Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O pessimista ficou no caminho, a vitória é um ato daqueles que tiveram coragem o suficiente para tentar.
Sinto que carrego dentro de mim um amor que queima a minha alma ao ponto de enlouquecer, até que só reste apenas brasas...
Sorriso que sana, pela ponte das dificuldades chamas, foi ser um dia fama, é hoje plana nascente de quem ama.
Brinquei querendo um divã, talvez sê diva não me traia i, tu, nunca será falha, eis que as palavras calham, onde a coragem sempre e simplesmente malha.
Estenda sempre um linho fino mas nunca frágil, finalizando as repetições nas novidades, para que pare as infortúnias quedas da vida e no capaz, nasçam da coragem.
A maioria dorme é bom que seja assim, um dia é sol em outro lua, o caminho milhões de passos em coluna vida em cuma.
Um dos maiores presente a ser dado a uma pessoa é o respeito, depois disto, surgirá o reconhecimento.
Não observe o gosto antes do paladar; como será,porque entre um e outro contêm o fluido da Luz, belas são as batidas dos corações.
Se meu choro ou meu sorriso não lhe fere opinião, é que guardo em meu peito, um único sentimento que me permito, chamado gratidão.
A vida segue um fluxo, e nós sempre desejamos que fosse diferente.
Quando aceitamos nos ajustamos, e percebemos que tudo foi sempre, perfeito.
Não morrerei como um indigente, um anônimo, alguém sem importância. Meus grandes escritos serão minha principal herança e hão de certificar que por aqui eu não passei em vão.
Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geleiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade. Meus pais me engendraram para o belo e arriscado jogo da vida, para a terra, a água, o ar, o fogo. Eu os decepcionei. Não fui feliz. Não cumpri sua vontade. Minha mente se dedicou às perfídias da arte, que tece inutilidades. Legaram-me coragem. Não fui valente. A sombra de minha infelicidade está sempre ao meu lado." (texto extraído do livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, atribuido a Jorge Luís Borges)
A comunicação oral ou escrita, correta e bem estruturada, pode esconder um neandertal hipócrita de mente reta e enclausurada.
Confúcio, filósofo chinês, disse que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas um poema pode valer mais que mil imagens.
