Poemas Bonitos
O horizonte dos pensamentos por vezes nos fazem enxergar mais perto e com clareza alguns períodos embaraçosos.
O silêncio tem suas virtudes,além de te acalmar não te aponta os erros.
Quando sabemos ouvir o silêncio e compreender suas lições já não nos sobram palavras agressivas ou desnecessárias.
Quantas alegrias guardamos na alma por medo de não voltar a senti-las.
Quantas vezes acordamos querendo
trazê-las de volta e vivê-las novamente sem pressa.
É inteligente aproveitar cada segundo.
Cada dia é único,nossa vida é única,
No entanto somos um plural de emoções que vivem na singularidade de um coração que implora por sentir o melhor da vida ainda hoje !
Eu aprendi a voar quando perdia minhas forças e o chão já me deixava no ar.
Alguns sofrimentos são necessários,
O medo serve para revelar afinal o tamanho da nossa coragem.
Enquanto caímos percebermos que a única saída é abrir as asas e encarar o céu,
confiamos que sob o vento de Deus e com as asas da fé nosso vôo será seguro !
A vida é mais agradável quanto deixamos de lado o orgulho,as mágoas,os desapontamentos.
Quando aprendemos a ser cordiais e sensatos.
Tudo é mais florido,mais bonito.
Quando deixamos pra trás o que fere, automaticamente nos ligamos ao que cuida e enobrece a alma.
As manhãs tem cheiro de esperanças.
Sonhos fresquinhos nos acordam dançando num acorde doce e iluminado.
Eu inspiro a paz que Deus deposita em mim todas as noites,
No amanhecer eu sigo radiante, colhendo as flores que ele plantou pra mim !
Tem coisas que são inevitáveis e mudanças é uma peça fundamental.
Não da para querer viver certo o tempo todo, certas coisas exigem e precisam de uma atitude contrária.
Demorei bastante tempo nem para aprender, mas sim para aceitar, quem nem tudo tem que ser como é.
Então viva a peça em cartaz..... pq drama não vai fazer mais parte do meu show.
Se para alguns se iludir é melhor do que enxergar o óbvio, então vou dançar conforme a música.
Na sedução da noite escura
um jogo de olhar
A taça de vinho
a meia luz eu te vejo
e um beijo seu eu desejo
A Noite fria
um toque especial
encontramos sem palavras
na boca doce e meio amarga
um beijo quente aconteceu
Na sedução da Noite escura
A chuva cai
vc me jura
que aquele beijo
era so meu.
Deus nos presenteia todos os dias com a grandiosidade de nos amar sem medidas e nos cuidar com muito zelo.
Sejamos gratos à infinidade de bênçãos que tem nos alcançado e à beleza de sentir um coração pulsando feliz logo no amanhecer.
...........................
Isso é saber viver!
12 09 18
Eu sou a favor do vento que me eleva a alma,levando as angústias,trazendo a calma.
Eu sou a favor da vida que acorda os sorrisos em mim,mesmo os que alguns tentaram apagar.
Eu sou a favor dos dias calmos,dos corações felizes que fazem o bem sem exigir merecimento.
Eu sou favor da minha teimosia que apesar das lutas,insiste em ser feliz e exalar o perfume da alegria!
Quando escolhemos um caminho é necessário saber colher as flores,porém aceitar os espinhos .
Agradeça antes mesmo de receber,
A alma regada em fé não se deixa esmurecer.
Seja prudente,amoroso,sensato.
O olhar de Deus é misericordioso,
Incapaz de desampararar um coração grato!
Amo a paz que o vento me traz,
É tão suave como o toque de Deus,tão amável quanto o amor em sua pureza.
A liberdade da alma a gente encontra quando já não privamos o coração de sentir.
Na minha bagagem já só levo o que me é leve, o que é raro.
Mágoas, ressentimentos não me prendem mais.
Bem mais lindo sorrir com a alma livre,
Sossegar a alma sem ter que olhar atrás.
Encontrei em teus lábios o gosto do amor que tanto ouvi falar...
A febre de amor contida nos poemas enfim pude provar.
A calma de me sentir amada, a brisa de ser tocada com carinho, o prazer de sentir o amor borbulhando dentro, suspirando vida entre um olhar e outro.
Uma chama gostosa vibrando no peito, um sorriso bobo que aparece do nada.
A mão roçando a outra procurando encostar, a pele que arrepia só no pensar, a doçura da voz, a força do pensamento que une.
Um chamego bom que beija minha vida sempre que me traz o céu no teu abraço.
E quando mais te sinto perto, mais a felicidade me acaricia a alma.
És o motivo bom, a razão de todo amor que trago no coração!
-Lanna Borges.
Dê liberdade para mudanças,aceite as metamorfoses.
Guarde a essência porém,
Se presciso for crie asas, voe !
Talvez o céu te traga brisas mais puras.
Quem nasceu para voar não é feliz no chão.
Não me prendo a rótulos,nem me preocupo com certos julgamentos sobre mim.
Somos o que temos dentro...
Essência e alma.
Se a essência é linda,o resto também vai ser !
Já acordei com o sol inteiro dentro de mim,perdi a pressa,o desassossego.
Hoje eu quero a paz de um viver vivendo,
Sem desperdiçar um segundo do meu tempo.
E o coração dói sem saber se fez a escolha correta, mas sufocando o que sinto, não me restaram muitas opções.
Há alguns dias li que o homem que te ama de verdade, não quer mudar nada em você além do seu sobrenome.
O que custava me aceitar como eu sou!? É essa que sou que te ama como nenhuma outra te amou, maaaaaas...
São somente mais palavras que já não fazem sentido algum.
Quando caminho
Timidamente
Em curvas e linhas retas
Penso em suas palavras
Então paro
Depois de acordar
Não me julgues pelo que vês,não me culpe pelo que imaginas.
Sou bem mais que a cor da minha pele,tamanho dos meus cabelos ou o que disseram sobre mim.
Não são só meus olhos que me definem,
tão pouco a idade que me acompanha.
Sou o que eu guardo na alma,
tudo que eu permito brotar no meu coração.
Sou a sensatez regada à bondade,
o resultado de caminhos difíceis e algumas lágrimas derramadas.
Sou a persistência,a alegria conquistada, a sinceridade bordada nos dias,
sou o caráter moldado pelo tempo e adquirido em família.
Sou uma eterna aprendiz dos dias,que sabe o suficiente para não acusar ninguém,nem julgar o que não devia.
Sou uma viajante nessa estrada chamada vida que nos leva sem garantias,sem destino.
Que nos bate,mas ensina.
Sou a prova viva que é possível prosseguir em paz com uns punhados de fé e com vestígios de humildade mantida no coração.
Antes de qualquer suposição,sugiro que me conheça,leia minha alma e visite meu coração.
18/10/18
Eu quero Deus florindo carinho no meu coração,
Quero a doçura de ser amor transbordando alegrias no olhar.
Quero sentir o aconchego das amizades,
Abraçar corações com palavras e levar a
vida em paz,deixando vestígios de gentilezas no meu caminhar.
18/10/18
