Um homem chegou para um sábio e disse... Salomão Tavares

Um homem chegou para um sábio e disse que os tempos estavam mudados. Que os trabalhadores estavam perdendo o que com muito suor tinham conquistado e falou: eu tenho uma pergunta para o senhor, senhor sábio!
- Pergunte!
- Como fica os trabalhadores com essa reforma trabalhista?
- Como assim? Eles não vão trabalhar como sempre fizeram? Ou é outra coisa que deseja saber?
- Com a reforma, a vida do patrão agora ficou mais fácil. Vai explorar melhor os pobres e indefesos trabalhadores, o senhor não acha, senhor sábio? – Eu sou um trabalhador, agora o que será de mim?
- Não se diminua, jovem senhor. Você é forte. Sabe o que quer. Tome uma decisão nobre.
- Como assim, senhor sábio?
- Ora, não se curve ao patrão. Reaja. Peça demissão. Você é livre e não é obrigado a trabalhar para patrão ruim. Principalmente para os que escravizam o trabalhador.
- Não dá. Eu preciso do emprego e no mais, o que eu vou fazer na vida?
- Ora, vire patrão. Alguém me disse que agora, com a flexibilidade das leis a vida de patrão está mais fácil. Você que gosta de facilidade, agora é a sua vez e a vez de todo empregado virar patrão.
O discípulo ficou decepcionado com a resposta do sábio. Há tanto tempo recebendo daquela empresa e não sabia fazer nada, não tinha estudado e aprendido uma profissão. Até aquele dia ele se dizia representante do trabalhador, mas não tinha trabalhado de fato.