Poemas Acreditar
Vida após a morte. É uma coisa muito utópica para se acreditar. Creio que quando morremos viramos pó e nada nos resta. Infelizmente, pois eu acho que algumas pessoas deveriam ser eternas e que não ficasse apenas em nossos corações...
Pra mim a morte é o fim, fim de uma vida. Não há nada além dela.
Dói pensar assim. Muito. Mas pra mim se tornou a verdade que eu acredito.
Quis tanto estar errado
Quis acreditar no amor
Esse que vem e invade
Lava a alma de todo mal
Trata as feridas
Encharca de paz e de bem
Quis ter teus olhares
Quis teus altares
Mas como sabia
Tudo era ilusão
Vi sangue em tuas mãos
Crueldade nos teus nãos
Vivi a mais triste solidão
Foi demais pra mim
Tão exausto estou
dos falsos amores
Tão exausto estou
de tantas dores
2012: Ano de LUTAR, MUDAR, CRESCER, ACREDITAR, SONHAR, REALIZAR, AMAR, E TUDO MAIS QUE FOR POSSÍVEL!
Vamos fazer deste um ano muito melhor que todos os outros, deixar as mágoas e frustações no armário, trazer para os nossos dias a alegria, felicidade, honra, respeito, amizade...
Vamos olhar para os erros de 2011 e melhorar, vamos criar um caráter cada vez mais puro e digno do respeito do próximo, tiremos as nossas máscaras e mostremos o que realmente somos!
E SIMPLESMENTE SEJAMOS FELIZES.
MOMENTOS TRISTES E MONÓTONOS IRÃO EXISTIR AINDA MAIS QUE OS FELIZ, MAS ESTA É A RAZÃO DE ELES SEREM TÃO PRAZEROSOS, POR ISSO NÃO SE DEIXE ABATER, NO FINAL TUDO VAI VALER A PENA!
FELIZ 2012!
Frases prontas pela ar
Você se nega a acreditar
E se apóia no passado ao invés de se jogar
Faz de tudo pra não crer
Pensa que não vai sofrer
Diz que a resposta o tempo vai trazer
Ele não trará
Não dê esperanças se não quer se entregar
Eu queria acreditar que ninguém nunca irá me ferir. Que a mentira nunca irá existir como um dia já existiu.
Queria acreditar em outro olhar. Estranho... um dia você ama, conhece cada sinal de expressão, cada mania, cada fio de cabelo, no outro você descobre que nunca conheceu por inteiro a quem dizia te amar.
Quero e não quero. Esse é quase um lema. Quem não quer? Um abraço quente.
Eu não preciso de um namorado. Isso é só uma palavra. Minha vida está ótima. Eu preciso de alguém que a deixe melhor do que ela já é. Isso acompanha qualidades. Caso contrário tudo fica como está.
Isso é um suposto algo inusitado projeto de um futuro alguém.
Tudo está bem, às vezes procuro problemas, mas problemas me atraem.
Estou começando a acreditar que estou flutuando no mundo...como se fosse uma folha seca e velha de uma arvore de um outono cinzento e triste.
Pois me boto a perguntar se você não percebe o quanto é especial para mim, e o que eu mais gosto e quando me dar certeza de que o faço feliz; E me faz um bem saber que eu faço diferença em sua vida !
Que minha presença ao seu lado é sua felicidade.
Como eu queria que isso fosse verdade, realmente as vezes creio nisso mais em algumas das suas atitudes me deixam a duvidar sobre essa afirmação !
O meu mundo é secreto,
De mentira vivo
Verdade apenas que existo
Pecado foi acreditar um dia em alguém.
Nosso erro é apostar, é acreditar
Que aquele alguém é tudo que queriamos
Mas quando paramos para pensar aquilo tudo era fantasia
Pois ele nunca podera ser tudo que você sonhou
Pois o sentimento mais belo vive em você
E ele ainda não o conheceu.
Prefiro acreditar na mentira,
Na mentira que eu gosto de você e você gosta de mim
Por que se fosse para falarmos a verdade
Acho que nem aqui estariamos.
So não queira me dizer que você me amou
Pois não acredito nisso
Como aprendi a acreditar contigo
Aprendi e so não me arrependo
Porque me fizeram superar me amando
O amor que sinto por você ninguém vai acreditar
Ele e tão grande que a lua e o sol não vão superá-lo
O céu e as estrelas não vão alcançá-lo
Os mares e os rios não vão apagá-lo
Porque esse amor é muito grande e nunca vai acabar.
Eu posso acreditar em muita coisa na vida,mas o fato
de crer não me dá certeza de absolutamente nada,somente
se pode provar que alguma coisa existe,que é da forma em que se crê,através da experiência,falo isso
é claro, principalmente no sentido religioso.
Tenho andado pelas ruas sem saber aonde ir,
Preciso sonhar pensar, acreditar e sorrir.
A perplexidade do mundo e da vida me apavora,
Enquanto a dor da saudade me invade e me devora.
Olho para todos os lados, só vejo seu rosto,
Procuro desviar o pensamento e o olhar e não vejo outro rosto.
Minha vida se tornou rotina, a solidão é minha companhia,
Trago no coração uma triste melancolia.
Quero voltar para casa e encontrar a luz do meu dia,
Porém entre idas e vindas, percebi que perderei mais um dia.
Não se engane coração, a sua amada não viria.
Hoje eu quero acreditar
Hoje eu quero acreditar em dias melhores.
Hoje eu quero acreditar que existe mais coisas importantes do que o dinheiro é capaz de comprar.
Quero crer que tudo o que fiz até hoje valeu a pena.
Que com o meu trabalho eu tenha conseguido ajudar outras pessoas.
Que eu fiz a diferença em algum momento para alguém.
Que eu tanto posso amar, como ser amada da forma mais pura possível.
Que eu nessa vida tenha feito pelo menos um progresso.
Crer que minha vida não é em vão.
Que alguém pensa em mim em seus momentos de oração, mesmo que eu não saiba.
Que pelo menos uma vez o poder da minha fé tenha sido usado em proveito de alguém.
sabe qual maior defeito&qualidade do ser humano?
- acreditar !
agora, cada um encara como quer. Uns como defeito, outros como qualidade!
Amizade
Palavra que resume a sutileza e a sensibilidade de um ser humano.
E pode acreditar que quando uma pessoa se revolta contra você,fala mal e não te da a chance de defesa .É Deus atendendo as suas orações.
"Livrai -me de todo mal senhor"
Um amigo de verdade fica de frente ,olha nos seus olhos e explica a amargura do seu coração,jamais fala por traz,alguem de valores ,respeita a integridade de um amigo.
Claudia Dias Betto
Imaginário
Meu bem, meu bem,
Você tem que acreditar em mim...
Eu chego a fingir tudo em nome do nada que sou.
Amo calada e sem sofrimento algum.
Guardo em minhas mortes de todos os dias a vida que um dia consegui sonhar.
Mas esse aparente sofrimento é irreal, porque a dor inexiste simultaneamente a presença de sua vida na minha.
A maturidade nos dá condição de maior compreensão.
O amor maduro atende aos chamados dos olhos, das palavras e a boca cala os beijos sonhados, que nunca sequer foram imaginados.
O nervoso do momento do encontro não se dá. É uma calma confortante sem frieza, habitante de meus pensamentos inconstantes nos quais encontro a personificação de minha fé.
Na fé, nos encontramos tal qual duas velhas almas conhecidas.
Possuimos talvez as mesmas crendices... ou anseios.
No que virá sem importar nos com a forma.
No encontro diário, na rotina vazia, o tempo enche-se com sorriso e alegria!
O comum, usual, frugal encontra-se com o lúdico do dia a dia, com a ternura feliz!
Ficam então impregnados o ar, os espaços, a vida, pelo conforto das tais almas velhas e amigas.
Na rotina comungamos com o incomum antigo.
Aguardando... Guardando na naturalidade do lúdico rotineiro o momento de dar-se o direito de sonhar com seus beijos inimagináveis.
A busca do olhar
Basta um olhar
Pra gente acreditar
Que o amor está por lá
Na verdade sempre esteve lá
Mas as vezes não percebemos
Olhamos mas não vemos
E como num passe de mágica
Como ele chegou, pode ir
Mas o olhar também é mágico
E novamente o faz vir
Ficar aqui
E ver que lá não é o seu lugar
Pode até ser lá, mas só se lá
Eu e você estiver lá
Mas o meu olhar
Continua a acreditar
No que há, no que virá
Seja de lá...
Mas que venha pra cá.
