Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Um homem morto não pode salvar
Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras e. . . ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Um menino estava do lado de fora de uma loja de arte olhando atentamente para uma pintura de Jesus na cruz. Um homem se aproximou e perguntou: "Você sabe quem é?"
O menino respondeu: “Sim, senhor, esse é Jesus, o Salvador que morreu na cruz para me salvar. Aquelas pessoas ao seu redor são os soldados que o mataram. E aquela mulher que chora era a mãe dele.
O homem deu um tapinha na cabeça do menino e foi embora. Ele não tinha ido longe quando sentiu um puxão na manga. O mesmo sujeitinho com quem ele havia falado momentos antes disse: “Por favor, senhor, esqueci de lhe dizer outra coisa. Jesus não está mais nessa cruz. Ele está vivo porque ressuscitou. Ele está no céu hoje.
Aquele jovem conhecia o Salvador vivo que morreu e ressuscitou e vive hoje. Ele sabia a verdade do evangelho.
O clímax do evangelho é a ressurreição. Cada sermão pregado pelos apóstolos incluía a notícia de que Jesus não estava morto. Hoje, não importa quão eloqüente possa ser um sermão, não é o evangelho se ele deixa Jesus na cruz ou no túmulo. Um homem morto não pode salvar ninguém.
Você conhece pessoalmente e proclama corajosamente o Salvador vivo?
Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial por mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade
A boa notícia não é que Jesus viveu e morreu, mas que Ele morreu e vive. MR DeHaan
A ETERNIDADE
Pôs a eternidade no coração do homem. —Eclesiastes 3:11
Um dia vi um cenário de extrema beleza. Contra o céu acinzentado, a água de uma baía tinha um toque levemente esverdeado, quebrado pela espuma branca de pequenas ondas. Logo percebi que estas não eram espumas brancas das ondas, mas baleias brancas num bando que se alimentava a menos de 15 metros da praia. Juntei-me a outros espectadores; ouvindo o movimento rítmico do mar, acompanhando os graciosos e assustadores crescentes das baleias à tona. Todos estavam silenciosos e reverentes. Por um momento nada mais importava.
O autor do livro de Eclesiastes compreenderia esta reação. Ele viu com clareza resplandecente a beleza da criação do mundo e que Deus “pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). Esta expressão elegante se aplica as experiências humanas, e certamente aponta para um instinto religioso. Nossos corações percebem a eternidade de outras formas além da religiosa.
Eclesiastes apresenta os dois lados da vida neste planeta: a promessa de prazeres fascinantes pelos quais podemos dedicar nossa vida para alcançá-los, e a percepção assustadora de que estes prazeres não nos satisfazem. O mundo de Deus é cheio de tormentos e grande demais para nós. A menos que reconheçamos nossos limites e nos sujeitemos aos preceitos de Deus, a menos que confiemos no doador de toda boa dádiva, acabaremos em desespero. —PY
Para aproveitar bem o hoje, pense sempre na eternidade. Philip Yancey
Um Homem sem amor e como um sino incapaz de produzir seu Som aos meio-dia, e como as folhas de Outono que caem sem a esperança de se removarem durante a primavera, seu mundo e sem forma e vazio, um "Vacuo no espaço" e o vazio dos seus sentimentos, O "Espaço-Tempo" dos seus dias n faz sentido algum, por não contar mais os segundos do prazer de estar do lado de sua amada, Mais um dia a Luz entrará pela brecha da janela de seus olhos , e uma chama irá aquecer aquele coração que congelado estava pelo tempo , e um sorriso irá iluminar toda escuridão que outrora era motivo de seus medos, Então ele(a) entenderá que o Amor não e um sentimento que Leva a paz e deixar incertezas.Entretanto, Trará a Paz e esperança, em saber que todos os dias de sua Vida Terá um Motivo a mais para lutar e conquistar, Todos OS DIAS, Alguém estará Lá com os braços abertos disposta de com ele Chorar, Lutar, Se alegrar, Talvez seja só uma História Bonita, contadas em livros ou filmes, mais em quando Haver "Sonhadores" esse mundo nunca perderá o sentido...
Júlio César...🌹
...Um homem que respeita uma mulher e sabe tratar como
uma verdadeira dama realmente merece ser tratada, este
sim terá várias oportunidades no amor...
Que susto levei hoje ao me refletir no reflexo
da água do rio um homem maduro então sorriu, não era mais aquele jovem imaturo que
no passado cometeu muitos erros. Aprendi com meus próprios erros, sempre tento lembra-los para não voltar a errar em um futuro próximo...
Todo Homem é um gênio. E o seu poder é a i m a g i n a ç ã o!
É dessa imaginação cada feito do homem aqui na terra.
Então cautela em seu imaginar porque é a partir desse estado que tudo se concretiza ou se manifesta,
Basta imaginar!
Eu sou alguém
Assim como você
Eu sou um homem,
Sou um filho, sou um irmão
Posso ser qualquer coisa
Um pássaro,um gavião
Depende somente de minha imaginação,
Basta imaginar!
Precisamos imaginar quem iremos nos tornar
Iremos todos ao mesmo lugar
Não precisamos alguem para nos monitorar
Podemos nos coordenar
Um homem chegou para um sábio e disse que os tempos estavam mudados. Que os trabalhadores estavam perdendo o que com muito suor tinham conquistado e falou: eu tenho uma pergunta para o senhor, senhor sábio!
- Pergunte!
- Como fica os trabalhadores com essa reforma trabalhista?
- Como assim? Eles não vão trabalhar como sempre fizeram? Ou é outra coisa que deseja saber?
- Com a reforma, a vida do patrão agora ficou mais fácil. Vai explorar melhor os pobres e indefesos trabalhadores, o senhor não acha, senhor sábio? – Eu sou um trabalhador, agora o que será de mim?
- Não se diminua, jovem senhor. Você é forte. Sabe o que quer. Tome uma decisão nobre.
- Como assim, senhor sábio?
- Ora, não se curve ao patrão. Reaja. Peça demissão. Você é livre e não é obrigado a trabalhar para patrão ruim. Principalmente para os que escravizam o trabalhador.
- Não dá. Eu preciso do emprego e no mais, o que eu vou fazer na vida?
- Ora, vire patrão. Alguém me disse que agora, com a flexibilidade das leis a vida de patrão está mais fácil. Você que gosta de facilidade, agora é a sua vez e a vez de todo empregado virar patrão.
O discípulo ficou decepcionado com a resposta do sábio. Há tanto tempo recebendo daquela empresa e não sabia fazer nada, não tinha estudado e aprendido uma profissão. Até aquele dia ele se dizia representante do trabalhador, mas não tinha trabalhado de fato.
Tuas armas
Não negas que és mulher, tens nas mãos
tudo que precisas para um homem fascinar.
Tuas armas são tantas, como se não bastasse
teu corpo e rosto, ainda usas o teu encanto,
que nos aprisiona.
A vontade de ali preso ficar é grande demais.
Essa doce maneira de falar teus segredos,
falar dessas carícias, do teu perfume que extasia
só de o sentir.
São os instrumentos que usas como queres, nos
tornando escravos da tua vontade.
Enfim, és mulher qual homem não busca uma
maneira de ficar preso a ti, pela eternidade?
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.- RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Prosa Alquímica
O sol põe-se, eu me sento em meditação, procurando a terceira
visão
Um homem, uma face, um nariz, uma boca, três olhos, guri aprendiz,
guri inútil
Longe da aldeia, eu me sento em meditação, sinto o meu corpo
pelas matas, meus pés ajuntados "caminham pelas pedras do remoto
riacho" onde as sereias envocam o meu nome
Nada é o tudo que tenho
Se nada tenho, então nada tenho a perder, pois, já perdi tudo
Em meditação, travo batalhas contra as minhas máculas,
tentando transformar as pedras em ouro
Em meditação, eu abduzo-me mais da sociedade
Senhor da luz
Um grande homem veio ao mundo,
E nos deixou o seu autógrafo,
Pleno e com um significado profundo,
Possui poder para tirar o homem do sarcófago.
Deixou escrito em nossos corações,
Alguns homens o escreveram em manuscritos,
Nome Santo,que nos livra das aflições,
Seu nome, é JESUS CRISTO!
Ser cristão, é ser inteligente,
É aquele que usa a fé em Jesus,
Ser religioso é ser carente,
É aquele que devido a sua prepotência,negam a Jesus.
Se apegam a muletas e não carregam a sua cruz.
NO CAFÉ
um homem
e seu filho
um café
um pão
e uma porção de amor
a atenção
nesta união
independe da fé
e de qualquer obrigação
pois é tudo o que importa
muito antes de passar
por aquela
ou qualquer outra porta
Direitos Civis e politicos
Vi agora um homem pulando apenas de um pé, de aparência pobre, mochila de mercadinho e o pe enchado aparentemente intratável nas condições que ele possui para se manter. Os direitos e garantias fundamentais coletivos e individuais. O prefeito é um insolente nada faz, exagero, sim? FAZ! Sim mas nada que ajude os demais... Coloca bonecos na 13 e policiamento ostensivo mas nos ônibus e aprimoramento hospitalar um ambiente insalubre não pago imposto para ser servida desta forma quero mais, posso mais e o estado e município são obrigados a nos servir como prioridade de modo excelente. Aliás somos os demais envolvidos nessa remessa de governo então mandemos e obtemos. NESTA ELEIÇÃO NÃO BANQUE INUTEIS, ESCOLHA O BOM NÃO O MENOS PIOR!
Ser pai é o maior privilégio que um homem pode ter nessa terra, tanto que Deus usa esse adjetivo para se referir a ele próprio.
O pai não é um ser biológico mas um ser espiritual que representa Deus na vida de seu filho, ninguém nasce pai mas decidi ser pai. A todos os que se fizeram pai de alguém, pais, avós, padrinhos e até "pães".
Parabéns. Feliz Dia dos Pais.
A Apocatástase
Mesmo o homem sendo pecador, ele vai voltar a viver um dia no seio de Deus. Como todas as coisas vieram de Deus, um dia também elas voltarão a Deus. O homem um dia vai voltar às suas origens, ou seja, vai voltar a Deus. Mesmo os pecadores e maus, após padecerem sacrifícios para expiar seus pecados, retornarão a Deus. A essa teoria Gregório chama de apocatástase, segundo ela as purgações e sofrimentos no inferno não podem ser eternos e o objetivo é tão somente a expiação dos pecados. Quando os tempos tiverem fim Deus vai restabelecer e tirar do pecado todos os homens e esse vai ser o término da história da salvação.
Se ninguém pode ver, é porque você não deve fazer!
As mulheres querem um homem íntegro, honesto e com atitudes ao seu lado.
Se for para nos desgastar aconselhando, corrigindo, educando, orientando, não precisamos de maridos, só os filhos nos bastam!
neste lugar solitário
o homem toda a manhã
tem o porte estatuário
de um pensador de Rodin
neste lugar solitário
extravasa sem sursis
como um confessionário
o mais íntimo de si
neste lugar solitário
arúspice desentranha
o aflito vocabulário
de suas próprias entranhas
neste lugar solitário
faz a conta doída:
em lançamentos diários
a soma de sua vida
Um homem
que se preocupava demais
com coisas sem importância
acabou ficando com a cabeça cheia de minhocas.
Um amigo lhe deu então a ideia
de usar as minhocas
numa pescaria para se distrair das preocupações.
O homem se distraiu tanto
pescando
que sua cabeça ficou leve
como um balão
e foi subindo pelo ar
até sumir nas nuvens.
Onde será que foi parar?
Não sei
nem quero me preocupar com isso.
Vou mais é pescar.
