Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Eu prefiro acreditar em um Deus que consegue dormir sem que suas criações sejam todas destruídas, do que acreditar em um Deus que manipula toda todo o cosmo com forças ativas totalmente dependente da sua presença.
Mesmo que tudo e todos estejam contra, eu sempre procuro um fio de esperança pra me agarrar e continuar seguindo em frente, por mais difícil que seja. Eu sempre procuro acreditar no lado bom das coisas, mas isso me faz despencar em decepção depois. Pode parecer drama, mas acredite, não é.
Sabe as coisas mais simples? Como tomar banho de chuva, um abraço apertado, uma amizade verdadeira, um olhar diferente, palavras sinceras, olhar pro céu, contar as estrelas, um sorriso, andar de mãos dadas, um amor verdadeiro. Então é disso que todos precisão!
Amor de onde vem isso? Algo sem explicação em um momento é amigo em outro ta em meu coração coisa quer dói e mim fais sofre quanto mais não te vejo mais eu penso em você
Adversus deum non oportet contendere. Contra um deus não convém lutar. Contra a força não há resistência.
" A vida não passa de um jogo, as vezes perdemos, as vezes ganhamos, as pessoas estão errados se encaram isso como uma competição e se elas apenas se divertissem, sabe como no tempo em que erramos crianças, vamos apenas nos divertir jogando este jogo."
Minha cura para tristeza se resume em colocar um riso no rosto de alguém, minha dor ameniza quando me embalo na alegria de fazer rir, de fazer graça, de ser palhaça até mesmo nos dias cinzas.
Nas horas que são mortas nos sentimos tão igualmente mortos e impassíveis, dependentes de um todo que move o universo para um lugar onde não sabemos onde vai dar...nesse exato instante, de um momento inapropriado de vida, quero apenas mergulhar numa piscina de vinho tinto, reverenciar Baco e entorpecida...adormecer...
Comendo a carniça da injustiça / Celebrando mais um dia de Carnaval e preguiça / Quebrando as asas da Justiça / Defumando linguiça e dinheiro nas contas da Suiça...
Me sinto encarcerado dentro de um relógio de ponteiros / Onde a cada minuto q se passa eu tenho que pular / Ora, uma hora quebra esse vidro e pulo para o além
A sinceridade pode ferir por um instante mais logo ela cicatriza ,
Mais a dor de uma mentira é como uma doença que não se ve , sabemos que existe mais demoramos para descobrir , e quando descobrimos é dificil curar e sempre deixa sequelas.
Não podes servir dois senhores, se afastar-se de um, aproxima-se do outro, mesmo que pense estar sozinho, estará com um deles.
Gosto de barba por fazer, camiseta preta, muitas tatuagens e, é claro, um belo cigarro na boca.
Sei lá… Certos homens, enquanto fumam, fazem uma cara de quem está pensando muito em algo. Assim: olha pra um lugar qualquer e joga a fumaça. Fica com cara de inteligente. Diga-se de passagem: não há melhor afrodizíaco que inteligência
Fé e a certeza que existe um pouco de Deus em você e por isso você é capaz de realizar tudo o que quer neste Universo.
Chega um momento em nossas vidas que não há mais solução , não se vê mais o que fazer .. E então , olhamos para o céu e imploramos por ajuda .
Quando um casal se ama e se completa .. Eles se submetem a uma vida , seja esta imaginária que futuramente se tornará real , em que ambos vivem em perfeita sintonia , e um dia , essa realidade abstrata pode engrandecer-se tanto a ponto de realizar ou concretizar um sonho .. Um sonho que é aplicado em nossa caixinha cerebral desde que nos entendemos por “amar” . Sonho este de colocar uma aliança no dedo do outro e dizer: “Na alegria e na tristeza , na saúde e na doença .. Até que a morte nos separe” .
A opinião dos outros só me importa, quando verdadeira, mesmo em crítica; opinião falsa, eu dou um tapa e jogo longe.
Se eu escolher um caminho errante não se preocupem, terei a
liberdade de pegar um atalho e encontrar o certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp