Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300078 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Lucius era como um humildade porém Imponente Arco. As poderosas flechas que carregava, em sua aljava do saber, eram as bagagens de suas precisas palavras: Sempre certeiras e prontas para acertarem qualquer tipo de ALVO.


🏹💘🎯

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Através de um oráculo, fora dito que Lucius receberia um presente da espiritualidade, que agiria de forma fenomenal, dentro de seu intelecto.
Lucius regozijou de alegria diante dessa Profecia. Porém, instantes depois, pensou bem mesmo se deveria se alegrar, no lugar de se entristecer. Pois é dito que: "quanto mais a alguém é dado algo, mais desse mesmo alguém, lhe será cobrado".

🔮

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um Anjo das Trevas, embora envolto na escuridão, também pode ajudar a iluminar mais a Alma de um já iluminado!

✨🧙🏼‍♂️🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠LUCIUS disse: a magnanimidade, nobreza e pureza de coração, cria, em quem o porta, um poderoso escudo contra toda e qualquer tipo de seta maldosa, partida de um sentimento ruim, de QUEM quer que seja!
Porém esse escudo, não tem a função apenas de proteger seu protegido. Além de o proteger, faz, também, com que quaisquer setas, voltem-se para toda existência de quem o enviou. E LUCIUS ainda diz mais: se duvida, então é só experimentar.


🛡️🧙🏼‍♂️🛡️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um homem misterioso, ( se se preferir, um Mago) é a síntese do Grande Arcano Universal). E por ser tal síntese, é "natural" que ele mesmo, isto é, o indivíduo misterioso, aja de forma misteriosa, inclusive, sendo tais ações misteriosas, um próprio Mistériopara si mesmo. Pois se tal indivíduo é apenas uma síntese, ou um resumo/reflexo da totalidade, também agirá de formas que nem ele próprio, pelo menos de imediato, conseguirá entender.

🔮🧙🏼‍♂️🔮

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O que chamamos de "Política" Brasileira, é um verdadeiro PICADEIRO DE CIRCO com um monte de PALHAÇOS fazendo PALHAÇADA.
É uma disputa para ver quem diverte mais.

🤡🎪🤡

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Excesso de gratidão, pode ajudar a inflar um ego. Às vezes é bom mesmo, fingir uma certa dosagem de ingratidão, porque o excesso da gratidão pode fazer com que o generoso leve algum tipo de proveito em detrimento ao favorecido, por um ego inflado pelo exaustivo agradecimento do bem que favoreceu.

⚔️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um Sábio consegue antever uma ameaça ao seu bem-estar Psicológico com antecipação e toma as medidas protetivas que o faz precaver-se de maneira precoce e inteligente.

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Cinco tripulantes perdidos dentro de uma cápsula do tamanho de um carro, no seio do Oceano Atlântico, e não puderam localizar, com precisão, os tripulantes, nem por meio da mais moderna tecnologia, a serviço de seu resgate. E o homem, prepotentemente, se achando realmente conhecedor e entendedor de toda ILIMITADA vastidão Cósmica, de tudo que há no Universo e de todos os mistérios do Espaço.

♾️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um espírito que atingiu tal nível de elevação/iluminação, descobre que certos "fantasmas" não se manifestam ao Mundo, para assombrar. Mas sim para alerta-lo de que é no próprio Mundo físico, que se encontra a verdadeira assombração ( isto é, alguns indivíduos).

☯️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Caríssimo Lucius aprendeu, de forma DEFINITIVA, que deve tratar a cada um, exatamente de acordo com a medida de sua natureza. Nem mais, nem menos. Pois se tratar alguém além do que merece, estará se desrespeitando, cometendo como que um sacrilégio contra si mesmo. E se tratar aquém, estará sendo injusto contra a pessoa. Logo, tratará a cada um, conforme seu próprio nível de merecimento.

⚖️

Inserida por FabioSilvaDN

( Para um caro, num debate)

Tomarei a liberdade de fazer algumas considerações em teu dizer acima.

Quanto ao que disseste sobre que alguns consideram a geração hodierna, mais inteligente que as anteriores, acredito que é exatamente o contrário rs.
Paradoxalmente, um meio tão poderoso de obtenção de informação, aparentemente, está a tornar esta geração, num verdadeiro exército de MENTECAPTOS. Mas explico esse fenômeno...

O que há, como você bem falou, é a facilidade de se obter informações. Não há dúvidas algumas que nunca foi tão fácil de se obter tanta informação, depois do advento da Internet. Doutor Augusto Cury diz que uma criança hoje consegue obter mais informações que os Imperadores Romanos à época de Roma. Imagine isso!!!
Porém, ao invés de se tornar mais inteligente, o jovem de hoje parece involuir. Não culpo a Internet. Jamais. Acredito que simplesmente a Internet, consiga potencializar a inclinação de cada um. Ela em si, é inofensiva. O problema está em quem a usa.
Em outras palavras, se quem faz uso da Internet tem inclinação para tudo que não presta, certamente a internet acessada para esse fim, potencializará o que há naquele indivíduo. Mas se a Internet é usada por quem cultiva ou nutre o espírito Científico, certamente a internet potencializará o que há nesse indivíduo, agregando muito mais ( e ampliando) a inteligência dele, bem como podendo torná-lo sábio, se não o for, ou aumentando sua sabedoria, caso já seja um.

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Penso que o ser humano tem, dentro de si, um lado bom e outro mau.
Se ele viver num ambiente de "demônios", certamente seu lado mau, será potencializado. Ao passo que, se ele conviver num lugar onde "Anjos" existam, isto, onde em sua maioria os Cidadãos de lá, cultivem o que for edificante, bom e que evolui o espírito ( como bons hábitos) certamente seu lado bom será desenvolvido e será melhor que seu lado ruim. Infelizmente os hábitos dos Cidadãos Cariocas, em sua GRANDE MAIORIA, são PÉSSIMOS.
Um simples ato de jogar o lixo no seu DEVIDO lugar, é impraticável.
Tornando a Bela Cidade numa das, senão na Cidade, mais suja de todo território Brasileiro.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Demonstração Filosófica 4-

✓Incompreensibilidade.

Ora, disse um grande e renomado Preletor, uma vez: uma das principais características de uma Divindade, é Sua incompreensão. Todo e qualquer Ser que se intitule Divindade, e que pode ser perfeitamente compreendido, será qualquer coisa, menos um Ser Divino.

É da Natureza de Deus, não ser compreendido em Sua totalidade.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um Dom, seja ele qual for, não faz de seu portador ninguém mais humano que ninguém. É apenas um Dom. E um Dom, é um presente da Natureza ofertado gratuitamente a cada qual que o possui, a fim de fazê-lo se aprimorar. Evoluir a si mesmo como humano melhor. Esse é o alvo do Dom. Jamais fazer com que quem o porte, seja mais humano, em relação ao outro. Mas tão somente em relação a si mesmo.


*Lucius*
🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Estado é como um monstro devorador que sorri com muita satisfação, a cada nascimento de uma nova Criança. Pois ao olhar para ela, o Estado diz: eis aí mais um novo futuro PAGADOR de IMPOSTO.

😁

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Pequeno diálogo entre Lucius e Diamántinus.


Diamántinus: - Caro senhor Lucius, fala-me mais um pouco sobre a existência do Inferno e sobre aqueles que desacreditam nele?

Lucius: - Claro, nobre e excelente Diamántinus.
Com prazer...
É conspícuo nos riquíssimos Evangelhos, notarmos que O Cristo, Mestre dos mestres, se expressara mais sobre o Inferno eterno e ardente em chamas que consome a Alma, como se em vida estivesse, do que da própria existência do Céu. E isso fez por um único motivo: ALERTAR os Homens quanto à sua MACABRA existência. E obviamente, os advertindo em evita-los que caiam lá.
Quanto aos incrédulos, restar-nos-á saber se são ou corajosos, ou extremamente descrentes, ou se são perfeitos imbecis. De qualquer forma, como só se vive uma vez, eu não quereria pagar para ver. ( Por enquanto é isso).

Diamántinus: - Obrigado senhor LUCIUS. Por enquanto, isso é o suficiente. Gratidão.


Às 08:33 h 31.07.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Daqui a pouco vão dizer que tudo isso não passa de dor de cotovelo e recalque, por parte de um populacho que sequer nunca teve o prazer de fazer uma viagem Internacional e com muita pompa. Longe disso...
É óbvio que a crítica, não se limita ao "usufruimento" das benesses que o "cargo" de Primeira Dama, oferece! Não!!! Ninguém será hipócrita ao ponto de dizer que as senhoras primeiras damas não podem desfrutar de todos os privilégios a elas estendidas. O problema está na ostentação DESEQUILIBRADA e DESPROPORCIONAL, envolvendo gastos exorbitantes num momento inapropriado e caótico. Por exemplo: a tragédia em Rio Grande do Sul. A ainda recuperação da estabilidade econômica ( Nacional e Mundial, por causa da instabilidade causada pelo coronavírus. E o hotel onde estão hospedados, cuja diária ( provavelmente paga com custos de recursos do dinheiro Público Brasileiro) custa 60 mil Reais!!! O que estamos a presenciar, é tão somente viagens "Presidencial" que mais se assemelham a um "passeio" turístico internacional, financiado com verbas Públicas. Esse tal "Pai" dos pobres está agindo como um "filhinho" rico. E sua esposa, assemelha-$e a uma patricinha de Beverly Hills.

🇧🇷

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Cartão Diamante Dourado.


Lucius recebeu a visita de um ser Angelical, que cintilava como Diamante e cujas asas, eram de um fogo dourado cravejadas de pedras preciosas de toda espécie. O Anjo lhe estendeu a mão, dando-lhe um cartão dourado-diamantino, dizendo que era um presente do Grande Nume Universal, e que era como que uma espécie de cartão corporativo sem limites de gastos, para ele poder comprar e adquirir o que quisesse, por seus sacrificantes serviços prestados. Era uma ínfima parte de suas eternas recompensas.
💳💎👑👼

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Imagine se todos tivessem um QI igual ao de Einstein? E que todos inventassem, porque tivessem a capacidade, uma teoria ou equação da Relatividade? Que todos fossem Médicos ou Cientistas da NASA?
Certamente o QI elevado deixaria de ser elevado e seria padrão normal numa Sociedade. O Médico já não seria visto com tamanha admiração e o Cientista perderia o fascínio. É a raridade de capacidade que distingue o que indivíduos fazem, de outros. Pois numa Sociedade onde se tivessem só Einsteins, seria preciso alguém de QI com o dobro do dele, para poder impressionar! O que é comum perde o encanto porque vira rotina e monotonia. As coisas raras são valiosíssimas justamente porque são incomuns. Todos desejam a raridade, mas ela é como que destinada a poucos porque somente poucos conseguem agir e perseverar o bastante para obtê-la

Às 17h58 in 22.09.2023

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp