Poemas da Terra
A vida é um eco
Eu gosto de falar da terra
Eu gosto de falar da flor
Eu gosto de falar do céu
Eu gosto de falar do amor
Eu gosto do cheiro de chuva
Eu gosto do dançar das flores
Eu gosto do céu iluminado
Eu gosto do sentimento que cura
Eu gosto do silêncio da madrugada
Eu gosto de observar o luar
Eu gosto da estrada de terra
Eu gosto do barulho do mar
Eu gosto de quem respeita
meu silêncio
Eu gosto de quem me incentiva
acreditar
Eu gosto de quem leva
um jardim no peito
Eu gosto de quem sabe amar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/04/2021 às 18:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Devemos
celebrar o Amor!
O sublime Amor.
Não haveria nada sobre a terra se não fosse o bom
e eterno love...
Deus×Corpo humano×Pc
Placa mãe==Planeta Terra/E DEUS
Processador==Nosso coração,
Memória==Nossa cérebro.
Entrada Wi-Fi ou rede== Nossos ouvidos.
Saída de áudio==Nossa boca.
Chipsete==Gráfico...Cores que nossos olhos captam,
Entradas USB==O que podemos deixar nos tocar ou conectar,
Componentes==Nós.
Mouse==nossas mãos,
Teclado==Nossos dedos,
Monitor==Nossos Olhos,
Webcam==Nossa Alma,
Hd ou disco rígido==Armazenamento em nossa memória e coração,
Fios elétricos==Nossas Veias.
Botão Power==Nossas atitudes.
Fisicamente falando,
Somos um computador,
Não precisamos de Poetas ou engenheiros para decifrar isso.
Muito menos de professores,
Cada qual com sua qualidade,velocidade e saúde mental.
Cada qual com suas ações,
E entrada de vírus em nosso corpo ou espírito,
Está na qualidade da webcam junto ao chipsete,
O que ele filma ou fotografa,
Cabe nossa memória junto a entrada Wi-Fi , rede ou USBS permitir em que e onde se conectar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
SONETO DE AMOR POR MINAS GERAIS ...
Minas, tu, das Gerais, amor do mineiro, primeiro
Terra do ouro, dos belos horizontes, dos arraiais
Quem aqui vem, volta, e contigo traz outros mais
Afinal, hospitaleiro, chão de dama e de cavalheiro
Da Beija e Chica, estradas Reais, é reconto inteiro
Tiradentes, herói confidente, audaz, ceder jamais
Sempre vivo a brotar na história, ó Minas Gerais:
Do Aleijadinho, artesão maior, do rebanho leiteiro
Distinto no jeito desconfiado, és roceiro, é chique
Nunca verga, nem ao destilado de um alambique
Dança catira, folia de Reis, é feliz a todo segundo
Teu gonfalão vermelho e branco, é brava honraria
Teus campos, a tua arte, de uma aguerrida poesia
Minas, Minas, sem ti, que desencontro no mundo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/04/2021, 20’21” – Araguari, MG
Paráfrase Gabrielle D’Annuzio
19 de abril: Dia do Índio
Índios brasileiros, sementes da Terra avistada, raízes do Brasil, galhos culturais, floresta nacional.
Houveram muitos momentos felizes e poucos tristes.
Tua doença só existe na terra e nossa maior cura foi a dos teus sorrisos sinceros em momentos complicados.
Eu te abracei faz muito tempo e nem sabia que era a despedida.
Tenho FÉ em Deus que você vai ser curada, mas Deus falou que em breve você precisa alegrar mais ainda o céu.
De que serve ter um mapa, se o fim esta traçado?
De que serve a terra vista se o barco esta parado?
De que serve ter a chave se a porta esta aberta?
Pra que servem as palavras se a casa esta deserta?
Aquele era o tempo
Em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes as palavras voavam
E eu via que o céu me nascia dos dedos
E a Ursa Maior eram ferros acesos
Marinheiros perdidos em portos distantes
Em bares escondidos
Em sonhos gigantes
A cidade vazia
Da cor do asfalto
E alguém me pedia que cantasse mais alto
Quem me leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada?
Aquele era o tempo
Em que as sombras se abriam
Em que homens negavam
O que outros erguiam
E eu bebia da vida em goles pequenos
Tropeçava no riso, abraçava de menos
De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala
Nem a falha no muro
E alguém me gritava
Com voz de profeta
Que o caminho se faz
Entre o alvo e a seta
Quem leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada?
Quem leva os meus fantasmas?
Quem leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
E me diz onde é a estrada
Quem leva os meus fantasmas?
Quem me salva desta espada?
Quem me diz onde é a estrada?
Quem leva os meus fantasmas?
Quem leva os meus fantasmas?
Quem me leva?
Homem árvore
A vida intrigante.
Uma semente, terra fértil e pronto.
A barriga cheia de casca.
Tronco robusto.
Abdômen desejado onde há escassez.
É que é bonito a buchuda.
Mas sem regar fica moribunda.
O homem e a nudez.
Crescendo precisa de atenção.
Interessante que no meio da selva.
Misturado com a relva.
Na metrópole e multidão.
Desafiada a resistir.
O homem brilha ali.
Também é tentada pelo capital.
O homem derruba a árvore é sucumbida pelo mau.
A árvore humana se corrompe e flerta de forma imoral.
Bem, nem sempre é assim.
Na aridez, no pantanal.
No cerrado, na vida urbana e na rural.
O homem prevalece e resiste a natureza do mau.
Logo, galhos de esperança.
Folhas de milagre.
O homem abandonado.
Também torna se honrado.
Veja.
O fruto doce e enérgico.
Raiz consistente.
Homem gera uma identidade decente.
Talvez não seja a mais robusta e desejada.
Aspecto menosprezada.
O homem transparente.
De uma essência diferente.
É claro que não agradará gregos e troianos.
Alguns maçã e outros abacaxi.
A árvore da vida está sempre a contar os dias.
O homem perspicaz e aberto.
Não contempla intransigência.
Luta pra não toar aparência.
Árvore que a natureza precisa.
Ramificações e suas utilidades.
O homem se identifica.
Quando a bagatela capaz.
Pelo bem, sempre sagaz.
Ainda que os dias consome.
A vida precisa.
Da árvore homem.
Giovane Silva Santos
Sei que um dia partirei dessa terra.
Mas, deixarei lembranças inesquecíveis de minhas escritas, onde o fundamento maior da minha ideologia, traga sempre positividade na vida humana.
@poeta_sergio_espindola__
Recomeço
Moveu à terra no horizonte!
Torturante a cidade se desmancha.
No toque, do aço no chão
Não se ouve som
Nada, o silêncio!
A vida aos poucos se retorna.
Brota do chão a semeadura.
Natural da vida!
O mundo calou
Diante da consequência HUMANA.
ERVA DA FOME -
Sou Erva da Fome
que nasce da terra
da solidão que nos come
à morte que enterra!
Sou Erva da Fome
não sou Erva ruim
na esperança que dorme
tão perto de mim!
Sou Erva da Fome
que nasce e persiste
na dor que consome
faz de mim um ser triste!
Sou Erva da Fome
correndo vales e montes
e afogo o meu Nome
no silêncio das Fontes!
Cá na Terra não há alegria pura,
Também não vejo aqui amor perfeito,
Felicidade que mora em meu peito
Com dor e com tristeza se mistura.
És tu Abaetetuba
Terra de canto e encanto
Terra de poetas e sonhadores
Que entre rimas vão te homenageando
Foste cidade das bicicletas
És capital mundial do brinquedo de Miriti
Cheia de beleza e formosura
És tu Abaetetuba.
Herdeira do Perfeito
A herança do perfeito
Veio a terra e com ela, carregava sentimentos
Dos mais refinados aos mais singelos
Os seus olhos carregam o reflexo de uma alma que busca os prazeres da vida
Em meio a uma chuva de emoções dentro de si mesma
Buscando reconhecimento de quem mais machucou
O homem
Somos seres humanos na terra em ascenção, em evolução.
...e toda vez que esquecemos isto, por somatizarmos, vem a dor, vem a doença
e nos relembra.
"Percebe que és humano,
lembra-te todo dia".
Lar natural
Casa de madeira,
o teto, o céu,
o piso, a terra,
a comida, as raízes e outras fontes,
os amigos, apenas ela e os selvagens,
Na vida, uma certeza sou um homem vitorioso.
Minha cultura não interfere na minha crença
Jesus ensinou sobre o "AMOR" na terra
Não é meu short que vai interferir na minha fé
Julgue pelo conteúdo e não pela na capa, ser o exemplo de jesus de Nazaré é o que me marca .
"Bruxas são divas que se perfumam
Com essência de terra e canela
Que cantam e cozinham
Dançam e fazem poesia
Poucas vezes elas praguejam
Mas, quase sempre,
São incompreendidas..."
Neste país
tornei-me peregrino;
Aqui não paro,
estou de partida.
Vou indo rumo à terra prometida;
Terei descanso
chegando ao destino.
O que é Ser Mulher?
Ser “terra” fértil da vida
Ser um dos lados da origem da vida
Ser filha, mãe, avó, bisavó …
Ser educadora da família
Ser “eixo” do equilíbrio social
Ser forte já no parto da vida
Ser “rainha” mesmo quando não tem um rei
Ser profissional dentro e/ou fora do lar
Ser corajosa nos desafios de ser mulher
Ser emocional no olhar
Ser bela do jeito que for
Ser até o “Ser ou Não Ser, eis a questão”
Ser mulher deve ser “tão bom” que tem outros querendo ser
Ser mulher, é tudo o que Deus e ela quiser.
Francisco Pontes
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
