Poemas de Amargura

Cerca de 1104 poemas de Amargura

⁠O perdão é uma libertação da alma, uma renúncia a carregar o peso, a amargura e o ressentimento, um convite a não perder a alegria da vida e a continuar caminhando livremente.

Inserida por joaonogueira3b

Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.

Bíblia Sagrada
Efésios 4:31-32.
Inserida por Higor141

“A correria do dia e a amargura no coração impedem de dar valor a pequenas coisas. O piloto automático não permite saborear a vida. E ninguém vai viver por você. Se permita uns minutos do dia para aproveitar o momento. Para deixar a mente voar e se sentir mais leve.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠No café, encontramos a essência da existência: a amargura do passado, a doçura do presente e a promessa de um futuro estimulante a cada gole.

Inserida por lirioreluzente

⁠A amargura de alguns é tanta que, incapazes de encontrar a própria paz, fazem da infelicidade alheia o único consolo que lhes resta.

Inserida por darcicley

⁠Tenho realmente deixado para trás todo ressentimento e amargura, permitindo que o amor de Deus cure as feridas do meu coração?

Inserida por AngelaCaldas

⁠A amargura costuma nascer em silêncio no coração, mas se não for tratada pela luz da Palavra, ela cresce e contamina, ferindo não apenas quem a abriga, mas também os que estão ao redor.

Inserida por AngelaCaldas

Independente da dificuldade dos dias, da amargura exposta pelo rancor acumulado em cada coração humana que nos desanima todos os dias, é importante lembrar que a esperança vive e será assim eternamente. Quem não tem problemas vive pela metade, porque apesar de não conhecer a dor da derrota e da decepção, não conhece a vitória. Podemos mudar qualquer coisa que nos desmotiva, e que nos faz chorar, mas com a consciência que a vida nunca vai ser fácil, mas que viver vale a pena!

Inserida por droplets

Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Enterrei meus prantos na cova da amargura e cobri com aço para que retorne às origens.

Inserida por Rita1602

⁠Vivemos épocas e gerações diferentes. Cada qual com uma pitada de doçura ou de amargura. Assim, sempre serão as novas ou velhas gerações. Indelicadas ou afetuosas. Sempre serão gerações que de uma forma ou de outra aprendem ou ensinam.

Inserida por Rita1602

Toda planta que o Pai não plantou será arrancada. Toda raiz de ressentimento e de amargura precisa ser tirada.

Inserida por DarciLourencao

"Amargura é quando você não suporta aquela dor que dói demais..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Escondo minha tristeza, por meio do meu sorriso, que mesmo na amargura, e tudo que me tortura, mas meu sofrimento é dolorido por natureza.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"Prefira a amargura da verdade à doçura da mentira, pois a primeira te libertará, enquanto a segunda te prenderá em uma teia de ilusões."

Inserida por macjhogo

⁠A amargura é uma ferida aberta de um sonho frustrado. Quem a alimenta é, aos poucos, consumido por ela. A visão distorcida da realidade é apenas um de seus muitos sintomas.

Inserida por MiriamLeal

Três coisas que o diabo esperava extrair de Paulo e Silas após serem açoitados: ódio, amargura e murmuração. Mas ele encontrou apenas duas: louvor e oração.

Inserida por wellington_cleiton

não se deixe contaminar por minha amargura, ela é passageira!
(Olivia Campos)

Inserida por SaulBelezza

⁠A amargura é uma bebida ácida que corrói silenciosamente o coração de quem a sente.

Inserida por paulodgt

Pessoas amarguradas utilizam seu sofrimento para agredir o próximo, porque precisam aliviar o peso da sua alma, descontando sua infelicidade em alguém. Não ande por aí distribundo amarguras. Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas que vivem arrastando correntes eternas. Dificuldades, decepções todos passamos. A diferença está na maneira de lidar com elas.