Poemas a um Poeta Olavo Bilac
E o amor próprio que ela sente não tem limites.
Ela sabe que pode se amar mesmo amando um outro alguém.
Ajudar a tornar sonhos reais faz com que juntos construamos um núcleo que emana energia pura, e, além disso, pessoas com motivações diversas conectam as suas vidas neste núcleo e juntas criam oportunidades e mudam suas vidas.
Quer um conselho que vale ouro. Cuidado pra não entrar em relacionamentos rasos, Pense comigo, coisas rasas não dá pra flutuar .😉
A primeira fase de um negócio é a mais difícil e a vontade de desistir diante das dificuldades vem frequentemente bater à porta. Porém, são essas dificuldades que tornarão o empreendedor inicialmente fraco, forte, a partir da sua decisão de continuar, apesar dos pesares. A sua decisão obstinada define o seu sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Um NÃO dito pode significar um TALVEZ e quem sabe um grande SIM. A resposta pode estar para além do que é dito.
Na primeira fase de um negócio, ocorre a validação do modelo de negócio e da competência do empreendedor no quesito execução. E como passar para a próxima fase? Contratação de mais pessoas e bons números. Consistência das vendas ao longo do tempo também é sinal de evolução. Houve ocupação de uma fatia do mercado. Nessa transição, o empreendedor adquire novas habilidades, em que se torna também empresário. Como empreendedor, ele identifica e gera riquezas, cria o negócio, comunica sua visão e demonstra ousadia. Como empresário, torna-se mais racional e se baseia em argumentos concretos para tomar suas decisões e fazer a empresa crescer e prosperar. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
ANUNCIAÇÃO:Neste poema existe um sonho livre que você pautou para não sonhar Um rio tisgo, um corpo morto a céu abeto Um cântico surdo, reprimido, que não quer calarExiste um verso aberto, calado ao fundo A cor da dor em cama escura E, aberta, uma veia ao novo mundoNeste poema existe a noite, o silêncio, a voz do sonho reflete o dia. Faz lembrar-te, destarte, agonia e cansaço Do teu corpo a dormir em pedra fria.Existe o grito De teus pares que ecoa atrás dos muros Existe a cólera, o riso dos que resiste Nesses versos nobres a espera por futuro.
Era um dia como outro qualquer, a abelha (ou o abelhudo) se alimentou de sua cota de mel, energia necessária para voar até um jardim próximo, coletar o polem e voltar. Uma rotina que se tornará quase automática. Mas naquele dia foi diferente, voava aproveitando a brisa quando avistou ao longe uma flor. Apesar de estar rodeado de dezenas de outras flores, aquela era única, balançava com a brisa tal qual uma bailarina a dançar, uma pequena gota de orvalho deslisava por sobre suas folhas como uma lágrima de alegria ou tristeza, um dia iria descobrir...Mas lá estava, um objetivo não planejado, uma aventura por um caminho diferente, que parece qualquer risco, valer a pena. Ele voou até lá, arriscou...por que...amou...o fim desta história...não terminou...depois eu conto
Não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade.
Colaborar é como dançar: ousando o jogo da co-criação e fornecendo o nosso melhor, realizamos um lindo espetáculo.
Sim sou um amor de pessoa, o problema é que invocam o meu demônio interior e depois não querem brincar com ele.
Não deixe os teus sentimentos no modo silencioso, deixe-os em um volume que o outro seja capaz de escutar.
Houve um tempo, uma hora, talvez apenas um instante em que ele pensou em abandonar o ódio. Naquela hora ou instante, ele estava ciente que ele poderia simplesmente aceitar o que era.
Se existe um sentimento dentro do seu coração, se entregue a esse amor ou vai amargura a prisão que viver na saudade.
Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.
