Poemas da Terra
Escrever é viajar nas estrelas
Nos meus versos me perco, tanto
Viajo entre o céu e a terra
Nas dores e amores do ímpeto
Nesta vida complexa e efêmera
E um momento sublime e único
De prazer no encontro do eu interior
Um brilho no olhar constante e lúdico
Uma melodia cheia de amor
Escrever é viajar nas estrelas
Se encantar pelo universo da luz
Onde o belo se traduz
Minha alma Flutua
Um elixir para o âmago
Na busca da essência divago
@zeni.poeta
“Nesta pedra”
Nesta pedra onde me sento
Vejo a terra em movimento
Aqui venho descansar
Aqui oiço a voz do vento
Fico a ouvir o silêncio
E o meu coração pulsar.
Nesta pedra onde me sento
Venho para meditar
Sobre o amor que está no ar
Onde te amo docemente
Ouço-me em tom de preces
Que me rogam que regresses.
Nesta que foi a nossa pedra
Onde sempre nos sentamos
As sestas que aqui fizemos
As cartas que aqui deitamos
As músicas que compusemos.
Quando estendíamos a manta
Há sombra do castanheiro
Enamorados cativávamos
Tudo parava no tempo
Esse em que nos alheávamos.
Levávamos o baralho
De cartas para jogar
Mas de tão enfeitiçados
Mimávamo-nos aninhados
Com tanto amor para dar.
As vezes por ouvir dizer
que essa terra é seca e quente
o cabra fala sem saber
zomba até do nosso oxente
mas quando vem conhecer
se encanta e quer viver
aqui bem pertinho da gente.
COSMIRA
Sabia que alem da terra girar em torno do Sol, ela tem um giro independente que gira em torno dela mesmo?
Voce é o tipo de garota que só quem conhece sabe o valor que tem
Mais infelismente muitos tem vontade de ir a lua, marte e enquanto o unico mundo que quero é o seu
Criador da terra e tudo que nela há. Grande Deus, apesar das tempestades, dos tropeços, muitas vezes algumas lágrimas, dificuldades que possamos passar. Temos que acreditar que com sua proteção, tudo passará. Que sempre algo melhor está por vir.
Isso é esperança, e esperando em ti não seremos decepcionados.
Pai, abençoe nossos familiares e amigos.
Gratos estamos com sua presença protetora entre nós. Amém!
Se tiveres uma pedra no sapado é simples, acrescente terra e cultive uma planta!
Foco na solução,
não no problema.
Aos entre nós privilegiados do dinheiro...
Com tanta doença havida na Terra;
pra mais ou menos dia, a nós matar;
haja em nós, mais ou menos precatar!
vamos, pois, nela acabar com a guerra.
Com tanta doença ainda haver sem nome;
para um dia em nós se vir instalar;
se não em novo/a em velho/a, sem nos poupar;
vamos, pois, cá acabar com a fome.
Vamos erradicar miséria e chagas;
que a tantos de nós cá teimam matar;
precocemente, por não haver tentar…
reduzir que em nós caiam, tão más pragas.
Por isso tu ricaço que já viste;
que se em novo não foste, em BREVE irás;
ter que deixar por cá, todos teus bens…
Divide-os bem enquanto ainda os tais tens;
pois dos da Terra, não precisarás;
mas tão só, dos que em nós; bem repartiste.
Neste novo dia
Vamos celebrar a terra,
Nosso lar, somos humanos.
Vamos celebrar o ar
Que respiramos, a brisa dos elíseos.
Vamos celebrar o fogo,
A chama que nos aquece e ilumina.
Vamos celebrar a água
De que somos feitos, o ritmo da água, o rio, o mar.
Vamos celebrar a poesia,
O poeta é irmão do simples, da magia.
Vamos celebrar a vitória,
Sem ela o mundo seria sem glória.
Vamos celebrar a derrota
Porque a ela sempre abrimos a porta.
Vamos celebrar a amizade
Que nos confere intimidade.
Vamos celebrar o mistério que nos cerca.
Vamos celebrar o amor, esse mistério,
E o mistério maior
Que é a vida.
(Versão: Minha Terra tem Castanheiras)
Minha terra tem castanheiras
Onde o velho Coelho aportou,
Trouxe consigo a poesia
Que Gonçalves Dias lhe proporcionou
Legado este, que a “lenda” nos deixou
E com o nome de Marabá
A cidade ficou,
Poucos sabem a “história”
Deste nome tão singelo
Por isso, somos filhos
De tantos mistérios...
LUIZ GONZAGA
Ele nasceu em Exu
No Nordeste, no sertão
Terra do mandacaru
Onde cantava o baião
O Brasil ele "ganhô"
Conquistou pobre e "dotô"
Viva o mestre Gonzagão
... e o Criador reenvia à terra boas energias pra se tornarem seres Humanos pra reconstruir um mundo devastados por centelhas que desumanizan-se quando diante das coisas maravilhosas do mundo.
E, oque elas fazem?
Juntam-se numa trama cósmica contra deus iludindo-se que vão retornar para céu onde serão recompensados pelas migalhas doadas.
Sem deter-se ao imaginar que estã sobre ele...
#Se_Não_Voltares_Pra_mim
Você alguma vez viu?
Um início sem Fim
Um céu sem terra
Uma praia sem margem
Uma vida sem morte
Deitado Por cima de uma explanada
Tentando entender como seria minha vida sem você
Mesmo que eu farejasse o futuro
Ninguém enxerga o futuro sem lamparina
E se você não voltar
Num mundo que ninguém desiste
Não sei se desisto ou Persisto
Convicções fazendo-me tirar outras conclusões
E se você não voltar
Ninguém irá ocupar o seu lugar
#Últimopensador
Quando Cristo Veio à Terra
Quando Cristo veio à Terra
Trouxe uma mensagem de paz
Disse não a guerra
Ensinou que o bem se faz
Com Companheirismo e fraternidade
Com base na bondade
Hoje festejamos o nascimento de Jesus
Que expiou nossos pecados
Subindo em uma cruz
Sob vaias e castigos
Demonstrou a sua fé
Renasceu em Espírito Santo
Todos sabem quem ele é
Salve o nosso senhor
Jesus de Nazaré
A criação divina
Feito terra, água e a ser habitada.
Luz radiante, o homem semelhante.
Os céus radiante.
Estrelas, sol retumbante.
A criação amada.
Veio o paraíso sedutor.
Onde o pecado veio e habitou.
Através da desobediência.
Hoje pagamos penitência.
Satanás celebrou.
Caiu Lúcifer do céus.
A terra abalada.
O mau na estrada.
A sociedade com gosto de fel.
Hoje são guerras e batalhas.
Figurada e literalmente.
O pecado que o homem guarda na mente.
Um enxame de fornalhas.
Porém nas mãos do senhor está o controle.
Palavras e profecias a se cumprir.
Nada escapará por aqui.
Uma esperança pela vida eterna.
A salvação.
O diabo aprisionado.
Aquele mundo lesionado.
Venha a ser purificado.
Como é belo a criação.
Não se calcula a dimensão.
Deus poderoso.
Santo, santo.
Salve minha nação.
Giovane Silva Santos
A pior morte é aquela bem lenta.
Quando a alma morre
E o corpo continua
Pairando nessa terra vazia,
Sem sentido, sem destino, sem viver.
Uma coisa que a gente não tem controle é sobre o nosso tempo aqui na terra...
conforme a gente vai envelhecendo isso se torna ainda mais presente.
Então que saibamos viver cada dia de uma maneira plena...
Deixe de se comparar, traga a paz, evite problemas que você mesma poderia causar,
Não queira conversas tóxicas... viva plenamente! Não é quantidade mas a qualidade em que se vive.
Experimente novos sabores, coma o que você gosta, sorria sempre, liberte a si mesmo.
Esteja por inteiro, não queira controlar o que não está sob seu controle, não queira adivinhar, apenas viva!
Enfim, sinta a vida! Respeite a si mesmo, ame, cante, ria! Se faça Feliz enquanto se estiver aqui!
Fim do ano 2020…
E assim trezentos e sessenta e cinco;
Dias, mais na nossa Terra vivemos;
Que sorte em tal viver nos tais tivemos;
Graças a tão no em nosso corpo afinco!
Pois para a um dia a mais sobrevivermos;
Muito milagre da vida se dá;
Pra vivos podermos andar por cá;
Por nele em nós tanto morrer vencermos.
Por isso importa a todos valor darmos;
a este tão curto viver pra morrer;
Em que por termos nascido tão estamos!...
Pesando bem o que a fazer andamos;
Não vá perdermos quem sabe um Viver;
Por neste em que andamos, mortos ficarmos.
Com prudência;
TERRA QUENTE, FRIA
E assim serás poesia
Escrita nos teus belos poemas
Atrás das árvores
Depois dos montes
A lua esconde-se
E o sol põe-se
Na minha frente
Eu vejo de longe
O maravilhoso reino
Que é Trás-os-Montes
A linda beleza envelheceu
Murcharam suas folhas
Secaram
Caíram em terra
Retornaram ao pó
Para alimentar
A próxima primavera...
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
