Ministério pãodiário: Olhos no rei Ele é a cabeça do corpo,...

Olhos no rei

Ele é a cabeça do corpo, a igreja. . . que em todas as coisas Ele pode ter a preeminência. - Colossenses 1:18

John Henry Jowett, o grande pregador inglês, gostava de contar sobre a época em que participou da coroação de Eduardo VII. A Abadia de Westminster estava cheia de realeza. Jowett disse: “Muita reverência e respeito foram mostrados quando a nobreza de alta patente entrou na catedral.” Quando o rei chegou, no entanto, um silêncio veio sobre a platéia. Todos os olhos estavam sobre ele, e não mais os dignitários de status inferior recebiam o olhar e interesse do povo. Todos os assuntos fixaram sua atenção em seu líder real.

É assim que deve ser na vida de um cristão. Jesus é o Rei dos reis e merece o lugar de maior destaque. Naturalmente amamos e respeitamos nossas famílias, amigos, associados e aqueles que servem ao Senhor. Mas o Senhor Jesus deve ter a preeminência! Nossa devoção é sempre estar centrada nEle. Com todas as atividades que competem pelo nosso tempo - até mesmo o trabalho e programa da igreja - é tão fácil tirar os olhos do Salvador.

Que nunca percamos de vista o Rei Jesus que merece nosso louvor e adoração. Vamos nos juntar às vozes celestes e dizer: “Você é digno, ó Senhor, de receber glória e honra” (Ap 4:11). Sim, Cristo é o preeminente!

Então vamos adorar e dar a Ele o Seu direito -
Toda glória e poder e sabedoria e poder,
Toda honra e bênção com os anjos acima,
E graças nunca cessando, e infinito amor. - Wesley

Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario