Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Minhas necessidades biopsicossociais fizeram com que meu ego criasse um personagem onde foi removida toda a sensação de pertencimento ao todo, consequentemente me induzindo a ter uma necessidade de aprovação do mesmo"
Mergulhar dentro de si mesmo é flertar com um abismo onde tu pode cair. Os artifícios que irão amortecer a queda vão depender muito da qualidade dos pensamentos que tu construiu.
O direito de escolher representantes pelo voto é um regime político fundamental, essencial. Anormal e inexplicável é um indivíduo tendo o poder de decisão, escolher o destrato pela coisa pública, a ilicitude, o descaso social, a instabilidade financeira coletiva, a mentira!
Um dia uma senhora sábia me disse: Mulher para de ficar só cuidando dos outros e esquecendo de ti, no final de tudo, ninguém vai te valorizar se puder ainda vão te ridicularizar, as pessoas são assim, ingratas. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que ela estava certa.
A Vida me mostrou com o passar do tempo esta realidade.
Se não há um problema, também não haverá uma solução, é só o estado natural das coisas, o que faz disso algo ainda pior
O amor é um sentimento simples, não existe pra quem não acredita, e para quem acredita aparece, uma hora ou outra, de uma forma ruim ou boa.
O mundo como um todo sempre mudará por conversas ou guerras, quando se tem um, o outro inevitavelmente também acontece
De um lado, exclusões e inclusões, predileções e desprestígios, baixa auto estima e alta auto estima, afetos e desafetos, escolhidos e preteridos, nas redes apenas se reproduz, por vezes, um retrato da realidade. Por outro lado, há perfis que são ficções totalmente distorcidas do cotidiano, por onde, o perfil se auto referencia, com algo inexistente no mundo real, em ilusão singular. Na Matrix, em Nárnia, em um imaginário qualquer...
Escrever é um ato de guardar memórias, e também um ato de resistência, prolongando a nossa existência.
“Um Mestre não enxerga o mundo como as pessoas comuns o vêem. Ele sabe que as guerras devem se travadas primeiramente com todos os tentáculos da mente, do ego, que são os sentidos.”
Viva como se a morte fosse encontrá-lo no próximo segundo. Em um piscar de olhos muda tudo. Muda o mundo. Achamos que estamos separados mesmo entendo presos a tudo. O alquimista faz experiências com palavras e substâncias enteógenas que o fazem enxergar, é um passe para suas expedições ao submundo. No interior à beleza, no esterior uma imagem que muta. Luta, luta após luta, a alma tá cansada. Foram várias idas e vindas por nada. Prazeres mundanos para nos confortar, porque não sabemos aonde estamos, é o tempo que criamos para que possamos sonhar. Inventamos um mundo chamado cidade. Proclamamos sermos a imagem do criador. Nos comparamos. Semeamos a falta de amor.
Na sociedade, o homem é mais um produto. Quando nascemos, nos batizam com um nome, cidade e data de validade; quando vencemos, nos aposentamos, enquanto eles trocam o produto.
A verdadeira grandeza do Companheirismo está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar uma amizade afetiva, emocional, empática, respeitosa e compreensível e realmente conhecer o que é dividir a felicidade.
A verdadeira grandeza da Cumplicidade está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar um amor sinalagmático, genuíno, sincero e confiante e evidentemente conhecer o que é partilhar a felicidade comum.
Se apaixonar por alguém que se apaixonou primeiro que você é um dos sentimentos mais reais e duradouros que existem
