Poemas Amor que Rima

Cerca de 195946 frases e pensamentos: Poemas Amor que Rima

Hiato

Fiz a ti um verso,
Uma lembrança,
Fiz a ti uma memória,
De tantas outras, fiz a ti.

Revés o mundo tem,
O seu explicável,
Seu firmamento trancado,
Abraça-me.

Anamnese eu,
Diferente de tantas outras,
Intensa,
Cobra-me.

Tu,
Uma centelha de estímulo,
Calmo,
Espero.

Uma escada ao ar livre,
A conversa, a curva do sorriso,
Um toque, o beijo... O beijo!
O tchau.

Inserida por psicoapatic

"Leões e Tigres são maiores e mais fortes, mas você nunca verá um Lobo trabalhando em circo."

Não é sua força, sua fama ou o seu tamanho que te trazem vitórias, são suas atitudes que te põem no lugar que você quer. Você tem todas as forças necessárias para chegar aonde quiser. Use-as! Tire um tempo só pra você. Cuide de seu corpo. Da sua mente. Do seu lado profissional. Do seu espírito. Focalize somente em você. Cuide muito bem da sua energia vital. Fortifique-se. O equilíbrio e a harmonia entre a mente-corpo-espírito te transformarão. Trabalhe sua paciência, pois nada é da noite para o dia. Trabalhe sua fé e seu poder de espera. Corrija os erros que hoje comete com sua vida. Corrija o caminho. Corrija os objetivos. Coloque os sonhos que têm, na realidade que você vive. Se esforce até perder as forças, por várias e várias vezes. Erre e desanime, por várias e várias vezes. Mas nunca desista. Em hipótese alguma. Os erros te fazem voltar maior, mais determinado, mais esperto e, principalmente, fazem você acreditar que já não pode pensar em desistir e que todo esse esforço será recompensado. Sim! Você renascerá! Ficará mais forte, mais paciente, mais intenso. Autoestima lá em cima. Você nunca mais sentirá falta daquela pessoa fraca e pequena que você foi um dia. Demora, é um longo caminho, mas vale toda a recompensa que ele traz. Movimentar-se é viver. Só morre em vida quem para. Não importa como, não importa quando, não importa com quem. Quer mudança de vida? Tenha atitude de lobo. Mova-se!

Inserida por CleonioDourado

Se tendo a ser intenso, penso. Se tendo à compaixão, comparo a mim. Gosto de viver, fluir o rio do tempo, deixar transparecer. Como mortal, almejo a felicidade no mais íntimo do meu âmago e também na sua plenitude reluzente, que me transborde mas que nunca me deixe faltar em mim. À mim, minha liberdade, minha dor, meu mistério.

Queres me entender? Estou estampado nos contos de Paulo Coelho, eu sou a dor que Clarice transpassa, guio o mistério como feito nos poemas de Carlos Drummond de Andrade. Sou tudo ou nada, meio termo não faz sentido.

Eu sou o fogo, apraz dessa dor / labareda / te atraio, assim como a mariposa, que pousa no decesso.

(...)

E para o amante, uma dica: O perigo me compete. Desfruto e contemplo a tormenta. E a faço.

Inserida por psicoapatic

Mãe,
Um ser que dá a vida,
alimenta, ampara, educa,
protege em cada segundo

Mãe,
é ternura sempre,
compreensão, lágrimas, sorrisos,
é o maior amor do mundo !

Inserida por neusamarilda

Éramos sós
Até ser nós, que não desatam
A sós a gente se ama
Entre nós a distância que maltrata

Inserida por weslleymarcato

Abrigar

Deixei na rota desta vida
Minha estrada e meu destino
Pra buscar os teus caminhos...

Onde andas o teu coração
Que não me deixas adentrá-lo?

Eu me vi querer-te em minha vida
Onde o amor nos encontrasse
Sendo um só você e eu...

Eu sei de onde eu vim,
Mas para onde eu irei
Sem você, já não sei...

Sei que estou a procurar
No teu amor
Onde eu possa me abrigar.

Inserida por edney_valentim_araujo

Você é meu ponto forte,
Você é meu ponto fraco,
Quando está por perto sou forte,
Quando está de longe sou fraco,
Sinto que amo você,
É inexplicável o porque!
Sei que quando está perto o coração dispara,
Sei que quando está longe só quer você.

EU NÃO TE ESCOLHI.
"Eu não te escolhi.
não existia segunda opção.
eu não te escolhi.
você não foi uma escolha,

Em você eu enxerguei oportunidade de ter por perto uma amizade sincera, uma companheira nos role, uma namora esposa.
amante na mesma pessoa
sedução, amor, carinho, paixão insaciável
uma fera incontrolável, num corpo de leoa."

Inserida por elberson_iluminado

Tentação

"Não sou capaz de traduzir em palavras a dor que há em meu coração.
Há tantas coisas que a mente não é capaz de compreender, apenas o coração pode sentir.
Hoje, as lágrimas mais amargas escorrem por minha face, derramando as dores de meu coração.
Em meu inconsciente há tantas perguntas sem respostas me atormentando desde o momento que te conheci.
Não controlo meus pensamentos já que você dominou todo o meu ser, perdi a capacidade de ser dona de mim.
Não sei como meu coração está sobrevivendo com tanta dor, carregando dentro de si um imenso segredo.
Até quando posso suportar o peso de meu pecado? Você é a minha maior tentação, intocável aos meus olhos.
Meu coração e minha alma pagam o preço de meu erro, pois desejei quem me era proibido.
Não mereço perdão? Que faço se meu coração se apaixonou pela pessoa errada.
Que culpa tenho de sentir no peito um amor tão grande?
Juro que não premeditei sentir esse sentimento.
Vivo guardando esse segredo inviolável, me condeno todos os dias por esse pecado.
Quando meu Deus terei redenção? Arranca de dentro de mim essa tentação, me absolve desse pecado que me corrói por inteira.
Me livra desse amor proibido, tranca meu coração e liberta minha mente pra que essa tentação possa ir embora pra sempre."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

MIL

Dentro de mim há
Mil viagens por fazer
Mil flores por colher
Mil árvores por plantar
Mil livros por ler
Mil poemas por escrever
Mil amores por amar
Mil noites por dançar
Mil sonhos por realizar
Mil pratos por cozinhar
Mil beijos por dar
Mil dores por esquecer
Mil folhas por cair
Mil primaveras por perfumar
Mil caminhos por percorrer
Mil abraços por dar
Mil mágoas por esquecer
Há sem dúvida mil coisas para viver.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Os castelos feitos na primavera das ilusões,
não resistem às primeiras chuvas de verão,
e logo são destruídos pelas rajadas da razão.

Inserida por luizguglielmetti

Bom é que acaba!
O bom é que acaba! eu sei que parece paradoxal, por que o que é bom deveria ser eternizado. A paz , a saúde, o bem-estar, a vida, tudo isso acaba. E, analisando o outro lado: O sofrimento, a dor, os desafios, as dificuldades, a doença, algumas não há cura , e, sim, a morte, então acaba!, assim tudo chega ao fim, mesmo que por instantes, mas se tem a sensação que passou, acabou! compreendem?
São por essas e outras que existem dias que estamos angustiados, ansiosos e pensamos, o que é isso que não passa?, quando vai ter fim? Calma! Tudo passa! Não sou eu quem diz. É bíblico! Eu digo que para viver é necessário coragem, sentimento esse que se deve trabalhá-lo diariamente, pois não é fácil e às vezes nos falta, diante da rotina, das péssimas notícias, da desesperança ao olharmos seres humanos destruindo uns aos outros, a falta de trabalho , compreensão, apoio, negativismo e desejo mal constante ao próximo têm-se introduzido entre os lares com mais frequência, tão notável que se encontra muitas frases de autoajuda na tentativa de restabelecer a harmonia familiar e paz espiritual.
Certo dia, experimentei um sabor, que aliás, de saboroso não havia nada! Experimentei um gosto amargo que resseca a boca , falta ar, incham os olhos e fere profundamente o coração. Quisera eu definir para vocês esse gosto, mas desconheço palavra para nomeá-lo, pois um turbilhão de sentimentos dolorosos e sensações ruins adentraram no meu peito que tomaram conta de minha mente, roubando meus sonhos, mudando meus planos, causando medo do futuro, posso afirmar, não foi nada bom! Não desejo esse dessabor para ninguém, pois abala sua autoestima, fé, esperança que me fez desejar profundamente naquele momento rebobinar o tempo, tirar esta bobina e colocar uma nova, kkk... MAS PASSA... Pois, assim como as alegrias passam, as tristezas também..., pois não somos blogueiras que vivem 24 horas de bem com a vida.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Reencontro.

Um abraço demorado demais,
Eterno , no instante em que acontece,
Um abraço demorado demais
Agora que acabou, poderia ter sido maior.

Um abraço demorado
Prenúncio de um beijo apaixonado,
Dois corações a acelerados ,
Carregados de temor de serem abandonados .

Outro abraço demorado demais
Pequeno para tanta saudade,
Seu abraço, distante demais
Distância É tudo o que não quer agora.

Um abraço demorado
Olfato no seu cheiro embriagado,
As mãos na minha cintura,
Olhos fechados ...

Um abraço demorado demais,
Mão na nuca .
Um arrepio suave
Os seus dedos afagam meu cabelo.

Um abraço demasiado feliz .
Os olhos cheios de amor,
Lugar mais protegido não e existirá jamais,
Extinguindo o medo com o seu calor.

Um abraço demorado demais,
Só o nosso me faz sorrir ,
É tudo o que sempre quis ,
Vontade de não deixar - te ir .

Um abraço demorado demais
Todo o amor do mundo
Em outro beijo delicado ,
A empolgação explicita na tua feição .

Um abraço demorado demais
- não vá !
Mas você vai
Afligindo o coração

Um abraço demorado demais
Desejo que dure para sempre,
Um : " boa noite "
Querendo dizer mais :


AMO TE !

Inserida por cartasanonimas

Virtudes

Deixarei o rio que me banha
Estes olhos afogados
Umedecendo a terra seca
Que prepara o amor...
Ainda é adormecida
A sementinha que plantei
No coração da minha amada menininha...
Regarei com lágrimas
Aguardando a estação
Do tempo oportuno
Que me germine o seu amor...
E do tempo que se vai
Aos teus dias adormecidos,
Ainda que demore o quanto for
Verei nascer o teu amor...
Deixaste a aparência de menina
Pra te tornares para mim mui mais bela
Que eu pudesse imaginar...
As minhas afeições são por ti a cada dia,
Cobrindo-lhe o tempo generoso
Com todas as virtudes
Que alimentam o meu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Descrevendo o novo

Pela lógica não conseguiria descrever você,
Pela logica não conseguiria achar você
A logica não é minha amiga quando quero você
A lógica parece insignificante quando chega você

Se ter você significa não ter lógica
Prefiro ser sem lógica e ter você
O paradoxo é o que eu mais quero com você
O amor é fogo que arde com você.

Com a sua presença tenho viagens de aforismas
Com sua presença amor significa verdade
Com sua presença fazemos varias viagens
O destino quem escolhe é o nosso amor.

Se por frase poderia definir o nosso amor
Com a certeza de te amar poderia descrever o mundo
Se por frase poderia definir o nosso amor
Com a certeza que é vc poderia chegar a felicidade.

O inevitável é algo supreendentemente surpreendente
E é com o inevitável que anos de experiências parecem
Nada, nada, nada, nada, nada ,nada, nada, nada , nada
Mas é com ele que encontramos a perspectiva do novo.

A vida pode correr linearmente mas o inevitável...
Esse nos faz reconhecer o quanto o novo pode ser bom
Viva, viva ,viva ,viva o novo, viva o novo, viva o novo.
É com ele que pássaros viram pássaros.

Com o novo você descobre que pode voar, voar,
Com o novo você descobre que correr é algo superficial,
Com o novo vc descobre que o que acontece, acontece
Com o novo você descobre que o amor vem

Inserida por caldasitalorran

Sabe aquela vontade de transcrever da alma para o papel, o que você sente
De desenhar com o próprio lápis os sentimentos em suas curvas e retas
na escala e pronfundidade de um papel tão simples
Mas ao momento em que passo a escrever se torna algo tão profundo e dessegredo as páginas do meu ser
Sinto uma brisa, uma calmaria, as vezes tempestades, misturada a sorrisos e lágrimas que caem dos olhos
formando um borrão na página
revelando a essência da alma

Inserida por niviarodrigues

Axiomatiquíssimo thauma amoroso

O thauma é o que me descreve agora,
O thauma é o que escreve agora,
O thauma aparece com vc em meus pensamentos,
O thauma some quando não some

Desejo muito te amar muito ,
Muito te amar parece ser pouco,
Pouco te amar parece ser nada,
E o nada não se encaixa nos seus sorrisos.

É um thauma não pensar em você,
Meu thauma é pela preponderância,
Meu thauma é pela sistematização,
Pelo seu sorriso "sorrisão".

Quando vejo você meu thauma é apenas um,
Fazer você feliz mesmo com a minha insignificância ,
Seja concomitantemente feliz, feliz comigo.
Seja o meu thauma, o MEU thauma!

Amar você se tornou um axioma, um bom axioma.
Amar você se tornou meu thauma, MEU thauma!
Amar - ti - ei sem medida até achar uma medida
Não, não acho medidas pelo meu amor por você

Apenas seja meu amor, apenas seja meu axioma,
Apenas seja você, apenas seja minha peregrina,
Apenas seja um passarinho, o MEU passarinho!
Apenas seja o meu thauma, o MEU thauma!

Inserida por caldasitalorran

Eu vivo me questionando,
O que eu estou fazendo?
Nunca acho a resposta para criar tanta expectativa.
Acredito que tudo tem uma ligação,
Uma esperança vindo da emoção.
Então voltei a me questionar,
Quando vou deixar de acreditar nessa ilusão que só destrói o coração?

Inserida por LucasSantiago

Madruguei...
Abri os olhos o mais devagar possível...
Olhei pela janela que me vi ontem:
uma nítida imagem do mais possível impossível.

Assim, você perto de mim!
Não tão assim... você longe de mim...
A imagem do possível: esse amor tão secreto... tão (in)visível... amor invencível...

Incrível...

... essa minha imagem sempre tão poética ❤️

Fechei a janela... fechei meus olhos não tão devagar...

... vou continuar a sonhar

Inserida por RosangelaCalza

Se liga mano não vacila,
A cada verso que eu faço
A vida me inspira...
Sai desse caminho de achar
Que a vida é curtição
E por mais que você erre,
Tente chegar a perfeição!

Inserida por FlavioGabryel