Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quantas batalhas você vai precisar travar consigo mesmo até chegar um dia em que você reconhecerá que está errado, e se ama tanto ao ponto de se aceitar. Suas diferenças, suas indiferenças e a do outro também. Não existe amor não correspondido, o que acontece é que são pessoas que não sabem reconhecer os variados tipos de amor, não se corresponde o que não conhecemos. #fikadika
De que adianta se perder num mar de ilusões vestido um colete a tira colo escrito consciência? Às vezes temos de nos perder realmente sem medo pra encontrar nossos caminhos verdadeiros, temos de nos desgarrar do mesmo. Temos de abrir as asas e nos lançar em direção ao horizonte e desfrutar do novo, do diferente do improvável. Isso é que é viver. #fikadika
O amor é algo muito difícil de entender e também muito difícil de explicar. Aprendi que para amar uma pessoa, você tem que sofrer e muito, um sofrimento que para muitos, vale a pena. Se você não sabe amar, não tente aprender; pois desde que aprendi, minha vida é só sofrer.
A nossa amizade é MUITOOOO mais do que uma palavra! É mais até do que um sonho, do que todos os sonhos, é mais do que a própria realidade! É mais do que confiança, é mais do que sentimento, é mais do que te querer por perto 24 horas por dia! É mais do que qualquer um pode ver, é mais do que os outros podem sentir! E só mesmo uma amizade-de-verdade é capaz de passar por tudo o que a gente passa juntas, por que quando a gente tem uma amizade como a nossa, a gente nunca esta sozinho, uma pessoa do nada vira duas e essas duas são como uma só! É como se eu e você virasse um nós, um melhores amigas!
Onde se enquadra, hipoteticamente, o caso de um adulto fraquinho que leva surra de outro adulto, só que fortão? Será "maus tratos a incapaz" ou está na categoria "bâlin"? (É assim que se ponuncia?).
Hoje é um daqueles dias em que você acorda querendo ser mais feliz e Viver .
Sentimentos sinceros e correspondidos, eis o que mais quero .
Ler os olhos de uma mulher, é semelhante a ler um livro. Com a diferença de que o livro tem um final...
O divã de um psicólogo/analista ou o atendimento de um Coach nada mais é do que O MOMENTO em que vc se permite a olhar para si próprio buscando respostas.
"O amor de uma amizade gera um grande vinculo afetivo, que faz com que duas pessoas tenha um amor incondicional embora não tenha o mesmo tipo sanguíneo"
Despossuir-te custou-me a posse de um vazio infinito, de uma solidão incapaz de deixar-me sozinha comigo mesma. A tua falta me habita como qualquer órgão que me mantém viva na armadura do corpo.
Nunca se desiste totalmente de um amor a quem se disse adeus racionalmente. Fica, em algum compartimento da alma, um desejo de ter tomado a decisão errada; fica no coração uma sala desocupada e silenciosa onde se vela um morto que não pode ser enterrado.
"Só acredita no amor quem um dia o sentiu, e mesmo assim nem todos são capazes de compreender o quão sensível ele é, e que precisa ser bem cuidado. Com amor a gente não brinca, a gente não mente, a gente não fala. O amor a gente simplesmente sente."
As vezes eu me sinto como um trem, que mesmo com vagões vazios, ele não pode parar, e tem que continuar sua viagem.
Já não consigo falar de amor com aquela alegria toda, e nem de saudade sem me identificar um pouco. Mas estou aprendendo a superar as despedidas, por mais que muitas delas, sejam contra a minha vontade"
Quando meus sonhos adormecem, um anjo sempre me acorda e me dá as suas asas para que eu não desista de voar.
Vesti um sorriso para receber-te, desarmada como um guerrilheiro rendido, mas vieste como para um combate. Fugi à luta por princípio: no amor, se houver disputa de poder, a batalha já começa perdida.
Sonhar todas as noites durante o sonho e fácil, o difícil é lutar por um sonho todos os dias, e mesmo sem exito continuar sonhando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp