Poemas de Beijo

Cerca de 8828 poemas de Beijo

⁠Flores para pisar...
Um caminho para seguir...
Um beijo do vento...
A vida para sentir...

Não passar...
E sempre existir...
Dores no lugar onde andei...
Lugar certo a ir...

Quando nossos gestos...
Forem de amor e paz...
Saber a diferença entre amor e preço...
Uma palavra generosa ...
Um abraço carinhoso...
O amor dado e ofertado...
Isso não tem preço...

Que meu amanhã...
Seja melhor que hoje...
O meu mundo...
Não é desse reino...
Aqui apenas sobrevivo...
Desse jeito...

Qual legado que você vai deixar?
Alguma boa lembrança...
Para alguém lembrar?

Ainda preciso aprender muito...
Ver a luz brilhar em minha escuridão...
Ter paz em meu coração...
Compreender que essa vida que tenho...
Existe outra mais além...
Morrer não é o fim...
Mas renascer sim...

Tudo que aqui eu deixar...
Serão apenas sombras...
Quando a pureza encontrar...
Não mais olharei para trás...
Para frente enfim...
Seguirei em paz...

⁠#DOMA

Me abraça detrás do muro...
Silencia meus lábios com um beijo mudo...
Me tome e possua...
Me deixe a desesperar...
Já não mais sei o que pensar...

É meu destino a essa hora da tarde...
Revirar os olhos e me perder...
Enquanto meu corpo arde...
Quando o que quero é só seu nome dizer...

O ouvido no seu peito...
Pra escutar o que bate...
Tira de mim o ar desnudo...
Sim, só eu que sei...
O que está a acontecer...

Entre nossos corpos há vários esmagamentos...
Estranhos sentimentos...
Sussuros longos...
Tremo enquanto suspiro...

No nunca e a toda hora...
Estranho sentido me deflora...
Espero o fim do meu doce tormento...
Me embebedo em seu delicioso veneno...

Somos um...
Feitos de amor e desejos...
Condenado estou a lhe amar
nos meus limites...
Em tudo que existe...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#PLATÔNICO

Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...

Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...

Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...

Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...

Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...

Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...

Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#PALCO

As estrelas pintadas pelo poeta...
E o beijo do vento que de longe vem...
Aplaca a saudade que atormenta...
Daqueles que um dia o quiseram bem...

Quisera o poeta...
Sempre e mais sonhar...
Voltar outrora...
Inútil...Sabe ele...
O passado não está mais lá...

Em sua vida não há pressa...
Não há para onde correr...
Apenas deseja o bem...
E ser feliz em bem viver...

O poeta um dia amou...
Mas foi um amor transloucado...
Não foi seguro e confortante...
Efêmero também acabou...

Hoje apenas um vago ruído...
Do que foi e passou...
Guarda no fundo da alma...
Uma vibrante música...
Quando os deuses partiram...

Passeia sobre as estrelas...
Modo de alcançar o céu...
Onde cairás morta a flor de sua infância?
Inocência que foi ao léu...

E agora...
Na pura ausência das coisas...
Na madrugada um palco por abrir...
Segue desejando a lua...
Nas estradas da vida por aí...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Afeto é troca

...e me pediram um beijo. Eu disse não, é óbvio, jamais me permitiria uma indignidade dessas... então nos beijamos, deliciosamente...

Beijo bom, não é dado nem roubado..
Beijo bom, mesmo, é trocado ! (A.F.C)

Inserida por nihilista

HÁ POESIA EM QUASE TUDO.

Há poesia em quase tudo,
só não há poesia no beijo
nem no corpo da mulher mal-amada
nem no choro da criança
faminta, abandonada.

Há poesia em quase tudo
só não há poesia na falta de carinho
da mãe pelo filho inesperado.
Há poesia em quase tudo
no encontro dos amantes
proibidos, no afago da língua
sobre a rosa, no breve adeus
do poeta desta vida.

Há poesia em quase tudo
menos na falta de amor
do homem pelo homem
e na falta de fé no amanhã.

Há poesia nos lírios dos campos
quando catam, no pôr do sol
amarelado, há poesia na chuva
de outono, mas falta poesia
na primavera do oriente.

Há poesia em quase tudo
menos na falta de amor
do homem pelo homem
e na falta de fé no amanhã.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Oh, minha flor
Que fim levou aquele amor
Que era antes, feito de sonho,
Beijo e sorriso?

O que restou foi tom menor
Escala triste, como improviso
A nos expor tamanha dor
Longe das portas do paraíso.

Inserida por EvandoCarmo

⁠LONGE DO PARAÍSO

Oh, minha flor
Que fim levou aquele amor
Que era antes, feito de sonho,
Beijo e sorriso?

O que restou foi tom menor
Escala triste, como improviso
A nos expor tamanha dor
Longe das portas do paraíso.

Será possível um amanhecer
Um novo dia para entender
Que a vida é triste,
Mas se o amor ainda existe
Nós haveremos de renascer.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Néctar da uva, teus lábios, teu sabor,
um vinho raro que escorre no beijo,
doçura que inunda, sacia desejo,
na taça entre dentes, teu corpo e calor.

A pele encosta, madura e macia,
como o fruto da vinha em plena estação.
No toque suave, desponta a ousadia,
no corpo que pede, murmura paixão.

Esse gosto velado, suave e quente,
explode em sentidos, poema enebriado;
nas bocas que se encontram, no vinho latente,
me perco em teu néctar, suco consagrado.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Cicatrizes em Verso
Na sombra do quarto, o silêncio gritou,
Teu beijo traía o que o olhar negou.
Mentiras dançavam na ponta da língua,
Enquanto meu peito, em pedaços, se extinguia.
Promessas lançadas ao vento, ao acaso,
Toque que feriu mais que o próprio descaso.
Fui chão partido, fui lágrima fria,
Fui noite sem lua, perdida em agonia.
Mas da dor se ergueu minha voz em sussurro,
Juntei cada caco, fugi do escuro.
Descobri na queda a força esquecida,
A luz escondida no fundo da vida.
Renasci da decepção mais profunda,
Feita de aço, de alma fecunda.
Me refiz sem pressa, com calma e razão,
Deixando o passado virar solidão.
E então, sem aviso, um novo calor,
Um toque sincero, um novo amor.
Sem promessas vazias, só verdade nua,
Um brilho nos olhos que a alma flutua.
Paixão que não fere, mas cura e acolhe,
Que beija as feridas, que afaga e recolhe.
Amor que não prende, mas faz florescer,
Que nasce do recomeço, do saber viver.
E hoje eu caminho, firme e serena,
Com o coração leve, sem mais algema.
Pois sei que a dor me ensinou a lição:
Só ama de verdade quem ama com o coração.

Inserida por ZANUTE

⁠Eu me lembro como se fosse ontem
Primeiro beijo e eu soube que você tinha mudado o jogo
Você me tinha exatamente onde você queria
E eu estou nessa
E eu nunca vou deixar você escapar
Tão especial, garoto é o seu, seu sorriso
Nós estamos apaixonados

Inserida por droplets

⁠"...Poucas coisas me pertencem.
Os olhos que me deixaste na sombra.
Aquele beijo soprado no eclipse.
O dia em que te bordei em meu peito.
Poucas coisas me seguem.
A estrada em que teus pés me nasceram.
Tua voz chamando quando eu amanheço,
Com a memória acessa de tuas mãos..."
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento Poema Inventário

Inserida por carlosdanieldojja

E tu, luz da
aurora na minha
água, beijo em mim os
olhos, reflexos dos teus lábios.

Inserida por claudio_cordeiro

⁠Sabe aquela pessoa gostosa
Que o beijo é com
Gosto de chocolate bem doce
O abraço é mais aconchegante
Que o travesseiro
E as palavras ditas
Soam como uma melodia
Suave e delicada
Essa pessoa é você

Inserida por RosaV

⁠Hoje te vi.
Lembre-me do gosto do teu beijo.
Beijo com gosto de te quero.
Quero um pouquinho de doçura.
Um pouquinho de alegria.
E mais um pouquinho de cuidado e amor.

Inserida por RosaV

⁠Regozijo com o teu cheiro nas noites de janeiro
Regozijo com os teus beijos nas noites de fevereiro
Regozijo com o teu corpo por inteiro nas noites de março

Inserida por RosaV

⁠É urgente querer te amar
Amar o teu corpo
Amar a tua alma
Mim arrepiar com teu beijo
E olhar a tua beleza

Inserida por RosaV

⁠Beijo molhado
Língua doce
Abraço apertado
Meu corpo
E o seu
Na mesma sintonia
Revelando
A paixão
Que bate e acende o coração

Inserida por RosaV

⁠Tô gostando de ti
Daquele jeitinho
Tão meigo
E singelo

Querendo seus beijos
E teus carinhos
Junto ao
Meu corpo
Enfim
Com toda forma de sentir
Como eu nunca senti por ninguém
Então vem meu bem
Ficar do meu lado
Com o coração grudadinho ao meu

Inserida por RosaV

⁠Sentir teu beijo
Teu abraço
Tua mão por baixo
Do meu cabelo
É o que eu chamo
Da melhor sensação
Que alguém poderia
Sentir na vida

Inserida por RosaV