Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A autenticidade é um processo de encontrar-se consigo mesmo, percebendo seus sentimentos genuínos, sem máscaras ou idealizações de como gostaria de ser visto pelos outros, é ser para si.
Chega um momento em que a vida realmente volta a exercer sua função, e escolhe por você. E somos obrigados a aceitar, nem que seja pelo cansaço de se encontrar sempre, praticamente os mesmos defeitos também em novas pessoas.
Para se realizar um sonho você deve realmente buscá-lo, mas correr atrás nem sempre é a melhor forma de alcançá-lo!
A gratidão é um dos sentimentos mais dignos que existe. O doar-se sem exigi - la, ou mesmo esperá - la, o mais nobre!
É melhor apanhar da saudade dentro de um barco que ainda está navegando, a morrer afogado tentando remar um barco furado.
Pessoas que levam a sério uma coisa, sempre encontram um espaço na sua agenda para encaixá-la. Se a oração é importante para você, então encontre um tempo para orar
Canalize a sua raiva em um só foco, depois descarregue-a em um só ponto, isso deixará você mais leve e mais, calmo pode crer.
Já me doei muito para quem não me deu valor, já fui um palesma por querer agradar um certo alguém sem ter o reconhecimento, não mais, não vou seguir esse caminho, estou mais vivo do que nunca.
Eu tenho um encanto pela dona felicidade. Assumo. Alguns dizem que não dá pra ser feliz todos os dias. Que gritar a felicidade é quase ofensa. Que a afugenta. Que atrai inveja. Eu discordo. E (lamento dizer pra quem se incomoda) ela estará sempre estampada em mim. Não consigo ser diferente. Às vezes, certas tristezas tomam o lugar dela. E ela bonita e discreta, se aninha num canto e espera. E volta no meu primeiro sinal. Ela sabe que um sorriso é um convite. E volta. E se senta do lado e sorri também. Ela é paz. Cor. Cheiro. Ela é antídoto. Remédio. Salvação.
"Abaixo a CANHOTOFOBIA! Por um país onde destros e canhotos possam ser tratados igualmente. Sem preconceitos!"
"Certa vez, fui a uma livraria, e na vitrine havia um livro: 'melhor livro do mundo'. Quando abri estava escrito: 'agora escreva!'"
É um erro confundir tolerância com subserviência. O tolerante não é um escravo voluntário dos desejos de outra pessoa, o tolerante é alguém que pacientemente espera que o ouro reveja seus conceitos e entenda que o diálogo é o melhor dos mundos, e é sempre bom lembrar que paciência tem limites. O copo do tolerante mesmo sendo cheio por um conta-gotas também transborda.
O tolerante quando diz “não” é definitivo, porque antes desse “não” disse todos os “sims”, estendeu a mão, mostrou outros caminhos, buscou o diálogo. O tolerante vai dizendo adeus aos poucos, nas briga, não discute, não ofende, um dia vai embora e ponto final. O tolerante enxerga algo de bom no intolerante, acredita que esse algo bom um dia possa aflorar, o tolerante acredita em si e também no outro, lamenta quando percebe que o outro só acredita em si mesmo.
O amor é algo indescritível, ao pensar que podemos evita-lo, o mesmo surge através de um olhar inigualável, levando-nos a situações irreiais, um mundo onde apenas a consciência habita, de forma utópica e desejosa.
Um dos maiores presentes que Deus pode oferecer é o amor e foi através de você que ele me mostrou isso.
"Segredo é uma chave, confiança é um cofre,
devemos aprender que todo cofre tem uma chave e todo segredo pode ser aberto"
"O Amor,faz teus olhos brilharem vinte e quatro horas por dia.Mas, a paixão, em um minuto cega tua vista!"
Nunca tive ou jamais terei amores pequenos, um dia uma criança hoje um homem mesmo que ainda criança, mas assim cheio de quimeras...
