Poemas de Beijo
Poesia nascida de um beijo
(ainda não dado),
Eu nasci para você,
Abra o teu coração,
(cheguei de vez),
Para ser a tua paixão.
Mulher nascida para amar,
(e ser amada),
Trate-me como o teu bem,
Sou uma flor delicada,
(cuide-me com dedicação),
Plantadada no teu coração.
Trago no olhar a cor do amor,
(o tom da alvorada),
Eu nasci para você,
Para ser mais do que adorada,
(ser tua mulher deificada),
Do teu amor brotada.
Ainda hei de tecer mil castelos,
(em linhas aveludadas),
Talvez você não tenha percebido,
De todas - sou a tua amada,
(nascida dos teus desejos),
Nunca tive notícias de mulher por ti tão fascinada.
O teu beijo é a fonte que beija os bosques
- naturalmente me tens
Como o pasto se entrega para a chuva
- nada me detém
Sê meu, porque escolhi ser tua,
- por mais de mil e uma noites
E com todos os teus toques.
Irei me banhar na tua seiva
No primeiro ensejo,
Não escondo o meu desejo
à ti entrego-me toda,
Dou-te o meu melhor desvelo.
Se é maravilha o quê estou sentindo,
não nego, e revelo que maravilhada estou,
Por ti o meu coração brilhou e ainda brilha;
E ele continua brilhando,
desde o dia que elogiastes a minha escrita quando ainda ela era reduzida
à modestos e religiosos 'versos',
Provocaste-me os impulsos mais diversos...
Ainda me provoca a tal ponto que continuo
escrevendo como refúgio,
- escrevo para me refugiar dos outros, é claro!
Escrevo para estar mais perto de ti,
- insinuo
Sem nenhum pudor, desnudo-me para ti.
Nunca viste nada mais sem vergonha, creio
- com jeito de brisa e cheiro de mato
Um coração carinhoso e ensolarado,
- com a intensidade de uma queda d'água
E com um corpo pelando feito brasa,
Com versos e fluidez para descrever,
- o amor in natura
Que chamam até de loucura...
Arranco de ti um poema
como se fosse um beijo,
Desvendarei o teu mistério
- e o teu sabor
Não me importo, o amor
tem o seu próprio jeito.
Busco por ti não importando
- por onde for,
Os nossos hemisférios ganharão
- o ritmo do amor,
Não temo dar ao tempo
o seu próprio tempo,
Dou-te tudo, inclusive, o meu galopar,
Resolvi para você me entregar.
Teço planos como o bico das gaivotas
desenham o mar
- debaixo do sol e de chuva -
estou a te esperar,
há uma encantadora vontade
para te devassar...
Estou aqui hipnotizada a nos imaginar...
Duma forte e ditosa paz semeada
- resolvi ser tua,
Podem dizer que é delírio de amor
- não ligo,
Resolvi ser tua namorada
- bendigo,
Sou tua flor perfumada à luz da Lua.
Neste teu corpo, navegar é preciso,
Quero o teu delírio de amor, e o teu feitiço,
Não ligo que me digam que estou perdendo o juízo,
Tenho um céu, um mar e um bom motivo;
Não preciso de mais nada a não ser te sentir,
Tenho a urgência do teu amor,
Só me falta mesmo é ter o teu calor.
Vem logo!... Meu amor mais que doce amor!
Tenho por ti a mesma leveza
de uma borboleta azul,
Moro aqui em Balneário Barra do Sul,
A minha saia rendada
pelo vento balançada,
Faz coreografia para colocar
a tua vontade atiçada,
Só de te aguardar aqui
nessa praia tranquila,
Planejando entregar para ti
as peraltices meninas,
Trago por ti uma ternura que não termina,
e uma carícia ensolarada:
ainda hei de ser tua amada.
Hoje fui meditar diante do mar,
- fiz isso por nós dois
Por esse beijo me endoidece,
- beijo assaz excitante
Tenho nas mãos o teu lindo amor,
- és primaz e meu diamante
Revelados no caminho do amor,
- somos um pedacinho de paz,
Abrigamos em nós o pedaço do
[amor demais].
O teu jeito está a cada dia mais audaz,
- você já sabe o quê para perto
de ti me traz
Sabemos delinear o nosso horizonte
da maneira mais perspicaz...
O meu desejo por ti é tenaz,
- e ninguém desfaz
Não há nada que me distraia,
- é plena a carícia que você me faz
A tua existência é irrestível,
- a tua malícia é indizível
Temos uma ternura incrível,
- as nossas cinturas se estreitam
no jardim do amor indestrutível
A tua voz ao pé do meu ouvido
é mais do que aprazível,
- és dono de um convencimento
aplausível
Portanto, não nego jamais:
longe de nos tornarmos rarefeitos,
Construiremos a nossa história de amor
com paixão, gemidinhos e trejeitos...
Os meus beijos sabor de aniz
Te beijam inteiro noite adentro
O teu coração estará por um triz
O meu quer fazer o teu feliz.
Essas letras vadias correm
Correm das minhas veias
Direto para o teu colo
Quero o bem do meu moço.
Dois vadios, dois amantes
Festejando todas as nuances
Cortejando as possibilidades
Apreciando as sensualidades.
Bem à vontade deitados no solo
Fazendo de mim o quê quiser
Sou o teu sonho de amor
Está escrito no teu rosto
Para sempre serei o teu amor.
Poema bom é para ser copiado,
Tal qual um beijo roubado,
E um bom vinho tomado.
Poema é bom é como um corpo
assanhado, - extasiado;
Igual ao céu estrelado,
E eu juntinha de ti,
Bem pertinho do meu namorado.
Poema bom é sempre desejado,
Tal qual um chocolate trufado,
Pronto para ser provado.
Poema bom é para ser declamado,
Ao pé do ouvido para te deixar
corado, - avermelhado;
E você pertinho de mim,
Um verdadeiro poema revelado.
Recebi beijos saborosos,
Beijos muito bem dados.
No doce afã de saboreá-los,
Eu hei de tê-los resguardados.
Recebi beijos saborosos,
Agora tenho certeza
De que mexi contigo;
Estou tomada por sentimentos
Generosos e deliciosos...
Recebi beijos saborosos,
Por isso resolvi em versos,
Semeá-los para que eles
Sejam bem multiplicados.
Recebi beijos saborosos
Que por mim continuam
Sendo beijados;
E que pelo meu coração
Já estão mais do que intimados...
Beijos em lábios
de puro cetim,
Decidi ter você
todo para mim.
Antes eu escrevia
para ninguém,
Todos sempre
estiveram aquém...
No nosso país não
há intrusos,
Escrevo esse verso
de bruços,
O amor não
precisa de muito:
O amor é o maior
dos luxos!
Não me acanho
em fazer-te ledo
Com os meus versos,
Pois neles você mora;
O meu coração é o teu
sagrado endereço
- não há mais nenhum segredo -
Nós dois
graciosamente fazemos
o nosso enredo no melhor
desassossego,
E nele sempre nos revejo...
Eu me permito
na fantasia ser
Esposa, namorada
e tua amante.
A poesia permite
dar rumos
A minha natureza
de fina dama
- seguir adiante
Para ocupar
a tua libido
Como tua terna
bacante abrindo
Um caminho inédito muito
mais efusivo,
Interessante
e eternamente marcante...
Planejo ais na imensidão,
e você virá com o teu beijo
sabor de pinhão;
arrebatado está o meu coração,
entreguei-o sem dó na tua mão.
O coração de uma mulher
recolhida que escreve sem nenhum
recato: desejo de ti bem mais
do que um beijo e um abraço,
lindo é o teu corpo como um laço!
Desejo cair na tua teia,
e não de maneira corriqueira;
e ser para ti a tua cúmplice
- a melhor parceira-.
atada nesse corpo que incendeia,
sei que juntos faremos fogueira.
Escrever versos sem recato
foi o único jeito que encontrei
para que de mim você não se esqueça;
o teu corpo é esperado para que de
frio a gente não mais padeça...
Reservo os meus beijos primaveris
A tua alma poética é como um farol
Sinto daqui os teus toques mais sutis
És cintilante mesmo em dia sem Sol
Ninguém sabe da alegria que guardo
Tenho para você o beijo mais ousado
Um verso erótico para ser sussurrado
Tenho você no meu coração resguardado
Embalo as cadências sem ciências
Estão escritas as cantatas ao luar
Estou tomada por doces indecências
A primavera do amor chegou para ficar
As mais belas flores nos brindando
Os insinuantes odores estão perfumando
As nossas almas estão desabrochando
Os nossos corações estão se amando...
Porque você caiu do céu
Direto no meu colo
O teu beijo é esperado
Quero o mel do meu sonho
Escrevo para você
Sou o teu doce minuto
Canto para amar você
Por você corro o mundo
Toco só para você
Danço só para você
Sou capaz de tudo
Só para te ter
Não quero te perder
Estou sonhando para nos viver
Surpreenderei como um presente inesperado
Aqui bate por você o meu coração apaixonado...
Do despertar até ao sono,
E tenho nos embalado,
Colhas para ti
- a mais fina safra de beijos -
Não por impulso.
Faça um bom vinho,
E me recolha
No teu coração
Enamorado;
Sei que estás
Apaixonado.
O meu verso alexandrino
Toma conta intrépido,
Ele te faz a cada dia mais menino
Como um amanhecer
- lépido.
Sou o teu sorriso que não se contém,
Sei que podem nos julgar;
Não há o quê temer,
Nós nos queremos bem,
Juntos iremos muito além...
Através dos meus beijos
a descoberta transcendente
da carta plana da abóbada celeste
que unirá os dois Hemisférios
pelos selvagens mistérios
divinos protegidos pelos botões
feitos de madrepérola,
embalados pelos versos líricos
e por todas as noites
de obstinação como quem navega
pelos sete oceanos e aporta
em seis continentes o quê
somente habita na tua existência,
na tua sedutora rebeldia,
nas virações das madrugadas,
nas auroras que hão de vir
e nas florações desabrochadas
só pelos fato de ver você sorrir.
A ária da Via Láctea
me veste de estrelas
e despe com milhões de beijos,
Ainda há na cena uma
Rosa Juliet nos meus cabelos.
Rendamos culto aos desejos
de seda e de atrevimento ondulantes
que fazem tapeçarias de diamantes.
Não há nada meu que não
seja seu num único dístico
feito de luz e sombra,
Nada mais assoma
no jardim interno das romãzeiras.
Dancemos os passos do amor
enquanto muitos perdem tempo
de viver com total enamoramento.
Arroio Trinta
Pedra fundamental
por mãos caboclas,
É Riacho pequeno
beijo de amor infinito
no Vale do Rio do Peixe.
A imigração italiana
plantou lavouras
de ternura e fez
do destino uma cidade.
Arroio Trinta, adorada,
tu bem sabes que te amo
muito mais do que trinta vezes,
além das das horas, dias, horas
meses e por todas as auroras.
A minha oração nas grutas
e no mirante é por ti
e por toda a sua gente,
que ama, luta e segue em frente.
O céu deste
entardecer
parece até
um chiffon
multicor
esvoaçante,
E como um
beijo a noite
no cânion
nos deixou
perto de Órion;
Não sei se
é imaginação
minha ou
se foi a Lua:
Algo vem
me dizendo
que és meu,
e eu sou tua.
Neste peito
que é oásis
e paragem
romântica,
a existência
do teu amor
vem sendo
uma miragem.
Sempre que me olha
como um beijo na nuca,
cada atitude afaga
a esperança de ser tua.
Porque por onde for
adentro você me leva,
sou a canção eterna
de amor e encantos
na boca dos povos.
Sempre sem abrir mão
do atrevimento e sem
nenhuma compaixão
tenho feito perder o freio.
Pelos pássaros a estepe
foi semeada tal como
as colinas e ninguém
cessará o florescimento
das tulipas nômades.
Quebrei o relógio por nós
só para não ver o tempo
passar porque o quê me
importa mesmo é amar.
Puxei o véu do Universo,
me envolvi, virei a Lua
no teu céu e nos sonhos
a estrela dos teus olhos;
sou a sentença inabalável.
Como quem sopra um
dente-de-leão gentil,
soprei cada beijo
na direção do tempo,
para que do meu amor
você não tenha receio.
Quem sabe ser a Lua
platinada que corteja
os ciprestes e cedros
da tua planície fértil,
também nasceu
para ser a tua estrela.
No teu céu noturno
dançam as pétalas
das acácias porque
sou o sonho da época
de menino e não sou
nem próxima de lenda.
Quem no íntimo céu
é dele sutil habitante,
teu fascínio bem sabe
que mesmo que resista
não há nenhum escape
do meu aroma de estepe.
Do destino sou a resposta
trazida pela tua oração
a ocupar sedutora, devagar,
e constante o coração:
o sublime bálsamo de amor
que o tempo não há de negar.
No Céu de Guaraní
Alfa e Beta Centauri
vem brincar entre
meus dedos e envio
os mais doces beijos
para o par de olhos
mais lindos do que
Constelações de Verão.
Para onde as estrelas
são bem mais visíveis,
somos quadrantes
do Hemisfério Celestial
Sul e teus lindos olhos
o Cruzeiro e teu peito
o planisfério sem receio
cheio de amor verdadeiro.
Com as Plêiades sempre
vou ao celeste encontro,
sou cinturão de Órion
com coração preparado
todos os dias para
que nenhum desencanto
seja bem sucedido
e o amor venha se perder.
Beijo os seus
olhos cansados,
Aos teus passos
o meu consciente
e o inconsciente
entreguei devotados;
E em ti por onde
nem mesmo você
imagina hasteei
o meu pavilhão
e fiz território
ocupado o teu coração.
