Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Há pessoas que sentem um prazer insano ao desestimular o outro. Adoram essas frases feitas de água fria, como “não vai dar certo”, “isto é impossível” ou a clássica “é melhor nem tentar”. Geralmente são sujeitos de poucas conquistas na vida, muitas frustrações e um punhado generoso de inveja. Chegam a ter inveja até do que ainda não aconteceu. A possibilidade de vitória alheia lhes provoca terremotos no fígado e na alma. São pessoas infelizes, que vivem de espalhar grãos de sua infelicidade pelo mundo. Nem sempre conseguem.
Nunca desista de algo antes de tentar só porque te anunciaram impossível. Para cada não, há um sim. E todos nós temos nossas vitórias reservadas na vida.
A certeza de que é melhor assim me invade e entala na garganta, como um nó. É um soco do amor na minha cara. É golpe baixo de quem tava comigo. E eu não luto contra nenhum dos dois, porque não existiria vitória, mesmo que eu ganhasse.
Quando olhamos para o céu e admiramos as estrela, nota-se que o conhecer a si mesmo tem um significado muito maior que a distância que nos separa...
O sofrimento de quem ama ao ver um viciado e lutar para que ele ao menos tente parar e entenda que é para seu bem e do bem de todos.
AMIZADE.
Amizade não tem tamanho e nem distância. Não tem limites e nem cobranças. É um sentimento fraternal puro, gratuito e verdadeiro. A cada nova amizade é mais um tesouro que acumulamos na terra e mais uma estrela a brilhar, em nossa constelação, no céu.
Um dia me falaram: Mary, até sem cabelo você consegue sorrir e eu respondi que ia sorrir até se tivesse sem dentes.
- Mary Ribeiro, 10 anos, leucemia
Um poeta um dia me disse que meus pensamentos eram movidos por esperanças...
que seja desde que em meus pensamentos tenha você
(...) E ela era a coisa mais linda que meus olhos já teriam visto. O perfume dela era um deleite para minh'alma, e aquele sorriso era o paraíso na terra
É vergonhoso não ver mais o cumprimento de uma palavra proferida, em outras épocas a palavra de um homem valia muito mais do que qualquer papel assinado.
A mentira repetida várias vezes, assim como se recita um mantra torna-se verdade, não a verdade absoluta, apenas uma falsa verdade.
Faz um tempo que eu não paro de pensar na gente, faz um tempo que eu não escrevo sobre nós, faz muito tempo que não me sentia assim... há séculos os filósofos vêm tentando achar um significado para o que quer dizer amor, alguns dizem ser uma reação química, outros alma gêmea e eu? No que eu acredito? Ó, não sou muito de explicar demais mas dessa vez eu quero. Amor é tipo flor, você rega ela cresce, para de regar morre. Amor não é pra sempre, ele enfraquece, se o regador estiver furado, infelizmente compramos outro. Amor não acaba, ele se apaga, como chama. Amor não é sinônimo de alegria, pelo contrário, é sofrer e suportar, como banho quente no inverno e aquela gota d'água gelada bate nas suas costas. Ah o amor... tudo suporta, mas o navio naufraga de vez em quando.
Um dos mais frustrantes sentimentos de fracasso de um ser humano é ser aceito por um grupo de pessoas por aquilo que ele é, e que não gostaria de ser; e saber que nunca será aceito por essas mesmas pessoas, por aquilo que ele almeja ser.
Faço um esforço danado para não continuar com você em mim ,mas não tem jeito, tu é marca profunda, que não sai por mas que eu me esforce.
Lembrança que o tempo não esquece, saudade que não apaga.
É Claro Que A Vida É Um Jogo!!! Pois Eu Estou Em Campo Da Prova Do Amor: Carregando A Felicidade, Chutando A Solidão, Defendendo O Amor, Cruzando A Paixão, Fintando As Barreiras, Cabeciando O Abismo, E Ganhando Trofeus De Amor.
Em algum momento, depois de um certo tempo de convívio, surgem os defeitos,as desconfianças,da pessoa:a sensação é muito ruim,como se tivéssemos sido traídos.
