Poemas da Seca do Nordeste

Cerca de 196 poemas da Seca do Nordeste

Um dia a tempestade chegará até no sertão mais seco e não vos assuste, apenas abra os braços e se encharque.

Weslley Henrique
Inserida por WeslleyHenrique

O Nordeste acostumado com o sofrimento da seca apenas lamenta, vejo o sofrimento da cidade grande com a escassez de água. A natureza prova a cada dia que somos todos irmãos e passamos pelas mesmas adversidades.

Reinaldo Vasconcelos Pereira
Inserida por ReinaldoVasconcelos

Transbordado, transbordando.
Ausências de cheiros, perfumes na pele trêmula. Seca de Nordeste.

Jéssica Marques
Inserida por JessicaMarquez

Era mais que um espetáculo, era um milagre que o sertanejo esperava o ano inteiro: ver aqueles fios translúcidos condutores de vida, desafiando raios e trovões, para serenos cairem no incandescente solo do sertão matando sua monstruosa sede.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

Os canibais fazem a gente sentir vergonha do sertão, pois os canibais dizem que lá só tem seca e mizéria, desvie o pensamento dos canibais e você será um sabio

Valéritcho
Inserida por Valeritcho

Aos 82 anos fui à praia conhecer o mar. Voltei não acreditando na seca do meu sertão...

Oscar de Jesus Klemz
Inserida por OscarKlemz

O clima está alterado,e o sertão de seca e sol,como nunca:Tem lugares com pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas.Planeta terra.

Cacio Leite Santana
Inserida por Cacio01

"Os olhos negros ficaram cor de luto. A boca seca como o sertão arrido. A sua expressão uma arte sem escola. O coração batia feito sino."

Murillo Leal
Inserida por murilloleal

A seca no seio de sertão, não tem como muchar uma flor, regada todos os dias com amor.

Edivânia Santos
Inserida por EdivaniaSantos670

Vi a terra seca e chorei, reguei todo o sertão com minhas lagrimas, porém nada da terra brotou, porque eram lagrimas de dor e sofrimento, porém da minha alma brotou a mais rara rosa negra e depois disso nunca mais chorei.

Anônimo
Inserida por Carollanju

"Gotas de orvalho numa folha seca de palma,seria lindo o sertão com água..."

Érwelley C. de Andrade
Inserida por erwelley

Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.

Jader Medeiros

Já pensou o quão bem estaríamos, se desde a década de 50, a TV falasse todos os dias em como acabar com a seca?

Althielis de Jesus
Inserida por Althielis

Quando a esperança é maior do que a seca...
a dor se apequena diante de um sorriso.

Guibson Medeiros
Inserida por GVM

Bonito mesmo é ver os galhos secos da caatinga ganharem contraste em meio ao céu negro iluminado pela veracidade de um raio.Bonito mesmo é sentir o cheiro de terra molhada, ver a casa cheia de sujeira que cai das telhas de cerâmica, ouvir meu avô tocar violão depois de tanto tempo, isso indica a alegria dele, bem sabe que diminui a preocupação dele.Isso me anima, isso anima qualquer nordestino. É o sinal que a chuva deve estar no local que a muito não visitava... E que a seca vá para o mesmo local que é mandada a escuridão na presença de luz

Mayke Alencar

Hipocrisia exacerbada
Brasileiros, vestidos com a camisa da seleção brasileira, que representa uma empresa privada, cantando o hino nacional brasileiro , eclodindo aos quatro ventos brados de patriotismo. Isso é amor à pátria? Não. Isso é amor ao capital, ou seja , ao dinheiro . Portanto, ninguém está preocupado com o nordestino que perece de fome às margens do rio infértil, mas choram diante da hipótese de não mais poderem comprar um celular de R$ 2.000,00.

Nilton Cesar Santana
Inserida por NiltonSantana
< Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10