Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Diante de uma situação de risco e se for pra escolher quem salvar um Humano ou um Animal, não tenha dúvidas, MIL VEZES SERÁ O ANIMAL!
PS: Pior ainda se for alguém da familia, nem mesma a cobra cascavel se compara ao nível de veneno e falsidade.
UM POUCO DE MIM
Fui criada no interior
Aquela infância de tranquilidade
Subia em árvores, banho de riacho
Respirava felicidade.
Criada numa família grande
Nas boas aventuras estava à frente
Bauele grupo de amigos
Era considerada competente.
Logo cedo sair da fazenda
Em Ipecaetá fui estudar
Onde descobri a minha paixão
Dos meus versos rabiscar.
Um dia, tornei-me esposa
Mãe dedicada e professora
Assim é a Irá Rodrigues
Aposentada e escritora.
Assim é um pouquinho de mim
Lutar, não é tarefa fácil
Leonina com força e garra
Também sou muito frágil.
Breve mudo de idade
Saudades da adolescência
Cabelos brancos e rugas
Aceito sem fazer exigência.
Aqui é um pouquinho da minha vida
Realista sem maquiagem nem fantasia
Essa pessoa odeia falsidade
Acreditem, ela respira poesia.
Autoria- Irá Rodrigues.
Beleza Negra
Na pele escura, brilho do sol,
Força e amor, como um farol.
Olhos que são estrelas no céu,
Trazem sonhos, são puro mel.
Cabelos crespos, coroa de flor,
Cada fio conta histórias de amor.
Seu sorriso, doce como canção,
Espalha alegria, acende a paixão.
Cada curva é poesia viva,
Que inspira, encanta, e cativa.
Tua voz, suave e cheia de vida,
Fala de lutas e de uma alma querida.
Mulher negra, linda como o mar,
Tua beleza faz o mundo brilhar.
És rainha, força e ternura,
Fonte de amor, luz e doçura.
- Sucesso é um conceito subjetivo que varia de pessoa para pessoa.
- Pode ser associado a realizações profissionais, satisfação pessoal, ou a presença de amigos e família.
- É importante que cada indivíduo defina o que sucesso significa para si, alinhando com seus valores e objetivos pessoais.
- O sucesso pode ser visto como a realização de metas desejadas ou a obtenção de reconhecimento em alguma área da vida.
- Alguns sinônimos de sucesso incluem êxito, realização, triunfo, prosperidade, conquista e ascensão.
Celebrando a Vida: A Alegria de um Aniversário
Aniversários são marcos especiais na jornada da vida, uma oportunidade para refletir sobre o passado, celebrar o presente e se preparar para o futuro. É um dia que nos lembra do dom precioso que é a vida e das infinitas possibilidades que ela oferece. Para muitos, é também um momento de gratidão, uma chance de agradecer por mais um ano de experiências, aprendizados e memórias.
A celebração de um aniversário pode ser tão única quanto a pessoa que está sendo homenageada. Algumas pessoas preferem uma festa grande com amigos e familiares, enquanto outras escolhem uma comemoração mais íntima ou até mesmo um tempo para si mesmas. Não importa como escolhemos celebrar, o importante é reconhecer e apreciar o caminho que percorremos e as pessoas que tornaram nossa jornada valiosa.
Ao olhar para trás, podemos ver como crescemos e mudamos, como superamos desafios e como nossas experiências moldaram quem somos hoje. E ao olhar para frente, podemos sonhar com o que ainda está por vir, estabelecer novos objetivos e aspirações e continuar a escrever nossa própria história.
Então, aqui está um brinde à vida, à alegria e à esperança que cada aniversário traz. Que este novo capítulo seja repleto de amor, felicidade e sucesso.
Feliz aniversário!
Ensinar ao surdo é como soprar no vento,
Palavras se perdem em um espaço vazio.
Na mente que não escuta, não há entendimento,
E o esforço se desintegra em um silêncio frio.
"Sim" ao insensato é um eco sem retorno,
Onde a ignorância se ergue, altiva e sem paz.
O saber se perde no cansaço eterno,
E o fardo se torna um peso que o tempo não desfaz.
O diálogo se torna um grito no abismo,
A paciência se esgota onde não há um sim.
A luz se apaga no obstinado desatino,
E o saber se dissolve na luta sem fim.
[Introdução instrumental] [instrumental] [Pré-introdução]
No brilho do olhar, há um mar de informações. Podemos tantas coisas presumir, porém jamais saber o que se passa nos corações.
[Introdução] Sob as luzes do alvorecer, tanta coisa para observar, mas nem tudo a dizer.
[Verso 1] Dia após dia entre tristeza e alegria. Assim segue a vida, cada instante um fato novo, preenchendo a História do nosso viver.
É mesmo assim, entre planos e improvisos, muito difícil compreender.
[Verso 2] Não perca tempo e mergulhe neste mar, nas intensas ondas de emoções, comece a surfar.
Só se vive uma vez. O tempo não espera, faça a sua vida uma primavera. Muitas flores a desabrochar, intensas emoções e corações para amar.
[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.
[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.
[Construção instrumental]
[Introdução] [saxofone e piano finalizando]
A inspiração para meus dias, é só mais um dia, poder viver, cantar, querer, desejar e amar.
Eu escrevo poesias no pensar, amo o mundo, amo o véu, o céu e o mar.
E no pensar, eu não consigo imaginar mais um dia sem adivinhar, sem deixar.
Mais logo penso que, com o passar do tempo, poesias novas irão se formar, e com as próprias, novas pessoas irão cantar.
Imagina só o vislumbre de todo o céu em um só retumbar, da vida toda sem som, como se tudo fosse um web.com.
Virtualizou-se a humanidade; já nem sei qual o sentido dessa tal idade.
Vivemos em conflito, sempre tentando descobrir o motivo de estar aflito.
PARE UM POUCO DE PENSAR!
É bom, lembrar as Pessoas de realizar a Atenção, porque Atenção causa Tranquilidade e Pensar causa Tensão!
Lembre-se de realizar a Atenção!
Na prática, Atenção é parar um pouco de pensar fixando o sentido em algo; o sentido pode ser a sensação, a audição e ou a visão. Enquanto Pensar é preocupar-se com alguma coisa.
A Atenção realiza-se fixando a ação de sentir, ouvir e ou ver algo durante alguns minutos.
Exemplos:
Fixar a audição no som dos pássaros durante 5 minutos ou fixar a ação de ouvir o som dos pássaros durante 5 minutos.
Fixar a visão nos dedos dos pés durante 5 minutos ou fixar a ação de ver os dedos dos pés durante 5 minutos.
Confesso que:
Estou um pouco desanimado dos dias, das coisas, dos lugares, das pessoas, dos ambientes, nem sempre fui assim, nem sempre fui dividido entre a realidade e o sonho, o sonho de como gostaria que tudo fosse, mais nada é como um sonho, e sim como um pesadelo, coisas boas me fazem querer aumentar a permanência entre os vivos, coisas ruins me fazem querer partir mesmo sabendo que não é a minha hora, confesso que estou bem desanimado, quando a vontade de partir com o desanimo de está, e as atitudes humanas se chocarem mais uma vez, provável que no dia seguinte não estarei mais aqui para ler ou ser lido, sei que também não farei falta, se durante a minha existência não a fiz ser sentida todos os dias, por todos.
não quero luxo, nunca quis, quero apenas acreditar que em algum lugar para todos exista um final feliz.
Sei que a minha luta é contra mim mesmo, por isso é tão dificil vencer, não tenho ajuda. E talvez nem venha a tempo, vou acordar com essa armadura todos os dias para a batalha, até o dia em que eu a perder.
A um grito que ecoa nas matas
Um grito da existência ameaçada
Pela maldade da ganância
Que dizima vidas preciosas do equilíbrio do ecossistema sistema
São os indígenas caçados desde o falso descobrimento até hoje são vitimados pelo descaso de uma justiça cega
São as espécies vivas e raras da Flora e da fauna
Desprotegidos arrancados pela avarenta ganância de quem não tem alma
É vidas de homens e crianças das tribos que resistem a ignorância
Ouçam é um grito de socorro
Pois as espécies extintas se calaram por que já não existem
As límpidas águas dos rios estão condenadas
As árvores centenárias que restam já se despedem estão sendo derrubadas
Não haverá no futuro nenhuma folha de verde ou mata se a ganância não for punida e parada
Como será o futuro do ecossistema se a vida do planeta está sendo destruída...
Um grito
Muitas vezes um sorriso nosso pode estar tentando disfarçar uma tristeza!
Muitas vezes o nosso silêncio é para se manter em conexão com o Eterno!
Muitas vezes a lágrima não está estampada no nosso rosto, e sim, um pranto terrível pode estar no mais íntimo da nossa alma. Portanto não tire conclusões precipitadas em cima de questionamentos destrutivos que podem acabar de matar uma pessoa espiritualmente. Uma palavra precipitada pode ser semelhante a um disparo de arma de fogo, que pode ferir somente, ou talvez o pior, que é matar. Uma alma é preciosa para Deus.
(DVS)
O inimigo está a nossa volta...
O inimigo armou
Um laço cuidado varão,
Mantenha o olho aberto
Pra não perder a salvação!
Fique ligado e pegue a visão,
Um sorriso lindo na boca não indica
Que a pessoa tem um bom coração.
Edvan Pereira “O Poeta”
✨ **Bom dia!** ✨
Que hoje seja um dia abençoado, onde a paz e a presença de Deus estejam em cada passo que você der. Cultive a saúde emocional com carinho, lembrando que o autoconhecimento e a conexão com Deus fortalecem sua alma.
Valorize as amizades que te cercam, pois são presentes divinos que nos ajudam a enfrentar os desafios da vida. Que o respeito seja a base de todas as suas relações, trazendo harmonia e equilíbrio ao seu dia.
Lembre-se: quando precisar, Deus está sempre ao seu lado, oferecendo apoio e conforto para cuidar das suas emoções. 🌟
Que seu dia seja iluminado pela fé, amizade e amor próprio!
Cada um no seu meio
sem desfeita ou restrição
sem pular o muro alheio
pra vender opinião
mas eu falo sem receio
que a cidade é pra passeio
e pra viver é no sertão.
Um salário é a droga que seu empregador lhe dá para esquecer seus sonhos.
Se você continuar esperando o
"momento certo", vai desperdiçar toda a sua vida e nada vai acontecer.
E eis que cedo venho,e o meu galardão está comigo,para dar a cada um segundo a sua Obra.
Apocalipse 22:12
A minha jornada é tão significativa quanto a minha vitória.Cada dia que persisto, é um dia que eu triunfo.
Cada passo que dou, é um passo em direção ao meu próprio despertar.
A cada amanhecer, renovo a fé que me sustenta, pois cada dia que persisto, é um dia que eu triunfo,um dia que a força do meu espírito se revela,e o eco do meu esforço ressoa na vastidão da vida.
Nas adversidades, encontro o meu crescimento,enas pequenas conquistas, construo meu destino.A minha caminhada não é apenas sobre chegar, mas sobre sentir o vento, ouvir o silêncio, e aprender com cada curva do caminho.Porque a verdadeira vitória não é o fim; mas o aprendizado que acumulo, aresiliência que estou cultivando eo amor próprio que cresce em meu peito,dia após dia, em cada novo amanhecer.
Um laço
Um abraço
Um tato
Um tanto de carinho
Acalanto
Um conto
Um canto
Pra abafar o pranto
Que se fez sozinho
