Poemas de Amargura
Nada destrói mais uma pessoa interiormente do que a amargura e o ressentimento de olhar o sucesso ao seu redor e, a cada dia, contemplar seus próprios fracassos diários sem conseguir progredir.
A única maneira de nos libertarmos da amargura e do ressentimento, tanto em relação a nós mesmos quanto aos outros, é viver em constante sintonia com a vontade de Deus. Ao nos firmarmos em Seu amor e graça incondicionais, aprendemos a amar espontaneamente, sem esperar nada em troca.
Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.
"Se o amor de Deus não te curar emocionalmente, a amargura, o ódio e o desprezo em seu interior te matarão lentamente. Você perderá a paz, a alegria e o vigor espiritual e emocional."
A amargura de alguns é tanta que, incapazes de encontrar a própria paz, fazem da infelicidade alheia o único consolo que lhes resta.
Curioso como mel e mal se entrelaçam nas letras, lembrando-nos de que a doçura e a amargura muitas vezes caminham lado a lado na vida.
Em um mundo onde as palavras suaves podem esconder a amargura, os sorrisos podem ocultar a inveja, e os gestos gentis podem mascarar intenções maliciosas, é preciso enxergar além das aparências.
"Aquele que guarda raiva o amargura, leva tempo para o coração melhorar, mas só basta querer que seu coração se cure por completo"
Nenhum abismo é tão grande quanto o das vontades suprimidas pela sua timidez, nenhuma amargura é tão grande quanto a da dúvida
O amor especial brota onde a nossa amargura termina. Se alimentamos as mágoas nunca amaremos e nunca perdoaremos aqueles que nos feriram! (Alcindo Almeida)
No café, encontramos a essência da existência: a amargura do passado, a doçura do presente e a promessa de um futuro estimulante a cada gole.
A pior amargura da vida de um homem não é nunca ter sido amado, isso se tolera, a pior amargura é o homem ser devorado por seus vícios, nunca alcançando seu verdadeiro potencial.
