Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”
Julho se foi, e levou com ele um pedacinho da nuvem de algodão que eu costuma repousar minha cabeça. Sem piscar os olhos, a vi diminuindo no horizonte a medida em que se distanciava. Não tive tempo de me despedir. Em uma caixinha decorada, em retalhos de cetim, guardei o abraço mais apertado, o olhar mais expressivo e o sorriso de felicidade. Guardei também a prosa, a poesia e a música cantada a capela. Quem sabe na próxima estação ela encontre o caminho de volta, e desagua mais uma vez em meu jardim, regando minhas flores preferidas, enquanto eu solto o laço bem trabalhado que usei para selar a caixinha. Mas, ainda é agosto. Acho que devo me agasalhar agora.
"Quando te olho nos olhos vejo um carinho, uma ternura, um amor tão grande que seria impossível de explicar... Quando você diz que me ama, eu vejo que é sincero não pelas palavras em si, mas por cada gesto seu, cada carinho, cada cuidar"
Prefiro errar,para um dia não achar que sempre estive certo, e o tempo passar, passar e saber que sempre permaneci no erro.
Você sabe o que, eu posso pensar sobre tudo e encontrar um milhão de maneiras de duvidar de mim mesma. E desde que Charles se foi eu ando realmente pensando sobre essa parte de mim e eu percebi que, estamos aqui apenas por alguns instantes. E enquanto eu estou aqui, eu quero me permitir Felicidade. Então foda-se.
Um governo honesto dificilmente conseguirá governar bem, cercado de corruptos e hipócritas que só pensam em dinheiro do povo.A governabilidade tem que ser correta e honesta, com todos trabalhando e pensando no bem-estar do povo.
Não posso contar como me sinto. Num minuto quero paz e silêncio, no outro quero um pouco de diversão.
E tira o cabelo da cara e me diz se por um segundo quiseste me ver feliz ou se és o meu destino tentando me dar outra lição.
Pensar na pessoa e dar um riso bobo mesmo sem motivo algum para sorrir, mas sim pelo fato dela ter ganhado vida em sua vida. Isso sim é amor.
Só queria imaginar um mundo melhor, queria vê a vida com bons olhos, queria senti o brisa do mar, queria ter a certeza que se não deu certo vai ter uma nova chance. Queria tanta coisa, que por querer demais, fico só querendo vê tudo indo bem.
E quantas vezes desejei sentir e ouvir esse que parece um amor verdadeiro, apenas ouvi o silencio, que me levou a loucura, de dizer o que disse! Agora resta apenas um a ouvir...
Tem gente que sempre quis viver um conto de fadas, sem saber que já vive um. Uma vida de faz de conta também é um conto de fadas.
O universo sempre age em equilíbrio: Para que alguém esteja sorrindo aqui é preciso que em um outro lugar alguém esteja chorando.
Pesadelo, de verdade, é acordar e perceber que aquele perfeito sonho, não passou de um simples sonho.
Quando as pessoas derem mais valor para o conhecimento do que para o dinheiro, o mundo será um lugar melhor.
