Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um ator tem três vidas. A real, a dos personagens, e a vivida, para representar diante do público e da imprensa o papel de celebridade.
Nestes últimos anos, saltamos rapidamente de um ciclo para outro. Mal nos acostumamos a um, precisamos mudar. Incessantemente.
O amor é um copo de vidro que cai num chão de madeira; e a admiração é uma taça de cristal que cai num chão de concreto.
Reciprocidade no amor é algo obrigatório. Admiração? Desnecessário, pois não é um favor e nem uma troca; é algo particular.
Aturar uma pessoa é o último estágio quando o amor e admiração se foram. É como um objeto com defeito, no qual você valorizou muito e ainda maneja-o enquanto ele não quebra de vez.
Os verdadeiros monstros não nascem nas telas de um jogo, nascem nas fases da vida! Quais experiências sociais esses rapazes tiveram ou qual ausência? Achar semelhanças com uma missão de vídeo game é fácil, quero ver conseguir mergulhar na imensidão de uma mente (que jaz) calada.
Não dizer tudo o que penso, no mais das vezes, pode me fazer parecer um idiota, mas, é tão somente porque acho desnecessário o desperdício de palavras com surdos funcionais.
Há pessoas quem buscam uma resposta em cada problema e há pessoas que buscam um problema em cada resposta.
Não compartilhe seus sonhos e conquistas com qualquer um; pois quem não almeja, te deseja a mesma situação dela.
Aquilo que é incerto, que tanto faz, que é morno, precisa de um ponto final e não de interrogação. Não busque um porquê, busque o que é melhor pra você, pra sua dignidade
As vezes a gente insiste tanto que chega a ser vergonhoso, porque mesmo que você obtenha o que deseja, sempre ficará a sensação de que foi por causa da insistência e não porque tinha que ser, isso gera insegurança, e a insegurança gera infelicidade, e esta, é uma dupla fadada ao sofrimento.
Cada um nasce com sua sina, a minha, é ver a vida passar em prosas e versos, tal qual os filmes antigos quando os mocinhos morriam no final
Cada um mora dentro da sua loucura, alguns vivem se achando donos da verdade, enquanto outros vivem de grandes mentiras.
Meu coração sente sua falta, porém minha alma diz que é um erro ama-te, pois nossos mundos são diferentes.
"VIDA QUE SEGUE", finaliza um ciclo e outros logo se iniciam, vivemos ciclos durante toda nossa existência, alguns curtos e insignificantes, alguns curtos e intensos, outros mais longos e superlongos, seja nos negócios, no amor, nas amizades, na família, na saúde ou qualquer outro âmbito, cada uma com seu objetivo e aprendizado, cada um com sua essência. Dependendo da marca que cada ciclo deixa em nossa alma determinados sua importância, o indispensável é, durante qualquer ciclo que viemos a passar, que nossa dedicação seja intensa, de corpo e alma, a vida é um constante aprendizado aos sentimentos e valores, às crenças e posicionamentos, mente e consciência, dedique-se, para que no futuro exista satisfação de Vida, de qualquer forma, aconteça o que acontecer, a vida não para, "Vida que segue".
Ser um "indivíduo" nos habilita a contribuirmos pelo bem do coletivo e pela harmonização entre a espécie, mas não devemos assumir o compromisso de sermos operários insubstituíveis nesta empreitada. Precisamos parar de acreditar que somos uma filial de Deus, na terra. Lembre-se que até matriz está longe de conseguir 100% de êxito na sua tarefa.
Não existe ninguém feio neste mundo, todos um dia terão alguém que vai lhe enxergar muito além do que os olhos podem ver.
Alguns povos antigos acreditavam que em cada árvore morava um anjo, por isso tratavam delas com devoção e carinho. Hoje os anjos estão cada vez mais raros e as árvores estão sumindo.
