Poemas a um Poeta Olavo Bilac
É que eu transbordo os sentimentos em palavras, moço. É que cada gesto seu me faz querer escrever um verso.
Um dia alguém irá te abraçar tão forte que todas as partes quebradas do teu corpo irão se juntar de novo!
A intensidade como queres viver um grande amor, depende da intensidade com que você se doa a este amor.
Ser especialista sobre um assunto não só lhe dá credibilidade do conhecimento como a chance de melhorar os seus processos.
A paixão é um sentimento súbito por outra pessoa, que resulta em várias alterações químicas no cérebro.
Um dia desses escrevi sobre o amor. Não me lembro de tudo mas, eu escrevi que era para o amor entrar que a porta estava aberta. Quando fui salvar fiz alguma coisa errada e tudo que eu escrevi foi por água abaixo, sumiu.
Hoje, pensando bem, eu sei porque sumiu. Porque na verdade a porta não está aberta para o amor. E é disso que eu tenho medo. Medo de morrer e não conhecer o amor.
A ferocidade de um animal está vinculada ao seu extinto de sobrevivência e a do homem à sua própria ganância, até mesmo pelo que não lhe pertence
Pela coragem de pensar e agir diferente dos demais, pagamos um preço muito alto,moramos numa masmorra fria e úmida dentro dos nossos pensamentos,seguimos em frente como mortos vivos andando por caminhos solitários. Paradoxalmente sós.
Se pedir um sinal pra Deus, não fique triste com o que acontecer.
Ele só está atendendo o seu pedido e sinalizando que coisas melhores virão. Acredite!
Aos que me cercam e que me vê como um alienado a amizade, perceba que amigos verdadeiros não deveriam cobrar absolutamente nada, pois o prazer de estar próximo já bastaria.
Amar é viver te esperando, com medo de não te encontrar, amar é ter esperanças, de um dia meus lábios nos seus tocar
O mais difícil não é resolver um grande problema, mas sim ir de contra ao que queremos, pois estaremos lutando com algo muito forte que somos nós mesmos.
Acontece que às vezes você tem que fazer a coisa errada, você precisa cometer um grande erro pra descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas eles são a única maneira de descobrir quem você realmente é e o que realmente quer. Pois não gostamos de mudanças por teme-las, mas não podemos impedi-las.
Ou nos adaptamos á mudança ou ficamos para trás. É doloroso o processo de crescer... pois a vida vai nos ensinando muitas coisas. Mas a verdade é que algumas vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais. E algumas vezes, a mudança é boa... e algumas vezes, a mudança é TUDO.
Despreparado, meu olho esbarrava sempre no teu. Ficava no ar aquela coisa assim: um dia, quem sabe? — Mas nunca soube, estava tão perdido. Nunca compreendi.
Não se pode evitar uma saudade. Não existe uma saída, nem um antídoto, pois ela sempre vem com uma roupagem diferente.
Se me dessem o PODER, eu pegaria uma boa parte de educadores e pediria um teste vocacional, ahhh se eu pudesse, quem não ama educação, eu mandaria correr atrás de outro sonho. Se eu não fosse educadora, eu mandaria para outro lugar.Não é justo baratear a educação e tampouco a desvalorizar, não é justo quem não entende de ser humano, "educar" seres humanos.
Diariamente a vida prega peças no nosso caminho, é como se tivéssemos tentando montar um enorme quebra cabeça e quando abrimos sua caixa, as peças estão totalmente embaralhadas. Diante daquela bagunça, alguns sentem imediatamente uma vontade de desistir de montar, enquanto outros começam e ao longo vão percebendo o quanto é difícil juntar algumas peças e decidem abandonar o jogo, mas existem aqueles que conseguem enfrentar as dificuldades e mesmo cansados, não desistem.
É assim com a vida, existem peças embaralhadas no nosso destino que não conseguimos encontrar seu lugar correto e vamos montando esse quebra cabeça, deixando sempre alguns espaços abertos. E como no jogo, alguns tem uma maior resiliencia e vão até o fim com um belo sorriso no rosto. Esses eu digo que tem fé na vida, fé em si mesmo, fé nas pessoas, e fé em Deus... E são dessas doses de Fé, que precisamos para viver...
Minhas pernas se cansaram de caminhar a procura um outro coração. E quando encontro, tenho a ilusão de que seja o certo pra mim, porém, na razão não é. Certo sim, para quem se adapte a ele e o que ele tem a oferecer. Eu sou intensa e quero receber na mesma intensidade e por esse motivo, resolvi sentar na sombra fresca para descansar, porém não desisti. Nessa estrada da loucura na qual eu vivo, tenho fé que ainda encontrarei um coração compatível com o meu.
