Poemas Bonitos
Hoje fiz um origami pensando em você
Como todos os outros que já fiz
Dobrei o papel como se aquela folha
Fosse um toque em sua pele
Sentindo a textura, as curvas, gramaturas
Resistência
Senti fluir as formas, os detalhes
Uma flor, um leão, um lindo passarinho
De um origami surgiu uma poesia
De uma poesia, apareceu você.
Você pode rir de mim porque estou chorando,
Você pode contar a seus amigos o quanto
Eu te implorei para ficar,
Você pode viver sua fantasia sem mim,
Mas nunca saberá o quanto eu precisava de você...
É admirável essa nossa capacidade, de recriar momentos bons, reiniciar a vida apesar de tantas coisas difíceis de se lidar.
Botando coragem nos ombros, esbanjando amor pelo caminho a vida tem que seguir.
É lindo saber que temos fé e ela nos ergue, nos leva pra frente.
Maravilhoso esse nosso acreditar ...
É esse otimismo que faz da gente "especial, diferente".
Essa brisa do bem é o que acalma nosso coração, nos une, nos leva longe, e bem pertinho de Deus!
---Lanna Borges.
13 de julho 2020
Prefiro me refazer,trocar de casca,mudar a cor,me livrar da dor.
À perder o riso,á perder o viço e deixar secar meu gosto pela vida.
A vida é assim ou você se nutre do que é bom ou se definha pelo que não vale a pena.
Cantar, dançar, correr
Saltar, voar, brincar
Amar, comer e rezar
Outros sabores degustar
Porque a idade vem
Quero que ela atrase
Antes da morte chegar
Por mais que meu coração implore por ao menos ouvir sua voz, a razão sabe que fez o certo pra todo mundo e não vai voltar atrás.
Medo da solidão? Não tenho mais...
O que é a solidão quando se tem o coração inundado pela boa ação?
Deus em meu coração guardei minha fé, Fiquei as raízes do teu amor.
Deixo minha vida em tuas mãos,
És soberano e sábio no agir.
Que eu seja fruto das bem aventuranças,
Que meus lábios transbordem profecias de bênçãos.
Sei que minha alma é o bem mais valioso a zelar.
Portanto segura em minhas mãos, e sempre que eu fraquejar me dê coragem,não me deixe desistir.
O vento me traz o cheirinho de Deus.
Sabe quando a paz já é sua companheira de vida ?
É bem assim que eu me sinto,completamente agraciada com a ternura do cuidado de Deus para conosco.
O céu é um altar sagrado para nossos olhares,que se firmam no propósito de crêr num ser melhor que com sua grandeza nos faz assim também iluminados e filhos merecedores do seu amor.
Semeou-se amor, a mais bela semente que já existiu. Dele surgiram as primeiras folhas, verdes como esperança, novas, cheias de vida. Elas cresceram fortes e alegres, logo veio outono e as levou, mas a natureza é magnífica e se recompõe. Viramos árvores. Nossas estações nem sempre bem definidas nos fazem permanecer. As folhas caem, voltam a nascer, florescemos e frutificamos num ciclo eterno. Essa é nossa árvore.
Madeira, bruta, forte, fornece calor e abrigo. Assim é nossa relação.
Floresta, encontro do seu colo a mesma paz que ela me transmite.
Raízes, base para quem quer ficar.
Galhos, crescem e se multiplicam, geram frutos, conquistas das nossas batalhas diárias.
Madeira, ela também tem suas fragilidades, o fogo a consome rápido, é preciso sempre vigiar.
Te prometo ser forte como a madeira para enfrentar todo obstáculo que surja em nosso caminho.
Te prometo ser sua fonte de calor nos dias frios, ser seu abrigo e sua morada.
Te prometo minhas raízes, sua base.
Te prometo lutar por nossas batalhas, conquistar galhos novos e dividir os frutos.
Te prometo vigiar nossa frágil madeira de todo o fogo que possa tentar consumi-la.
Te prometo raiz, madeira, frutos e flores por todos os dias de nossas vidas.
Que eu tenha o dom de amar.
Num terno e doce embalar.
Que saiba doar carinho
Que eu saiba ser um ninho.
Tal qual o de um passarinho!
Que as levezas venham chegando e se aconchegando na alma.
Que motivos não faltem para seguir.
Que os sorrisos nos iluminem a face e afaste todo e qualquer desejo contrário.
Que a gente acorde e olhe pra vida como um previlégio e à abrace em gratidão.
Ah!!!!!
Quantas suposições.
Seria mais fácil chegar até mim e perguntar.
Sou livro aberto pra quem sabe ler.
A questão é que nem todos tem fluência em Divês ...
Diva com orgulho!
O que você cogita,eu tenho certeza !
BOA NOITE 🌙
Que a quietude e a serenidade da noite, te acalme os pensamentos, te faça um carinho na alma.
Que Deus alcance o seu coração com a suavidade da esperança e te floresça uma paz gostosa e linda de se sentir! ♡
A palavra de Deus é suave,boa e agradável ao nosso coração,
A voz de Deus é o silêncio da alma dizendo tudo.
Guarde os pensamentos em oração,a graça de Deus nos basta.
Estamos regidos e protegidos por uma fé que nos guia sempre!
Não ouse me decifrar,aqui estou eu e meus parafusos.
Meu coração e seus cacarecos.
Aqui só quem bota ordem na bagunça sou eu !
Como é bom abrir um sorriso bonito,
acender um olhar iluminado e abraçar a vida como agradecimento.
Pois viver é sagrado.E temos a missão de bendizer, celebrar, cativar...
Honrar com hombridade cada segundo,
sendo o melhor que pudermos ser,
em generosidade e empatia.
Acolhendo em si tudo do outro, compreendendo que somos iguais, com características diferentes, porém muito parecidos, quando levamos no
coração a mesma fé!
05 de dezembro 2018
E derrepente me vi sorrindo pra vida, me amando, me cuidando, me curando.
Dizem que tudo passa. Passa sim, inclusive o que cansa mesmo é se entregar a dor, curtir o desamor.
Há uma vida nova pra viver, novos dias, novas pessoas.
Sob um olhar de quem quer abraçar a vida sem receios, lá vou eu vestida de recomeço, calçando o salto empoderado do amor próprio.
O meu "Ser feliz " será sempre o agora, o meu "Pra sempre" começa hoje !
Crônica
(Porque a vida é o que se vive)
21-02-19
Eu sou assim florida de afetos por fora e por dentro, amo ver sorrisos iluminando minha Vida,
Sou fã N.1 da alegria, amo música, poesia....
Sou apaixonada por flores.
Sou admiradora da coragem, entregue a fé,
Me rendo ao amor...
esse me doma, me faz doce, carinhosa, feliz...atrevida...amiga...fiel ...recíproca...verdadeira...
Me faz ser a melhor das companhias.
----Lanna Borges.
30 de julho 2020
E por fim o dia termina,
O sol vai sumindo,deixando uma pontinha de céu iluminando e revelando a paisagem dourada.
A vida vai se desenhando nos detalhes do amanhecer e se moldurando na serenidade do anoitecer.
Deixe que seja agradável,
Deixe -se inserir nas sutilezas da vida,se apegue no simples,no acolhimento,no encantamento da alma.
Abra os olhos pra verdadeira beleza,abrace as grandezas de dentro,preserve os sentimentos.
A vida é tão rara,nosso tempo é ouro,passou não volta mais.
Abrace mais,converse mais,ame mais,esse é o real sentido em viver.
Seguimos acreditando mesmo que o amor ainda existe, salva e melhora as pessoas.
A gente sente que há almas diferenciadas, risonhas, floridas e desprendidas de ressentimentos.
É a essas pessoas que confiamos a nossa amizade, a nossa lealdade, o nosso coração;
doando a elas a melhor parte de nós!
19-02-19
