Poemas Corpo

Cerca de 15235 poemas Corpo

Trágica

meu galego
não conhecia minha ira

era dono do meu corpo
meu espírito de porco

sabia minha ginga
minha pletora, minha míngua

conhecia cada fresta
cada trinca, cada aresta

cada vinco, furo, fissura,
mau humor, amargura

mas da minha ira
condenada ira
ira da maldita

ira de mulher
fêmea exata
ana saliente
uterina, enfezada
ele não sabia nada

(meu galego dorme esta noite num cemitério improvisado)

Inserida por pensador

Todo corpo é uma casa
cada corpo é um frasco onde se lê: frágil
onde se lê: força
onde se lê: entre sem bater

Há entre nós silêncios confortáveis
e conversas transparentes
palavras feitas de dedo e vapor
palavras que só acordam com o calor

Inserida por pensador

Identidade


Amanhece
em mim um corpo insone
sou uma ave sem nome
nem sobrenome…

voa na branca manhã aclareada
bate as asas devagar em meio à bruma fria
sozinha
rasgando o céu
sem destino certo
voa por ares incertos…
sente-se rainha.

Inserida por RosangelaCalza

Homem é bicho bobo! Para ganhar o amor de uma mulher,
é romântico, vira poeta, torna o corpo de um atleta,
e depois da conquista, volta a ser o que sempre foi.
Essências não mudam!

Inserida por TatianaBlanes

Meteoros

Do estalar dos dedos
O suor das mãos abafa
O calor do corpo
Me sinto de mãos atadas

O viajar do cometa
No céu tatuado
Entre estrelas e meteoros
E o relógio atrasado

Inserida por julio_debora_dzambe

Amo trabalhar,
trabalho porque gosto.
Não tenho peno do meu corpo,
não tenho peno da minha mente.
Mas tenha pena do meu bolso..
E tenho pena da minha alma!

Inserida por tlsfreitas

Poema do infinito

tâmaras maduras em teus quadris
corpo em flor de anis
escapa vivo num torso místico:
todo o profano
Aruanda é aqui
nesta cama

Inserida por pensador

Amar-te


Amar-te
no prisma
sonoramente refletido
no mais alto silêncio.

Amar-te
no corpo espelhado
sem máscaras
sem fingimento
no vazio do caos
imenso.

Quisera.

Amar-te
sem ameaça, sem perigo.
Amor atento e dedicado…
E, nesta via de mão dupla…
amar-te, intensamente amar-te…
e, ser amado.

Inserida por RosangelaCalza

É frio.
Na noite as trevas são pura escuridão.
Triste bate meu coração.
Meu corpo treme.
Meu canto é triste.
A solidão insiste.

O vento geme.

É frio.
A noite brilha com o brilho das estrelas e do luar.
Meu corpo se aconchega no teu.
Tuas mãos a me acariciar.
Uma sinfonia nossa sintonia… o melhor som no ar a espalhar.
Tua companhia tudo encanta.

O vento canta.

Inserida por RosangelaCalza

DESERTO

Faz-se desertos nos lençóis azuis de cetim
E desertificam em mim teu corpo, tua voz e os teus sins.
E enlouqueço no meu cais em busca de um navio que
Me leve ao tempo em que estivestes lá.

Inserida por joanaoviedo

Seu cheiro na minha cama e alguns fios de cabelo.
Suas marcas em meu corpo, Estou rindo frente ao espelho.
Ainda nem acredito, que loucura surreal.
Quero uns milhões de beijos desse amor marginal.

Inserida por LayonSoares

Como cego e profundo esse terceiro mundo

O corpo desmontado, uma mente surrada, a picareta lateja sobre o aço inviolável, como se não houvesse solução, entrega se ao vento, o pensamento sedento não alcança o pulsar bonito, falo do infinito de quem acredita.
Esse tabuleiro está desmontado, pode ser trilha, dama, xadrez, o dado rola, os peões desenrola, o cavalo manobra, mas é o esquadrão de aço que define o compasso, rei e rainha, a sede sua e minha, o calo do rosto chamado espinha, o galo de rinha, tudo é briga, é a sensação que vibra nessa constelação, estrela cadente, poesia aparente, muito mais, uma redação, uma carta que norteia a direção, vidas, pátria, nação.
Eu acredito na bíblia e no senhor, é uma questão delicada, muitas vezes não é amparada pelo semblante do amor, faz parte, do povo que tece a arte de cultivar a dor. Um país dilacerado, o sonho estuprado, do conselho do que seria mais amado, enfim, resumindo um assunto que desgasta, mas necessário pela extensão da vida, ao ignorante até parece absurdo, mas o anseio é das almas inesperadas, dos simples raçudos, onde estarás estes alunos fecundos para quebrar o paradigma imundo, desse que é cego e profundo esse terceiro mundo, meu Brasil oriundo.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Meu corpo me pegou de surpresa
Sentia algo diferente por outra pessoa
Mas
Por que?!
Que horrível!
Que imprudente!
Que lindo!
Que, amor.

Inserida por MiguelPortugal

Sinta sua nudez na musica que percorre seu corpo,
em tantas limitações do amor seja fiel ao prazer...
esqueça seus limites aprenda que vida uma só, e assim lamento por sua especie...

Inserida por celsonadilo

Cristãos verdadeiros

Existem muitos membros, mas um só corpo. - 1 Coríntios 12:20

O que a palavra Yankee significa para você? Robert W. Mayer, em um artigo do Wall Street Journal, escreve: “Para pessoas em outras partes do mundo, simplesmente significa alguém dos Estados Unidos; para as pessoas nos Estados Unidos, significa alguém do norte da Linha Mason-Dixon; para nós nortistas significa alguém da Nova Inglaterra; para a Nova Inglaterra significa alguém de Vermont; para Vermonters significa alguém das Montanhas Verdes.

O termo cristão assumiu uma ampla gama de significados também. Alguns até mesmo se equiparam a ser um cristão com ser americano. Isso é muito grande! Mas nós, que cremos em Jesus Cristo, muitas vezes tornamos a definição muito estreita. Nós descrevemos como “cristãos verdadeiros” apenas aqueles homens e mulheres que crêem e adoram exatamente como nós.

Certamente a sã doutrina é vital! Não há espaço para discordar sobre os fundamentos da fé. Mas um "verdadeiro cristão" é alguém que confia na graça de Deus e coloca sua confiança em Cristo como sua única esperança de salvação.

Os crentes compartilham um enorme terreno comum entre si porque pertencem a um Cristo incomum. Não rejeite os cristãos verdadeiros - irmãos e irmãs que aceitaram o sacrifício de Jesus de uma vez por todas pelo pecado.

Visto que Deus recebe almas arrependidas
que confiaram em Seu Filho,
nós também devemos amá-las e recebê-las,
porque em Cristo somos um. - Hess

Não rejeite quem Deus aceitou. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Faça seu corpo ouvir

Eu disciplino meu corpo e o coloco em sujeição. - 1 Coríntios 9:27

O apóstolo Paulo estava falando sério sobre o evangelho. Ele se entregou à tarefa de servir a Deus com a mesma dedicação que um atleta dedica à preparação para a competição. Enquanto os atletas treinam para um prêmio temporal, Paulo sofreu tremendas dificuldades para ganhar uma recompensa eterna.

Embora tivesse experimentado vários anos de ministério frutífero, o apóstolo tinha todos os motivos para desistir. Em cinco ocasiões, ele sentiu a picada de 39 cílios quando cordas de couro rasgaram sua carne (2 Coríntios 11:24). Ele também foi espancado, apedrejado e naufragou, e ele suportou fome, sede, frio e muitos outros problemas (vv.25-27).

O corpo de Paul deve ter se rebelado toda vez que ele se preparava para ir a outro local de serviço. Eu imagino que ele disse: “Olha, Paul. Estou cansado e magoado. Eu fiz o suficiente. Por que você insiste em tais atos insanos de amor por essas pessoas difíceis? Não há como arriscar mais abuso. Está na hora de se aposentar! ”

Mas Paul disciplinou seu corpo. "Eu sei que você está ferido", eu posso ouvi-lo dizer. “Eu gostaria de ceder a você. Mas para o evangelho, para o reino de Cristo, para o próprio Jesus Cristo, tenho que continuar. E eu não posso ir sem você. Vamos!"

Paulo fez de seu corpo seu servo e servo do evangelho. Estamos tão determinados a servir a Cristo?

Para
pensar mais Você já sentiu vontade de desistir?
Onde Jesus encontrou forças para continuar
a ministrar? (Mateus 14: 13,23; 26: 36-44).

Quando você está trabalhando para Jesus, é sempre muito cedo para desistir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Como o corpo funciona

Deus compôs o corpo. . . que os membros devem ter o mesmo cuidado um pelo outro. - 1 Coríntios 12: 24-25

Eles estavam a milhares de quilômetros de casa quando um acidente de carro os colocou no hospital. O marido foi libertado em poucos dias, mas a esposa estava em estado grave com graves ferimentos na cabeça.

Longe de sua casa, seus filhos e sua igreja, este homem poderia ter se sentido abandonado e abandonado enquanto sua esposa estava em coma no hospital. Mas ele não fez. Membros de uma igreja local ouviram sobre sua situação e vieram em socorro. "Nós seremos sua família da igreja enquanto você estiver aqui", asseguraram-lhe.

Logo as pessoas da igreja estavam visitando o casal, providenciando transporte ao marido e aconselhando-os sobre os médicos.

O único vínculo entre esse casal e essas pessoas era a fé compartilhada em Jesus Cristo. No entanto, isso foi o suficiente. E permitiu que eles se apaixonassem por um casal cujas vidas tinham sido repentinamente interrompidas. É assim que o corpo dos crentes deve funcionar!

Nós tendemos a favorecer as pessoas em nossa própria igreja em detrimento das pessoas em outra, de alguma forma considerando suas necessidades menos importantes, porque elas não adoram conosco. Mas todos os cristãos são membros do corpo de Cristo e devem ser tratados como tal. Vamos sempre estar prontos para ajudar no tempo de necessidade.

Alcance em nome de Jesus
Com mãos de amor e carinho
Para aqueles que estão em necessidade
E apanhados no desespero da vida. —Sesper

O que diz respeito ao filho de Deus diz respeito à família de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

a musica toca seu corpo,
nas mais profundas emoções,
se delicia a cada nota
a musica desliza por cada curva e cava,
transcendendo o desejo que arde,
como singularidade,
tudo se tem muitas vontades....

Inserida por celsonadilo

Olhos no rei

Ele é a cabeça do corpo, a igreja. . . que em todas as coisas Ele pode ter a preeminência. - Colossenses 1:18

John Henry Jowett, o grande pregador inglês, gostava de contar sobre a época em que participou da coroação de Eduardo VII. A Abadia de Westminster estava cheia de realeza. Jowett disse: “Muita reverência e respeito foram mostrados quando a nobreza de alta patente entrou na catedral.” Quando o rei chegou, no entanto, um silêncio veio sobre a platéia. Todos os olhos estavam sobre ele, e não mais os dignitários de status inferior recebiam o olhar e interesse do povo. Todos os assuntos fixaram sua atenção em seu líder real.

É assim que deve ser na vida de um cristão. Jesus é o Rei dos reis e merece o lugar de maior destaque. Naturalmente amamos e respeitamos nossas famílias, amigos, associados e aqueles que servem ao Senhor. Mas o Senhor Jesus deve ter a preeminência! Nossa devoção é sempre estar centrada nEle. Com todas as atividades que competem pelo nosso tempo - até mesmo o trabalho e programa da igreja - é tão fácil tirar os olhos do Salvador.

Que nunca percamos de vista o Rei Jesus que merece nosso louvor e adoração. Vamos nos juntar às vozes celestes e dizer: “Você é digno, ó Senhor, de receber glória e honra” (Ap 4:11). Sim, Cristo é o preeminente!

Então vamos adorar e dar a Ele o Seu direito -
Toda glória e poder e sabedoria e poder,
Toda honra e bênção com os anjos acima,
E graças nunca cessando, e infinito amor. - Wesley

Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Reveille

Estamos confiantes, sim, bem satisfeitos em estar ausentes do corpo e estar presentes com o Senhor. - 2 Coríntios 5: 8

Winston Churchill (1874-1965), ex-primeiro ministro britânico, fez pedidos específicos em relação ao seu serviço fúnebre. Ele pediu que começasse com o toque de “Taps”, o sinal militar tradicional jogado no final do dia ou no fim da vida. Mas quando o funeral de Churchill terminou, os presentes ficaram espantados ao ouvir trombetas tocarem os familiares acordes de "Reveille", o apelo estimulante que desperta as tropas no começo de um novo dia.

O fim da vida é, de certa forma, como o fim de um dia. A jornada da vida é longa. Nós nos cansamos. Ansiamos que nossos trabalhos sejam concluídos e que o sofrimento acabe. A frente está a noite da morte. Mas graças a Deus a manhã está chegando! Uma vida maravilhosa está à frente do cansado viajante cristão. Estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor para sempre (2 Co 5: 8).

Talvez a razão pela qual Jesus disse: “Eu sou. . . o Brilhante Estrela Matutino ”(Apoc. 22:16) é que Ele possibilitou a aurora gloriosa que aguarda todos que crêem Nele.

Quão contentes podemos estar por termos a certeza da vida eterna com Cristo! O fim da vida aqui marca o alvorecer de um maravilhoso novo dia na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Olhe além da noite de tristeza;
Lá virá um dia abençoado,
Haverá um prazer amanhã
Quando a noite se passou. —Anon.

O fim da vida do cristão é o começo de uma muito melhor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario