Poemas Alegres
Nem só alegrias, nem só tristezas,
nem só verdades, nem só mentiras,
nem só amor, nem só ódio.
Se a moeda não tem dois lados, é falsa.
Cacá Carlos Gomes
Chá falei
Se te falta alegria na vida, tome chá de sorriso.
Se é dinheiro o problema, chá de trabalho é bem vindo.
Pra dor de barriga, chá de formiga.
Já para o estresse diário, um chá de fadiga.
Se o corpo está cansado tome chá de massagem.
Pra quem não tem o que fazer, beba chá de viagem.
Para a perda de memória, chá de nostalgia.
Se estiver sem vontade, um chá de ousadia.
Se estiver com fome prove um chá de panela.
Para aumentar o carisma tome chá de canela.
Me condenaste ao limbo
Eu sou a página virada,
o sonho que não vingou,
a felicidade que acabou,
o tudo que tornou-se nada...
Sou a ironia velada
do momento que passou,
e da lembrança que restou,
sou a saudade jamais exaltada...
Triste dor... A sua indiferença,
me conduziu ao buraco em que estou.
Se de sua vida você me exclui
a inexistência do que outrora fui,
faz de mim o que agora eu sou...
Ausência, ausência; ausência.
Soneto da paixão recente
É felicidade plena,
senti logo de início,
por ti, todo sacrifício,
se torna coisa pequena...
Você faz valer a pena,
tudo... Qualquer artifício,
mesmo sendo malefício,
ou qualquer insensatez terrena.
Por ti faço o que for...
Afim de que resolva,
abrigar-me em teu calor.
Vem... Me leve, me envolva...
Inebria-me com teu amor,
e nunca mais me devolva!
Felicidade
Sonhei tanto com esse momento
Ouvindo dos teus lábios, palavras que só Deus pode escutar
Você declarando que sou sua poesia romântica
Aquela que Deus quis te presentear
É tão lindo ouvir da sua boca que sou a mulher da sua vida
Fomos feitos um para o outro
Somos a poesia mais linda que estamos escrevendo...
Nos dois um paraíso de paz
É só você e eu
Estou emocionada...
Meus olhos agora brilham de verdade
É a felicidade me fazendo sorrir
Quero adormecer nos seus braços apaixonados
E acordar com seus beijos...
Autora:Simone Lelis
ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS
Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração. —Salmo 119:32
Por mais otimista que eu seja (posso ver o lado bom em quase tudo), também sei que a vida pode ser um lugar escuro e solitário.
Já conversei com adolescentes cujos pais são tão raivosos que fazem com que o voltar para casa se torne um horror.
Conheci pessoas que não conseguem sair da depressão.
Investi tempo considerável com outros que, como minha esposa e eu, também sofreram a morte repentina de uma criança.
Vi o que a miséria pode fazer com as pessoas ao redor do mundo.
Apesar de saber que existem estes cenários, eu não me desespero. Eu sei que a esperança está em Jesus, que a orientação vem por meio do Espírito Santo e que encontramos conhecimento e poder na Palavra de Deus.
As palavras do Salmo 119 nos dão ânimo. Quando nossa alma “está apegada ao pó”, podemos ser vivificados pela Palavra de Deus (v.25). Quando nossa alma está cheia de tristeza, podemos ser fortalecidos pela Sua Palavra (v.28). Quando ameaçados pelo engano, podemos seguir a verdade da Sua Palavra (vv.29-30). Nosso coração pode ser liberto pelas ordens de Deus (v.32).
As exigências da vida o devastam? Se a resposta é sim, você pode encontrar esperança, orientação e conhecimento na Palavra de Deus. —JDB
Bíblia bem lida alma bem nutrida. Dave Branon
Meses de Namoro
Janeiro de alegrias
Fevereiro de folias
Março de momentos
Abriu de pensamentos
Maio de brigas
Junho de intrigas
Julho de desilusões
Agosto um turbilhão de emoções
Setembro de separação
Outubro de aceitação
Novembro novo alguém eu conheço
Dezembro de Recomeço
"...com girassóis em meu jardim,
meu coração bate feliz,
simplesmente porque sinto você,
dentro de mim!"
"A molinha pulou feliz.
A molinha amou o bis.
A molinha gosta de um par,
A molinha sozinha,
Não quer ficar.
A molinha pula, pulou,
A molinha só quer amar."
ALGO ERRADO COM HENRIQUE
O coração alegre aformoseia o rosto.
—Provérbios 15:13
Toda manhã, Henrique, um cristão, entrava em seu escritório cantando uma canção do musical Oklahoma, de Rodger e Hammerstein: “Oh, que manhã bonita; oh, que dia bonito! Tenho um lindo pressentimento, tudo acontece do jeito que eu quero!”
Mas certa manhã, ele esqueceu de cantar. Henrique logo percebeu que algo estava errado no escritório; todos ao seu redor pareciam evitá-lo. Quando finalmente perguntou a uma colega o que estava acontecendo, ela respondeu: “Você não cantou esta manhã, e nós pensamos que você estava aborrecido!”
Henrique se tornara tão conhecido pelo espírito alegre e positivo, que seus colegas estavam convencidos de que algo errado acontecera com ele naquela manhã. Henrique não percebera como as pessoas o observavam atentamente e desde então resolveu vir ao trabalho sempre cantando.
O livro de 1 Pedro 2 nos relembra que as pessoas estão
observando nossas vidas (vv.11-12). Para sermos bons representantes de Jesus Cristo, Pedro ensina que devemos ser submissos às autoridades, viver uma vida honesta, fazer boas obras, honrar as pessoas e temer a Deus (vv.12-17).
O testemunho das nossas vidas pode nos dar oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus. Portanto, talvez possamos nos perguntar: “O que as pessoas vêem em mim?” —AMC
Será que os outros vêem Jesus em você? Anne Cetas
O Tempo
ele pulsa...acelera
alegre e saltitante
frente ao inexorável
instante de dor
pode ser alegre
mesmo inconstante
Sou espectador
Solitário espero
Tão somente
Unicamente chegar
o momento
aquele exato instante
Me deleito
Satisfazendo com o poder
Inusitado do tempo
Para todos
Ele vai chegar
(19/06/2019)
Respirei o mais belo amor...
Dei um sopro de felicidade
E então respirei a bondade
De um amor feito de verdade.
Tenhamos uma atitude positiva acreditando que, "Feliz é quem junta os dissabores e os joga na correnteza amorosa dos bons pensamentos, eles se diluem para o reinado da paz”.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Dias de sol
Dias de sol são assim: iluminados, com boas energias, alegres, de descanso mas que trazem conhecimento.
Dias de sol são dias de Vida, de sair do lugar e buscar algo novo.
Dias de sol são dias para se compartilhar com pessoas queridas.
Que venham muitos dias de sol para todos. nós.
Vamos brindar a alegria!
Sorria e esqueça o que passou.
Se passou, já é passado!
Viva o instante como presente!
O futuro é amanhã.
Eu e você temos o hoje!
Brindemos então a nós,
Estamos no mesmo círculo
E isso é maravilhoso!
Podemos dançar,
Mas talvez, apenas um olhar.
Podemos ver as coisas,
Podemos sentir o tempo,
Podemos respirar o ar,
Podemos ouvir a música,
Tantas coisas podemos!
Possibilidade é recomeço
Ano Novo é isso!
Feliz Ano de recomeço á todos os amigos do grupo, que Deus os abençoe e traga tudo de melhor que o ano que passou!
Lembra?
Quando você era criança e cantava, pulava mostrava que era feliz? Quando caia, ralava o joelho? Chorava, mas depois... sorria e voltava a brincar como se aquela queda não tivesse acontecido. Só se lembraria dela, talvez pela cicatriz que ficou.
Lembra de quando saía para o campo jogar bola, ou até mesmo na rua? Depois de um bom "baba" havia sempre uma resenha...
Pois, agora é só uma breve lembrança, tudo mudou, o mundo evolui... as crianças não brincam mais nas ruas. Não como antigamente.
Lembra das promessas que fazíamos quando éramos crianças? "Quando crescer vou mudar o mundo, vou fazer o diferente". As promessas ficaram lá atrás... crescemos e esquecemos de cumpri-lás...
Lembra dos amores de infância?? Das cartinhas, dos bilhetinhos?? Nossa.... Um amor tão puro... infelizmente hoje não existe mais esse romantismo.
As cartas? Não são mais escritas à mão, mas sim digitalmente, por sms, Whatsapp entre outras.
O mundo evolui, não sei se para melhor ou pior.... as coisas mais simples perdeu o significado. Um mundo moderno, entretanto um mundo caótico.
Só quero olhar para as calçadas e ver as pessoas conversando, rindo... olhar nas ruas e ver as crianças jogando bola, correndo, brincando de bolhas de sabão, de pular corda... de não se preocupar se vem carro, ou preocupar com o amanhã. Sinto falta do meu mundo, no qual o que era importante era a inocência e a felicidade das crianças. E não as responsabilidades atuais.
O que resta agora são lembranças!!
Chorar, mas de ALEGRIA!…
Não há um sentir melhor. em nossa vida;
que o que provoca em nós, esse chorar;
por demonstrar a alegria escondida;
naquele mais profundo, em nós estar!
Amostra-se a brilhar, em nosso olhar;
como a mais bonita flor, num jardim;
por só Pureza nele se encontrar;
Pureza de uma alegria, sem fim!
Que lindo é dele estar a falar;
por tanto dele, poder amostrar;
num tão simples soneto, tal sabor…
Por saber que não há um melhor estar;
que esse estar de onde vem, tal marejar;
que é do em nós LINDO ninho, do AMOR!
Com carinho,
