Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Virtudes Inconscientes
Todas as qualidades pessoais de que um homem tem consciência - sobretudo quando supõe que os que o rodeiam as vêem, que saltam aos olhos dos outros -, estão submetidas a leis da evolução completamente diferentes daquelas que regem as qualidades que ele conhece mal ou não conhece, as qualidades que a sua finura dissimula ao observador mais subtil e que parecem entrincheirar-se atrás da cortina do nada. Assim como a delicada gravura que esculpe a escama da serpente: seria um erro ver nela ou uma arma ou um ornamento, porque só é possível descobri-la ao microscópio, por consequência com um olho cuja potência é devida a tais artifícios que os animais para os quais ela teria por sua vez servido de arma ou de ornamento não possuem semelhante!
As nossas qualidade morais visíveis e, nomeadamente, aquelas que nós acreditamos serem tais, seguem o seu caminho; e as do mesmo nome que se não vêem, que não podem portanto servir-nos de arma ou de ornamento, seguem assim o seu caminho, provavelmente completamente diferente, decoradas de linhas, de finuras e de esculturas que poderiam talvez dar prazer a um deus munido com um microscópio divino. Eis por exemplo o nosso zelo, a nossa ambição, a nossa perspicácia: temo-los, toda a gente os conhece; mas não possuímos além disso o nosso zelo, a nossa ambição, a nossa perspicácia, escamas de réptil para as quais ainda se não encontrou nenhum microscópio? E eis os amigos da moralidade instintiva a gritar: «Bravo! Ao menos admite a possibilidade de virtudes instintivas!... Isso não basta!» Oh! como vos basta pouco!
Bom dia
Quando descobri o terreno certo mediante minha fé e construí um alicerce sem nenhum desvio ou mal estruturado mantendo diariamente minha condição espiritual raramente entulhos de construções anteriores já demolidas no meu eu interior servem de tropeço na minha jornada e objetivos. Deus os tira do meu caminho antes mesmo de ter que passar por eles. Claro que sinto as tempestades diárias em minhas portas e janelas às vezes até sobre meu telhado, porém nada que possa derrubar a estrutura que construí.
❝Deserto é um lugar de grandes batalhas, de muitos sofrimentos, onde a gente se senti sozinho, onde o medo surge, e os ventos fortes sopram de uma forma devastadora, nos deixando no chão... Onde o calor abate e a sede afligi, onde tudo ao nosso redor se intensifica, lugar de humilhação, incertezas e dissabor....
É no deserto que conhecemos uma dor que antes era desconhecida, a dor da alma.... Sim a alma dói! e como dói...
Mas não desanimes! Levanta-te! Prossiga! Não faça do deserto a tua morada. Lembra-se, é apenas uma passagem....
Deserto é permissão do Senhor, e é ele que nos conduz para lá...
Deserto também é lugar de decisão, renúncia, quebrantamento, e encontro com Deus. É onde aprendemos a depender totalmente dele, pois é na adversidade que descobrimos que não somos autossuficientes.
O deserto é o lugar onde nós crescemos espiritualmente e o nosso EU interior é tratado.
A nossa passagem pelo deserto é cansativa, difícil e dolorida, mas, a recompensa sem dúvida é mais gratificante.❞
Um mar vermelho
Durante o dia as pessoas não vêem o que está em sua frente.
Eu vejo, são elas mesmas discutindo trivialidades
Em busca de uma saída para a sua rotina carente
Quaisquer assuntos onde têm afinidades.
Mas, debaixo de seus capuzes e máscaras que escondem seus rostos
Sabem que queriam estar em outros lugares fazendo outras coisas.
O que não entendem é que nós somos tão opostos
A ponto de dizermos mentiras adversas.
O que eu vejo são fantoches com seus movimentos padrões,
Pessoas feitas de almas madeirizadas,
Com cristais e jóias no lugar de seus corações.
São facilmente influenciadas, dissimuladas.
Nas histórias havia apenas guerras e escaramuças.
Hoje, um mar vermelho de coisas obscenas e indecentes
Arrasta tudo o que é limpo e inocente do litoral de esperanças
Para a profundidade de seres incongruentes.
Questão da conexão
Havia uma época em que as pessoas eram mais banais. Havia um tempo em que a rotina era mais flexível. Havia alguém sempre com uma ideia nova. Havia naquele tempo,naquela época, apenas havia.
O mundo mudou - é o que irão dizer. E, talvez, seja verdade. Mas, se você observa as coisas como se fosse o espectador de um filme ou uma série de TV sabe que tudo está conectado e nada avança ou muda sem uma outra incógnita.
Toda história têm três lados. O primeiro seria você, aquele lado onde sofre a ação e procura maneiras de resolver tal problema. Você seria o passivo. O segundo é a ação, o ato de uma outra pessoa, de um evento, ou seja, a situação. Este lado é o ativo. E por fim o terceiro lado, quem observa. Pode ser uma entidade, uma pessoa, um animal ou até uma câmera. Este lado apenas assiste. É claro, tudo depende do seu ponto de vista.
Tenha em mente que o terceiro lado de uma história está por toda parte e é a testemunha das suas escolhas. Esse lado rege o conhecimento, ele pode, sem sua permissão, ser o segundo lado. Por isso é importante ver uma situação de todos os ângulos possíveis.
Havia. Houve. Haverá. Passado, presente e futuro. Tudo não importa se não existir conexão. Afinal, o mundo como o conhecemos é feito por conexões, por pessoas. O mundo muda, talvez, mas as pessoas dependem da conexão entre elas mesmas e a natureza.
Tribunal do outono
Não sou frio, nem quente.
Sou um meio termo, uma sensação.
Não sou exato, não sou gente.
Sou o júri que não escuta a emoção.
Sou justo, mas posso me alterar.
Quem me dera saber dos fatos
Assim poderia julgar sem pensar.
Sou o juiz que ouve os mais calados.
Sou a chama alaranjada
Que toca às árvores com a minha vontade
O servo da justiça com a mente afiada.
A sentença em uma única estação,
O vento que assopra a verdade
Sou o outono de um tribunal sem coração.
Hei de ser sempre um mero beija flor
Necessitando
Desejando
Implorando pela bela e formosa flor.
Buscando o perfumado aroma
E o abençoado mel.
Enfeitiçado
Perdido aos encantos da morena dos lábios de mel.
O poder da leitura com objetivo: José Saramago, um serralheiro que virou escritor e ganhou um Nobel de Literatura.
Conheço outras histórias tanto quanto interessantes e reais, por exemplo: Um pedreiro que virou filósofo, poeta, editor e jornalista atuante nas questões nacionais.
Leitura com objetivo de crescer e contribuir com a humanidade, eis a nossa função como agentes produtores de livros e de conhecimento.
AMIGO um dia você esteve tão próximo que conseguia sentir sua respiração, passava por mim com aquele seu perfume preferido que exalava no ar um aroma de doce caramelizado, vinha caminhando lentamente quando não tinha pressa de ir embora, trazia sempre consigo euforia e sorriso no rosto; entusiasmo de que aquele encontro seria de alegrias e muitas gargalhadas.
Sentávamos e as horas pareciam não querer avançar, nosso papo jamais se esgotava, nossas vidas eram viradas, remexidas e comentadas, por vezes choramos e nos abraçamos comovidos pela dor do outro, mas superávamos tudo, pois juntos somos mais felizes. Por fim sem que estivéssemos cansados de horas na companhia do outro, despedíamos com um até amanhã e um abraço carinhoso.
Fiquei olhando você se afastar; seu vulto no final da rua foi sumindo, me senti feliz por ter um amigo que escolhi para ser meu irmão.
Ela acordou
Sorriu pra mim
O seu sorriso é todo poesia
Na mesa, tomando um café
Lendo Rimbaud
Ela acende um cigarro sutilmente
Não deixo de perceber
Detalhe por detalhe dessa guria
Quando a beijo, logo me sinto bem
Após um beijo docemente
De despedida, em seguida, ao abrir a porta
Ela tem que trabalhar, uma lágrima me cai
Porque 1 segundo sem ela eu fico oco
Eu não existo, logo morro.
PÓ OU POEIRA
Quando um dia desses eu for
Poeira serei um pouco de nada
Serei uma folha levada pelo vento
Na madrugada invisível sem sorte
Ou talvez tenha, visto estar morto
No delicioso momento do passado
Presente das flores que enfeitam
A vida, enfeitando a morte como um
Fruto maduro em sonho esquecido
Na mente, somos isca, somos ego
Somos egoístas nesta terra de selvagens
Eu sou produto deste veneno que bebo
A morte não é nada, morte absoluta
Do corpo, da mente, reza, sorri, vive
Porque um destes dias eu, tu, ele, será pó
Poeira levada pelo vento como uma folha
Invisível, do triste ou alegre despojo da carne
Da nossa alma que faz o caminho do céu.
ღ❣•*¨*•.¸¸ƸӜƷ.¸¸.•*¨*•❣ღ
Sinto falta de um tempo onde as coisas eram coisa e pessoas eram pessoas, e o povo tinha mais tempo para viver, hoje é correria para colocar o pão na mesa e se alimentar, mais o povo esqueceu de alimentar a mente, e o espírito e se encheu de amargura, não visita mais parentes e nem os amigos, afastando de tudo eles só pensam no dinheiro e no próximo carro que vão comprar.
Suas coisas são para que os outros possam ver e nada tem graça se o vizinho não ficar curioso, para ele tem que causar impacto e o povo tem que perguntar, quanto foi? Nossa que belezura!E assim vemos as pessoas comprando virtudes e vegetando com suas riquezas achando que isso é cultura e tornando mais uma besta da natureza.
J.R.M. 15/06/15
Manicraft
Manicraft, é um jogo de criação onde a gente cria oque a gente quer Ex-casas criações de tudo e mais um pouco nele a gente cria um mundo nele a gente deve colher alimentos recursos naturais tudo que existe na vida real nele também existe só que em quadrados.
Tem três tipos de modos. 1=Sobrevivência onde a gente tanque recolher recursos para viver e a gente tem varias vidas. 2=Hardicore baseado no modo sobrevivência mas se a gente morrer não entra mais no mundo. 3=Criativo onde os recursos são infinitos e a gente cria tudo.
Tem pessoas do mundo inteiro que jogam Portugueses, Ingleses, Americanos, Alemães, Argentinos, Africanos e muito mais.
Tenho paixão por esse jogo, jogo ele todos os dias e não me canso de jogar. Obrigado pela a atenção.
Sempre com meu bom dia...
Agradeço a Deus pela vida.. por mais um amanhecer de paz.
Pela chance de recomeçar, se errar, corrigir os erros.
É uma forma de dizer a DEUS o quando Amor e dependo dEle.
Por Ele se fez todas as coisas, inclusive a mim e a você.
Também é um jeito de dizer a Ele que sou grata, se aprendi amar
foi por ensinamentos dEle, quero dizer que Amo, um amor enorme primeiramente a Ele, depois ao próximo.
E não esquecer de Amar, aqueles que nos rejeita, pelo menos não guardar rancor, e quando lembrar ou em contato, ser gentil, e liberar a paz. Pois quando eu desejo a paz ao meu inimigo, ela volta a mim. Amemos uns aos outros, é um mandamento.!
MJCabrera.
VIDA
Nossas vidas é um livro inacabado, onde
Suas páginas deslizam suavemente nas
mãos astutas do destino.
AMOR REPENTINO
Você simplesmente...
... apareceu num dia repentino
... conquistou-me com um gesto de carinho
... fez do céu o azul da minha vida
... e hoje eu digo...
... está se tornando o amor da minha vida!
Eu queria sonhar esta noite
Mas um sonho que nele estivesse você e eu
Nos encontrando e nos amando
E cada um dizendo: eu te amo.
