Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 317670 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Aquele sorriso...,
De pasta de dente,
O mexer no cabelo...
O olho vivo, que olha pra gente
O mexer das mãos
A "arte" através da nossa lente ..




Inserida por alexsandrobraga

⁠ÁGUA



Água,
Oh água...!
Olhos d"água da vida,
Sua jornada é comprida,
Nasce muitas vezes em montes,
Vai fazendo seu curso,
Segue seu percurso,
Vai pelas fendas rochosas,
Vai penetrando mata a dentro,
Dançando charmosa,
Vai molhando solo a baixo,
Enche as lagoas,
Passe pelos riachos,
Ah água...!
Água cristalina,
Vc vem da minas,
Apreciando as garoas,
Chuvas fortes te mancham,
Lixos te contamina,
Noites frias,
Tarde quentes,
Não pare,
Pois checará em seu poente,
Vieste de longe,
Você tem seu paradeiro,
Vá em dias ensolarados,
Quase sempre tem ao seu redor,
Paredes e barrancos desmoronados,
Posso ouvir até seu despejar,
Despenca em cachoeiras,
Vai pelas beiras,
Pegando poeiras,
Animais saciam de suas fontes,
Muitos param na sua margem,
Pra ver suas miragens,
Estrelas brilham com seu reflexo,
Vários ficam até perplexo,
Peixes nadam nos seus rios,
Outros em oceanos,
Muitos vc proporciona,
pra abrandar os ânimos,
Seus atrativos tem um sentido,
Mata a sede de muitos desnutridos,
Vidas se salvam pela sua existência,
O cuidar e te apreciar,
Depende de todos,
Seu valor,
Tem um calor,
Seu destino é evaporar com o calor do sol,
Sobe pras nuvens,
E depois torna voltar,
Ao seu lençol...


Autor: José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

GAROTA DO CARRO VERMELHO

As vezes imagino como seria
Se não passasse ali naquele dia.
Se ao invés do seu sorriso tivesse visto outro.
Será que seria igual a forma natural que só de me de olhar
fazer o coração saltar?
São ligações mentais, já que em todo tempo estava aqui dentro.
Quando ao tempo, me dava contentamento ouvi-la por um breve período. Quanto ao sentimento, este involuntariamente só crescia.
O tempo passou o sentimento aumentou enquanto eu mentia pra mim em dizer que não à amava e torcia pra ter sorte no amor.
A mentira foi vencida, as verdades brotaram como uma flor, que regadas a choro teve um breve momento de beleza não morreu, murchou.

Inserida por marciobragarjrj

⁠Cabeça de vento

Constantemente me vejo em nada pensar
No cotidiano em meio a grande concentração
Dou uma pausa não planejada para simplesmente pensar em nada
A cabeça parece feita de isopor uma leveza oca
Mas para onde foram meus pensamentos ou para onde minha mente foi e porque me deixou?
Chego a ficar bravo ao continuar a trabalhar e brigo com ela tipo sermão de patrão ou marido traído e a pergunto "Pra onde foi e com quem estava"
Ela simplesmente responde "já que você só quer para o trabalho me usar, fui até a outra mente de outra cabeça oca namorar"
Coisa de doido

Inserida por marciobragarjrj

⁠Insólita realidade

Não da mais tempo
De guardar pensamentos
De pensar em ressentimentos
De viver de lamentos
Junta que sobrou do seu coração
Divida os pedaço mas, valorize cada pedacinho
Ame sem medo, vigorosamente e todo dia
Viva das paixões que elas sejam seu pão
Quanto ao lamento
Lamente-se de não ter confessado
Do que não viveu no passado
Por distração ou covardia
Por não ter feito sua antiga amiga paixão da sua vida
Quanto a mim poeta por necessidade
Vivi muita coisa na juventude
Amei minha antiga amiga como se não tivesse mais tempo
Antes e agora no auge da minha mental plenitude
Se me perguntassem se valeu?
Diria que sim, cada lagrima do amor que morreu
E este não foi o meu
Afinal só quem amou fui eu

Inserida por marciobragarjrj

⁠Só o amor pode amenizar a dor
Vai doer, vai machucar
Mas se transbordar de amor há de curar
Antes de tudo olhe pra dentro de você
Antes de tudo tem de se amar.

Inserida por weslleymarcato

⁠Me encontro livre
Procurando a minha estrela que nasceu
Me encontro livre
Guiado aos olhos de Deus.
Livre, porém cego!
Rodeado de pensamentos
Ó mente, não me maltrate essa noite.
Eu imploro!
Me encontro perdido na escuridão.
Corpo, alma e coração.
Três folhas, três passos. Um dia, Eterno.
Um caminho e um sonho.
Uma vida e um sopro!
Uma última oração, um único Deus.
Em minhas mãos, não entendo.
A minha própria mutilação!
Em pedaços, desisto, minha mente não me ouviu.
Em quatro segundos, me maltratou.
Ainda me encontrarei, livre.
~Madrevin

Inserida por Madrevin

⁠JÚLIA

É pessoa jovial,
também é fofa e macia,
jovem que emana alegria,
música de carnaval.
Moça de fé sem igual,
olhos são tão cintilantes,
brilham como diamantes.
Mulher, menina crescida,
sorriso de bem com a vida,
amorosa e confiante.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A Nutrição do Poeta




Nós Poetas...
Por parte...
Somos acalentadores de almas..
Nos nutrimos de dores...
Respiramos flores...
Transpiramos clamores...
E exalamos odores...
Pelos poros...
Declamamos amores....
E escrevemos...
Deixando os horrores...
Com moderação...
Fazemos muitos olhos...
Chorar de emoções....
Assim...
O céu habita na frase...
O poema e a canção....
Admitimos....
E rimamos com sabor da paixão....
Versos e controversos.....
Que fazemos Poemas diversos...
Alegria de estar aqui...
Versejando o amor...
E versejando com calor....
Pra depois...
A chuva vem molhar e regar...
É mais um passo que damos...
O nosso Sol aparece...
E depois enaltece....
É por isso...
Que nossa nutrição....
Nos trás um mundo diferente...
É nada mais e nada menos...
Somos aPoesia em arte...
Que e em nós...
Tudo acontece...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠A R R E P E N D I M E N T O
Neste mundo conturbado que estamos vivendo, temos que prestar atenção naqueles que confiamos. Se perdermos a confiança por decepções sofridas, acabamos por desacreditar, de vez, em todos. Temos que saber quem realmente merece nossa confiança para não os penalizar, influenciado pelos que não merecem. Nem temos que nos arrepender por confiar em pessoas erradas, mas sim por não ter aprendido com a dolorosa lição sofrida, anterior. Porém tal sentimento deixa de ter seu verdadeiro significado quando as reincidências acontecem. O arrependimento pode ser benéfico ou não, pois no futuro poderemos estar mais arrependidos por decisões não tomadas do que pelas concluídas. Diante tais premissas, deixemos de vez os receios ou medos de lado, para vivermos a emoção das novas opções, pois o pior dos resultados, não seriam os erros cometidos, mas sim a incerteza de que eles poderiam ter dado certo. Arrepender-se é um direito de todos, porém mudar de atitude para fazer melhor, passa a ser sua obrigação. Desvencilhe-se, pois, das amarras deste sentimento que agora te envolveu, já aprendestes com ele, liberte-se agora para usar tais lições, e conquistar assim, o seu próprio mundo.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠ A T I T U D E
Não se acomode tanto para a vida achando que não poderás mudar seu destino, pois este destino irá acontecer de uma maneira prazerosa ou sofrida. O que vai definir isto serão suas atitudes certas. Para que alcances a felicidade, suas atitudes terão de serem levadas mais em conta do que as simples circunstâncias que te rodeiam. Estará somente em você a decisão de uma mudança de atitudes, o que significará, também, como consequência, uma mudança radical de rumo para a sua vida. Sem atitudes, nem todos os sonhos do mundo,
ou aquela riqueza de sua imaginação, e ainda, somando-se a isto, sua grande fé, poderão ter algum êxito na concretização total de sua ideia. Você pode comparar muitas pessoas com as mesmas situações para alguma realização como, condições, recursos ou inspirações, que o resultado final só premiará aqueles com as devidas atitudes aplicadas. O sucesso e as atitudes, mesclados com aquele sentimento da necessidade de algum sacrifício se completam, pois para que uma sobreviva a outra jamais poderá deixar de existir. Até o penoso arrependimento por atos passados que nos fere a memória poderá ser amenizado, se tomarmos, logo que possível, a atitude correta para ceifarmos de vez, o prolongamento deste sentimento cruel. Lembre-se, as cicatrizes serão inevitáveis, porém elas só irão realçar a importância e a atitude ferrenha do combatente em seu campo de batalha da vida.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠A M I Z A D E
Amizade e distância, nada poderão ter em comum, pois amizade transcende à distância, tempo, condições climáticas, monetárias e posição social, igualando-os todos numa mesma afinidade. A verdadeira amizade, diante os possíveis impedimentos acima, revertem-se para o crescimento na intensidade, pela saudade. Depois de anos percebemos que não importa as diferenças particulares que sofremos durante o tempo, e o que foi acrescido em nossas vidas, mas sim aquilo que já existia preso às raízes profundas, que continuaram a dar frutos, mesmo sem o cuidado de um cultivo diário. Ter poucos amigos também não significa ser antissocial, ser isento de sentimentos que nos leve às afinidades, insensíveis ao carisma que, muitas vezes uni mais que um casamento. Mas sim já ter se identificado mais com estes poucos, porém sinceros, mesmo diante tantas opções desde a época do colégio, que normalmente é onde tudo começa. Se nos sentimos naquele clima onde um amigo ou vários, duplicam conosco todas as suas alegrias, mas em face das tristezas destes, sentimos por eles e com eles, dividimos também este fardo, que grande importância teriam outras peculiaridades em nossa vida? Sim, novos amigos seriam muito bem-vindos, porém preservar os velhos, não tem preço, mesmo porque até o ciúme poderia se fazer presente nesta nova situação, onde já nos sentíamos eternos cumplices pelos segredos mantidos e as intimidades reveladas por esta confraternidade instituída. Tais amizades se fazem por acaso, porém nada se permanece por este simples motivo. Nenhum tesouro poderia valer mais que uma verdadeira amizade. Um amigo se faz rapidamente, porém a amizade pode levar anos. Nesta comunhão qualquer momento difícil se tornará tolerável, e os bons, inesquecíveis para sempre.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠A comunidade pactual se torna, então, a comunidade
daqueles que viram os atos de Jesus, o amor de Deus, as
características do Pai reveladas no Filho, e tiveram o coração cativado e aquecido por seu amor.

Inserida por luciano_franco

Só podemos mudar 10% dos acontecimentos.
Então vamos nos ater as atitudes cabíveis.
E esquecer 90% dos acontecimentos que não podemos mudar
Separe bem isso.
E sejamos felizes!

Inserida por LAZAROANDRE

⁠►Ressonância Passional

Reverencio a ti, pequena dama
Guardo-a aqui, dentro de mim
Recordo-me daqueles dias em drama,
Quando a incerteza de um encontro,
Deixava-me de pernas bambas, e como.
.
Aguarde-me em tua janela,
Lhe darei sinfonias, como ondas
Ó dama, como o coração que tanto bate, te ama
Como o jovem, que tanto lhe falha, te desaponta
Perdoe-o, perdido que só, segue a ti
O Sol, a Lua, o céu que tanto me ajuda
Estrela, conduza-me, estarei só, sem ti
Contigo senti amor, pavor, e dor pela separação
E, nestas horas sombrias da solidão,
És quem me ilumina e me motiva, princesa minha
Quem sabe um dia a chamem de rainha.
.
Prometo-a, sem hesitar, felicidade
Confesso-a, depois de muito pensar, minha fragilidade
Despeço-me, até amanhã, dizendo que és minha "cara-metade"
Torço para que acredite, princesinha
Pois é a verdade, pura, tão linda, como suas curvas em rimas
Simplesmente se tornara difícil imaginar
Vivenciar uma vida solitária, quando se foi dado a oportunidade de amar
Chame de carência ou insegurança, não sei
Claro como o dia o efeito que possui,
O carinho acerca de um coração antes sem esperança
Agradeço-lhe em plenitude, dama
Ouça, escute, meu coração dizendo o quanto lhe ama.

Inserida por AteopPensador

TUDO FLUI
No rio passa a nuvem, passa o mar, passa a lágrima, passa a vida no sentido (à procura) do sentido.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo⁠

Inserida por antoniojusto

⁠Aos alunos da disciplina de Auditoria Tributária e Trabalhista, da Universidade Anhembi Morumbi:

Desejo muito sucesso na caminhada, pois estudar em momento pandêmico é para os fortes e aguerridos, imaginando-se as renúncias realizadas para buscar o aprimoramento profissional e pessoal, de modo que admiro a coragem e dedicação apresentadas.

Avante na busca dos sonhos mais épicos!

Contem comigo!

⁠Eu vim para amar intensamente, me jogar no mar de oportunidades.
Estou aqui pronto para errar, me decepcionar e chorar.
Estou aqui para me surpreender, sorrir e encantar.
Estou aqui para recomeçar a cada dia, para ser, mudar e me reinventar.

Inserida por sonetosdeamor

⁠O Intercalado

Desvairados paradoxos da vasta plenitude

Em travessia ao oeste d'entre a longitude

Tendencioso adverso do pleito inelegível

Relativamente óbvio ao inerente substituível


Condimentada és a inabalável perplexidade

Diante da gramatura subjetiva na simplicidade

Serás tão eloqüente e insolúvel a nossa dança

Que renasce na cupidez da aguçada mudança


Sobre o Sol na chuva com nuvens e arco-íris

Então, o amor é emoldurado em lambris

Inserida por erika_gasbarro

⁠"As Inspirações que nos mantém Vivos , Feito aqueles Sonhos Invisíveis"

Não Desista de Você !

🦂

Inserida por nilton_mendonca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp