Poemas de Amargura

Cerca de 1104 poemas de Amargura

"Tristeza maior é
viver em amargura.
A vida é como um oceano
podemos encontrar muitas emoções
em seu lindo mais profundo e intimo.
Vasculhando e encontrando, procurando
e te encontrando, um amor tão lindo
e profundo quanto este maravilhoso
oceano"....

Inserida por Boysdontcry

Quem não ama padece
em amargura, e quem
um dia sofreu de amargura
também já viveu um grande amor...

Inserida por Boysdontcry

"O desprezo é uma capa que usamos para nos proteger.
Um manto de amargura que carregamos sobre os ombros. Libertemo-nos, auferindo perdão àqueles os quais desprezamos, não por eles...por nós!"
-Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Amarga Doçura,
Doce Amargura,
Sabores da cura
Que experimentamos.

Inserida por michelfm

⁠11/09

A brandura cura
as vezes mais
rápido a amargura
do que o tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir para você com alegria...

O prato da amargura e mãe da destruição.

A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.

Inserida por guzmon120

⁠"Os ressentimentos e amarguras
comprometem a visão cristalina e pura vinda do nosso coração e impedem que enxerguemos o lado bom da vida e as belezas que nela existem.
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

Os lobos que foram excluídos da alcateia são os mais perigosos. Eles não sentem nenhuma responsabilidade, só ódio e amargura.

Em alguns momentos, precisamos guardar as palavras de ternura, da boca pra dentro, no fundo do coração. Falar de amor, a quem é feito de amargura, é jogar pérolas aos porcos, é perder seu tempo em vão.

Todos viam; todos percebiam. Menos nós. Risadas, momentos, um doce dividido, as almas desnudadas e sem máscaras. Não era óbvio?! Era amor. Hoje é arrependimento.

⁠"Perdido neste vil mundo, acotovelado pelas multidões, sou como um homem cansado cujo olhar não vê para trás, nos anos profundos, senão desilusão e amargura, e, à sua frente senão uma tempestade em que nada de novo se contém, nem ensinamento nem dor"

O preconceituoso, julga sem conhecer. O sábio simplesmente, procura aprender.
Se terei rugas , será por sorrir ;
jamais será por amargura .
#EuDecidoOQuePotencializar
A #ForçaVemDeDeus . 🥰🙏

DEUS

deus está em letras minúsculas em muitos pensamentos, mas basta você, Agora, transformar essa letra pequena que esta em teu ser, tornoando_a grande em seu ❤️ para que a paz seja uma constante em sua vida🙏🙏🙏
Esse poder é maravilhoso porque nos concede paz, harmonia e esperanças de dias melhores.

Para pessoas grosseiras e amargas?
O seu perdão.
Você não pode exigir delas, o que elas não tem. (O amor).

⁠O tempo parece nao está ao meu favor.
Decepções tem virado rotina.
A angustia quase sempre toma conta de mim.
O fato de nao poder fazer nada é o que mais me tortura.

Padrões repetitivos, estereótipos, ninchos fomentadores de egos, redes sociais, grupos, caixas agrupadas, previsibilidade.
Todos estão nessas perspectivas de vivência na sociedade.
Pessoas ditas "fora dos padrões" também formam um padrão. Eu entendo, todos querem pertencer algo, ter afagos, elogios, jogos comportamentais.
Sair da matrix é algo doloroso e extremamente solitário, mas quem sabe também não exista um padrão nisso? Apenas difícil de ser identificado à primeira vista.

Inserida por vanquel

Nos frios lábios da noite
encontrei suave doçura
como se escrevesse esses versos
tranquilizasse a minha loucura.

Da brisa tao leve
que leva a altura
despi-me-ei da bravura
pois palavras cruéis que destilo
não me servem mais de atadura.

Do amor escondido na rocha
pintei outra bela gravura
como se arte tao singela
não fluísse da amargura

com a carne exposta na rua
dei um passo pisando na lua
e encontrei em olhos fechados
razão da minha luxuria.

Inserida por Roburpoete

À Procura Da Felicidade

Felicidade, cadê tu?
Por onde andas minha cara?
De uns tempos pra cá
Tu se tornaste tão rara
Como ter grana em meus bolsos
Ou não chorar na despedida
Esqueço-me de quantas vezes
Estive em sua nobre companhia.

A vida tem um lado negro
Um negro lago de decepções...
A alegria é como areia
Que escorre de nossas mãos
Muitas vezes está em falta,
Já outras, em promoção
"Compre" a felicidade
Arremate-a num leilão.

Não se encontra nas gôndolas
Felicidade todo dia
Além do mais as prateleiras
Quase todas estão vazias,
Pois muitos perdem a felicidade
Nas duras decepções da vida.

Inserida por poeta_liberato

Gravidez e Gratidão

Ao descobrir, assustada fiquei
Jovem eu era, como uma filha fiquei
Felicidade surgiu, ao escutar a batida de um coração
Ansiedade pulou da boca e caiu no chão

Sustos vieram,
Tropeços surgiram,
Dificuldade superada,
Você veio encantada

Alegria do 1o. sorriso
Angústia na 1a. cólica
Aventura no 1o. passo
Amor na 1a. palavra

Dizem que anjos existem?
Dizem que bruxas existem?
Dizem que amor incondicional existe?
Dizem mas só dizem, pois o que vem da alma só existe?

Inserida por jacqueline_accioly