos num planeta de provas e expiações, acredito piamente que todos vimos sim com a "dita missão", agora a questão é se foi para nossa evolução ou evolução do outro, porque mesmo ao falharmos connosco,estaremos a contribuir para a evolução do próximo, porque aprendemos todos com os erros uns dos outros.
Sentimentos Atômicos
Ouço assobios vindo do céu
E vejo clarões aterrorizantes
Sinto a terra tremer meus pés
Pressinto o fim a cada instante
Ouço um choro constante
E vejo pessoas desalojadas
Procurando por onde se esconder
Dessa guerra que não acaba
Ouço outro estrondo alarmante
Que veio de uma cidade muito distante
Eu vi, o que já tinha sido visto antes
Ouvi a voz de um pequeno garoto
E o grito de um homem gordo
Eu vi as consequências trazidas
Que é vivenciada até hoje em dia.
Assim diz o senhor
"Chega a mim, dou a vós e não faço acepção o mais doce e puro mel da Terra, não faltará azeite na tua botija, sacio a tua sede e transbordo tua mesa, contudo aos que rejeita a mim e meu filho amado, estes dias amargos pereceram no colo."
Giovane Silva Santos
Como tem gente
podre nessa terra,
Usa o nome de Deus na boca
E faz tanto mal as pessoas inocentes.
Sertanejo Guerreiro
Imensidão de terra, um punhado de coragem.
Terra seca, muito sol,
Terra árida regada pelo suor do trabalhador,
Calor que seca a esperança,
E faz brotar água nos olhos daqueles que vivem no Sertão.
Não falta coragem,
Porém sobra tristeza para aqueles que ali nasceram.
Vivem buscando maneiras de encontrar razões para ficar.
Coração cheio de incertezas do futuro, mas que não deixa de sonhar.
Maneira guerreira de levar a vida,
Sertanejo deixa no chão passos pesados, cansados,
Marcados pela rotina de sofrer.
Povo esquecido, sem direito, sem chão.
Maneira guerreira de lutar pela vida.
Carrega calos nas mãos, buscando na terra seca um punhado de ilusão.
Calor que seca a esperança
Que endurece o coração de quem ama o sertão!
Há uma tristeza estranha no olhar.
As almas dos nobres da terra são consumidas ao fio do pavor.
O inferno finalmente encontrou o seu lugar.
Ela caiu e o novo mundo não existe mais.
A carne podre queima ao passo da sega.
O fumo da promiscuidade contamina o ar.
Há uma tristeza estranha no olhar.
Homens caem e não terão um funeral.
As lagrimas secaram e não haverá choro.
Nem todos sentem o perfume da morte.
Há um gosto de sangue e metal.
O dia da vingança chegou.
Depois de mil anos,
O sentimento ainda é o mesmo
A promiscuidade polui a terra, contamina o ar.
Ninguém se importa...
Os homens ainda estão ao chão e não houve funeral.
O dia da vingança chegou...
O anjo terminou seu trabalho,
Separou os molhos e queimou a palha.
Suas mãos ainda não estão cansadas.
O dia da vingança teminou.
As lagrimas secaram e não houve choro.
Há somente o brado de vitória, cinzas e desolação.
Há uma alegria estranha no olhar.
A pura alma herdou a terra.
As lagrimas secaram e não ouve se choro.
E nunca mais haverá funeral.
A Miséria Julgará o Mundo
É a miséria que irá julgar os destinos da terra inteira. É ela também que nos julgará quando comparecermos diante de Deus.
Nessa hora o Senhor dirá a cada um de nós:
- Eu tive fome. Eu tive frio. Onde quer que tenhas vivido, os que tinham fome, os que tinham frio na terra inteira, era eu que estava neles. Na verdade, sem piedade para com o próximo, não passamos de hipócritas, porque em cada irmão que sofre e chora está a face de Deus.
Nossa terra é um presente
lugar que se vive bem
aqui o mar tem água quente
e o sertão é um harém
é fácil falar da gente
difícil é viver contente
sem ter o que o nordeste tem.
O simples me encanta! Pés descalços sentindo o tocar da terra, noite estrelada e aquele lugarzinho no interior livre de qualquer mal.
Bar com toca fita, cachaça barata e aquele velho poeta no pé do balcão que todos julgam o bêbado chato desiludido. Mal sabe eles, que é nesses lugares onde se encontra a paz, e alivia o amor que um dia foi quebrado. É no simples, que se encontra o verdadeiro significado amor. Seja nos pés descalços na terra, ou no amor desiludido, que embora ter seu coração partido está ali todos os dias a expressar o amor que não foi permitido.
31/08/21
Janayne Oliveira
A Pátria
Amo e me orgulho dessa Pátria abençoada
Uma terra encantada que dá forças ao seu povo
Povo que desde a sua infância possui bravura de herança
e defende sua existência
com toda sua força e ainda consegue ser feliz
Observando a natureza, olhando o céu, que beleza
é essa nossa natureza
que nos encanta , nossa Pátria mãe!
Valorizo essa grandeza, terra amada
que produz pureza e nos faz fortes
para o que está por vir.
Pátria amada , essa nossa,
Que nos privilegia com suas matas
e oferece o ar de graça
para vivermos a cada instante e com muita veemência transformamos toda essa beleza
em histórias de grandeza perpetuadas em nossos corações
Viva nossa Pátria tão linda e amada!
Se é pra ir,
O rio que leve,
Se é pra ficar,
A terra que devore,
Se é pra atravessar,
Levo comigo,
Mas qual?
Manjericão?
Pra cuidar da alma e coração?
Ou levo comigo,
Alecrim?
Pra fazer cócegas no pé do humor da consternação?
Vou deitar um casal de sementes no berço do meu jardim,
Quem sabe noutro dia levantará um pé de manjecrim?
Nossa pátria adorada,
Nossa terra amada,
salve o Pau Brasil,
Salve,
Ei,
Viva o Pau Brasil,
Salve a vergonha nacional,
Salve-nos,
A injustiça insiste,
Aos residentes dessa Terra,
De grito estridente,
A desigualdade persiste,
Bruta,
Má,
Com toda violência resiste,
Mora no egoísmo,
Intrínseco,
Egocêntrico,
Genocida.
Eu sou o ser mais infeliz do universo, nunca no mundo pisou na terra uma criatura mais desgraçada do que eu.Deus me odeia profundamente e zomba da minha cara como se estivesse em um circo vendo os palhaços fazerem graça.
Ele me escolheu a dedo para ser a criatura mais sem sorte e mais cuspida da terra. Ele se
diverte com meu sofrimento e se reclamar piora bastante.
Terra adorada, gentil, roubada,
Terra robusta, acolhedora e minguada,
Do forró, do forrobodó,
Do ponto sem nó,
Pátria amada
Pátria amada meu país, minha Nação
Esta terra esplanada neste chão
És um lugar muito abençoado
É um lugar sagrado
Sob o céu azul anil
Pátria amada, oh! Brasil!
Aqui o sol nasce tão bonito
O mar é extenso e riquíssimo
Vasto prado pelo chão
Lugar abençoado por Deus nosso senhor!
Pátria amada, óh! Brasil em cor
Verde, amarelo, branco, azul anil
Pátria amada, oh! Brasil!
Povo forte e guerreiro
É o povo brasileiro
Que não foge à labuta
Seguindo firme sua luta
É o sol, é a enchada
É a luta pela estrada
Madrugada é a canção
O verde esplendor na varanda
O ouro na terra fincada
Na fertilidade deste chão
Há tanta riqueza nesta terra
Tantos verdes debruçado além da serra
As luzes das cidades sob o céu se encerra
Haja luta com paz sem guerra
Haja força, coragem e valor
Para está Pátria amada alcançar primor
Oh, terra abençoada por Deus nosso senhor
Cuspimos no prato que lambemos – prato nosso,
Comemos cru – aqui na terra,
Sorrimos – nos sentimos como no céu,
Brindamos e bebemos - sem cair em tentação,
Repetimos – livres do maligno,
E depois, dormimos como sempre – Amém,
Em meio à turbulência,
Aquela em Terra firme.
Paro tudo, com paciência
E me vem em mente um filme.
Pela janela do quarto, ao observar,
Tão distante e ao mesmo tempo tão perto,
Ouço o som e o vejo passar,
Cruzando à noite em céu aberto.
Quem são? Para onde vão?
Queria estar, conhecer, viajar.
É sempre a mesma sensação,
Como se eu pudesse voar.
São coisas tão simples na vida,
Que realmente,
Nos aquecem o coração.
Hoje me encontro envolvida,
Certamente,
Ao som do avião.
Na nossa terra tudo tem
nosso povo é diferente
aquele que de fora vem
admira o nosso oxente
ser nordestino é um bem
que ninguém tira da gente.
Temos que ser LUZ, temos que ser o SAL DA TERRA onde quer que estejamos.
Mas nem todas as pessoas que precisam de ajuda estão prontas ou querem ser ajudadas.
Temos que respeitar as LEIS DE ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS, AÇÃO E REAÇÃO.
MUITAS DAS VEZES A AJUDA NÃO VEM DA MÃO QUE ENCHUGA UMA LÁGRIMA MAS SIM DA QUE DEIXA A LÁGRIMA CORRER.
Alexsandro Pettersen
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
