Poemas Bonitos

Cerca de 8836 poemas Bonitos

⁠Ouvi uma frase que dizia:
“A dor, se bem usada, vira direção.”

Mas que direção?
Tem dor que não aponta pra lugar nenhum.
É só queda.
É só poço.
Um buraco escuro onde tudo ecoa e nada responde.

Você cai.
Debate.
Luta.
Resiste.
Aflige.
E quanto mais se move, mais se afunda.
Como se a dor ganhasse força da sua tentativa de sair.

Até que o corpo cansa.
E a alma… desiste um pouco.
Você não sobe.
Não desce.
Fica.
Boia.
Mas não respira alívio.

Porque a dor ainda está lá.
Não do lado de fora, mas dentro.
Espalhada.
Silenciosa.
Em cada célula que vibra frágil,
como se estivesse cansada de sentir.

Há dores e há a Dor.
Aquela que não se nomeia.
Que atravessa os dias sem pedir licença.
E se instala.
E se mistura ao que você é.

Nesse caminho sem fim,
nesse beco sem saída,
cadê a tal direção?

Se você se perde…
Encontra-se perdido.
E não há rota de retorno.
Você olha pra frente,
mas o fim parece distante demais.
E ainda assim, você o deseja.

Não o fim da vida,
mas o fim da dor.
O fim desse ciclo em espiral.
Daria tudo pra desviar.
Só um pouquinho.
Dar uma pausa na dor,
sentar à beira da alegria por uns instantes.

Mas não dá.
Porque a dor não espera.
Ela é presente.
Constante.
Persistente.

Mas, no fundo…
Bem no fundo,
você ainda sonha:
E se, no meio disso tudo,
a felicidade também estivesse vindo ao seu encontro?

E se ela também estivesse tentando te alcançar,
com a mesma intensidade com que você tenta sobreviver?

E se, numa curva do caminho,
ela estendesse a mão,
te olhasse nos olhos,
e dissesse baixinho:

“É por aqui. Eu te guio.”

Talvez a dor seja o começo.
Talvez a direção não esteja fora,
mas no que ela revela.

Talvez, ao se deixar sentir,
você esteja, sem perceber,
seguindo…

Em direção a si.

Eu me encontro nessa entrega de gosto e cheiro que é a sua companhia,
É um encostar de almas, é um transbordar de amor.
Que enobrece e acalma,
Aflora, sugere e implora pra estar um coração colado ao outro sempre!

Que mesmo nos dias difíceis Deus se faça força em nós, nos firme, cuide, ampare.
Pois há altos e baixos, alegrias e cansaços.
Mais que para cada novo olhar enxerguemos a mão de Deus regando à frente canteiros floridos de esperanças.

É desafiador manter equilíbrio em meio ao malabarismo que é viver.
O segredo está no coração.
Preserve seu bom humor...
A autoconfiança...a calma.
O equilíbrio vem de dentro

A vida é assim mesmo,
Feita de encontros e desencontros, alguns chegam outros vão.
Que saibamos lidar com as partidas e nos alegrar com as chegadas.
Deus sempre nos recompensa de alguma forma.
Por vezes somos surpreendidos com sorrisos e abraços de pessoas especiais, enviadas por Deus com a missão de encantar nossas vidas.
Seja imune as perdas, abrace as bênçãos!

Quando depositamos todas as esperanças em Deus ,não há portas resistentes que não se abram mediante a sua grandeza.
Deus é a providência na hora certa,o lenço a enxugar toda lágrima.
Os céus se abrem e chovem bênçãos.
Sob o agir celestial, não há maldade capaz de nos impedir de vencer.

Faço questão de florir meus dias,com abraços calorosos, olhares acolhedores.
Minhas forças não se acabam,se renovam.
Se fiam no carinho de quem me gosta e na fé que eu tenho em Deus que jamais me abandonou.
Meu coração vai continuar sorrindo bonito,
Porquê eu acredito,
Que somos únicos,temos a nossa marca,
E a deixamos em tudo que tocamos.

Eu brindo as oportunidades de me refazer,
De ser forte apesar de milhões de desajeitos que a vida já me apresentou.
Eu me orgulho do caminho que eu percorri até chegar aqui.
Com o tempo a gente entende o porquê de cada coisa ter trocado de lugar.
Compreendemos que algumas coisas tem que partir pra que outras comecem a chegar,isso cabe perfeitamente também quando se aplica à pessoas.

Que o coração seja pouso seguro pras nossas memórias,
Que a noite se faça em nós serena e luminosa,agregada aos bons pensamentos.
Que olhares apagados adormeçam;
E que acordem no amanhã sorrisos reluzentes.

Cinco verdades sobre a humanidade:
Todo mundo tem remela,
Todo mundo solta pum,
Todo mundo chora,
Todo mundo tem segredos,
Todo mundo mente

Boa Noite Princesa da minha vida.
Quero que você saiba.
Que mesmo eu sem estar á conversar com você.
Eu nunca irei deixar de te amar.

Pois você foi uma pessoa muito especial para mim.
Mesmo devido algumas besteira acontecidas.
Não é uma barreira para a gente deixar de se falar.
Pois ter você do meu lado me faz feliz.

Mesmo quando eu estava triste o seu sorriso que me alegrava.
Mas caso você não soubesse disso agora você pode ter certeza.
Até porque o meu amor por você não foi em vão.
Não o importa o que aconteça eu sempre estarei do seu lado.

MyPrincesa: 💖

Cada passo é um estímulo ao rumo dos sonhos,
Jamais desista de seguir.
Que não lhe falte flores no caminho,
Que o perfume delas lhe aflorem a alma,
Que os sonhos brotem coloridos no seu coração,
Que passos de coragem lhe sobrem,
E que as asas de ânimo te façam voar cada vez mais alto,
E que possas assim alcançar suas vontades o quanto antes...

Dama Indomável!

Sou como uma ventania, que passa em disparada, soltei-me das presilhas que me domavam
Agora ao passos de um galope, ando livre e faceira, retouçando entre o ar e a terra
O vento segura em minhas crinas destrançadas e soltas, para dançar o trote vaidoso, liberto entre as colinas
Nada mais me prende nessa minha vida, pois cavalgando em sonhos, voo em minha imaginação
Posso agora, gritar e respirar os meus sentimentos selvagens como uma dama indomável.

O verdadeiro encanto se esconde nas simplicidades da alma.
Gente simples é feliz no muito, e no pouco também.
Lanna Borges

Adormeça as tristezas, as preocupações...
Nem todos os dias serão de glória,
Cabeça erguida que a luta continua.
Um dia de cada vez.
Entre preces, lágrimas e batalhas aprendemos que forte mesmo não é quem vence tudo, mas quem luta sempre.
Acredite que será um passo adiante e Deus trilhando seu caminho.
Tudo a seu tempo...
Calma... abrace a paz em Deus...
Desejo...
Luz para seus pés, serenidade para seus pensamentos, fé para suas dúvidas e sossego para suas inquietações.

Não me deixes sentir de novo o vazio nos meus abraços,os dias opacos sem o brilho do teu sorriso, sem a sonoridade vestida de carinho quando me chamavas de amor !
Prometa- me a maravilhosa sensação da sua presença,prometa ser a paixão,a existência do amor que pulsa em meu coração.
Me desfaço nas horas que passam longas quando não estás.
Nos dias sem graça sem a nossa paz.
Só eu e Deus sabe a falta que você me faz.
Volte meu amor,e prometa do meu lado não sair nunca mais !

E a pureza do seu olhar me fascinou como a mais doce melodia a embalar meu coração.
Me encantei com o doce da sua voz,com a intensidade de vida e simplicidade de gestos.
Me encontrei no seu abraço que me acalmou e foi como se algo me dissesse que esse seria meu lugar para sempre.
Toca- me a pele que eu respondo com alma,dá me teus beijos e eu lhe entrego o coração.
Pois minha vida ganhou sentido completo, quando me deixastes entrar e morar no teu coração!

É dentro do seu mundo que o meu começa a fazer sentido.
Dentro do seu abraço encontro tudo que eu presciso.
Seu cheiro tem o aroma das rosas,sua companhia,sua paz,me faz a vida mais gostosa!

Sinceramente eu nunca fui de me deslumbrar com luxo,eu sempre me encanto com as raridades em singelezas,não que eu não tenha bom gosto pra coisas caras e sofisticadas.
Uau! Acho lindo!
Mais o simples tem essência,me remete histórias, agrega,despenteia,traz sorrisos,põe pés descalços no chao,puxa cadeira ou senta no chão,abraça e conversa sem frescura,é afeto desinteressado,é tesouro pra alma e um bem valioso que perdura.
O simples enobrece ,busca olhos pra verdades e deixa a alma exposta sem máscara e totalmente pura!

Eu deixo que passe reto,não me cobre o teto da preocupação.
Descomplico,arrisco,grito na cara da indecisão.
Sou alma florida,
Coração vibrante,
Que acorda pra vida...
Que sonha,que luta...
E não desiste dos sonhos por nada,nem ninguém.
Vivo a eterna capacidade de abraçar o bem !