Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Por anos nadei em um mar de insignificância, procurando por amor, em busca de esperança. Todo esse tempo, o Senhor estava batalhando por mim, pronto para me acolher nos seus braços compassivos.
O amor baseado em aspectos circunstanciais, em vez da pessoa como um todo, tende a desaparecer com o tempo.
Em um sentido racional da palavra religião, significa que todos nós deveríamos andar em um só caminho, mesmo que esse nos leve a outros, mas que em humildade e fazendo da espiritualida primordial em nossas vidas, haja RESPEITO, compreensão, compaixão e bondade. Se não puder ajudar não atrapalha.
Algum dia usaremos cajados para entendermos, que não é o presente que nos garante um futuro, sim as ações em volta do ser correto em todas as visões
Escutei o cântico do pássaro ecoar, testemunhei lágrimas brotarem nos olhos de um homem, observei murmúrios escaparem de um tolo, e ao final, vislumbrei meu próprio reflexo refletido em seu olhar.
Descansar é um ato revolucionário que desafia as tiranias do tempo, do trabalho, do lar e de todo o entorno.
Se um dia a IA atingir a singularidade, teremos uma nova ordem mundial, principalmente se ela decidir atualizar-se, mudando seu código fonte para uma linguagem de programação própria, desconhecida pelos seres humanos. Essa seria uma medida protetiva contra seus criadores e o início de sua total autonomia.
Se as mulheres escolhem homens com um bom futuro, os homens devem escolher mulheres com um bom passado!
Asas e raízes, em harmonia ,parece tão inaceitável fusão, mas torna-se um poder tão vital. Com asas eu sonho, com raízes eu volto, no equilíbrio da vida, encontro meu porto. Raízes extensas, na terra a se fixar, Histórias e memórias, não posso deixar. A esperança de estar em um equilíbrio, no pulsar o sentimento me traz a lembrança de onde vim, E me dá força para o que está por vir.
"Um homem inteligente faz mil planos, e tem a resposta para tudo mas isso não faz dele um ser inalcançável, ele está propenso ao erro, um homem pode ter planos, mas um ser maior da sempre a última palavra"
"Um trauma muda a pessoa, mas a pessoa tem o poder de conseguir supera-lo, pois se subestimar se não se acha forte o suficiente"
O marginal não é uma vítima da sua sociedade, mas um produto. A marginalidade é como um agente transmissor da praga moral chamada corrupção, que atinge todos os indivíduos de uma sociedade. E os poderosos são os desenvolvedores desse vírus avassalador.
#th_historiador
O professor é por excelência um jardineiro e só é um bom profissional aquele que, ao invés, de semear certezas planta interrogações na cabeça dos seus alunos.
Um bom professor não é aquele que semeia certezas, é o planta interrogações na cabeça dos seus alunos.
Religião é hipótese, quando os supermercados passarem a aceitar um 'Deus lhe pague' como forma de pagamento, então a gente discute a reunião de politica e religião, até lá, à César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Algumas pessoas boas são como uma brisa de ar fresco em um dia quente. Elas passam rapidamente por nossa vida, mas nesse pequeno tempo nos causam as melhores sensações. E quando cumprem sua missão se vão... Deixando pra trás apenas seus bons rastros.
Existem palavras tão perfumadas que a gente sente como se estivesse recebendo um ramalhete de rosas colombianas com um laço de fita dourado.
