Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Acho estranho um termo ainda empregado por algumas pessoas: "Ela é uma moça de família". Como assim? Qualquer pessoa, seja bebê, criança, moça, moço, adulto, velho, velha, são pessoas de família. Todos viemos de uma família. Talvez seja um termo para designar uma pessoa casta e honesta, mas moça de família? Os não castos e desonestos não vem de uma família? Posso estar errado, mas depois de moça, moço, seja quem for, tenha que ter um adjetivo. No dicionário informal encontramos algumas designações: "Moça pura, santa e virgem. Moça para casar. Moça que quando você fala besteira na orelha dela ela fica toda vermelha e envergonhada. São quase freiras." Seria melhor adjetivar que generalizar, pois assim ficaria mais compreensível.
O sujeito quase tem uma diarreia mental para formar um pensamento e vem uma pessoa que analisa qualquer coisa não pelo seu conteúdo, mas pela vida que vive ou pelo que é, e destrói o pensamento alheio com algumas poucas palavras. Ainda bem que alguns corajosos ainda escrevem, pois se dependessem desses analistas, a vida seria como eles veem e não como é ou poderia ser. Quem escreve nem sempre tem razão, mas tem coragem. Quem destrói só tem coragem pra isso. Ficar de propósito na berlinda é pra poucos.
Um ser humano é igual ao outro,o que geralmente é diferente entre cada um de nós, é nossas ações,não queira ser melhor do que alguém, lute por igualdade juntos.
O humanismo não deve ser apenas um movimento teórico, humanismo deve ser praticado todos os dias, por mais pequeno que for o gesto, vai fazer diferença na vida de alguém.
Sou um ser humano por isso já cometi erros, e todo dia pago o preço por eles. Mas erros podem ser concertados, por isso a cada dia também vejo uma nova chance, um recomeço.
Cada um conhece suas fraquezas, cada um sabe de suas dores, cada um enxerga suas quedas, cada um conhece seus próprios pensamentos, cada um sofre suas paixões, sim, cada um é cada um, por isso não julgue nenhum cada um, visto que cada um de nós é um cada um, absolutamente ninguém conhece cada um inteiramente, por isso seja um dos cada um consciente de si...
Se você que seu amigo verdadeiro é aquele que sempre te da um sorriso de Bom Dia, você está enganado. Seu amigo verdadeiro é aquele que quando está triste vem até você te contar o que aconteceu, ele nao tem vergonha de contar seus erros, você pode achar isso irritante, mas chegue nesse amigo sorridente e conte seus problemas ele irá falar a primeira coisa que vier a cabeça, mas aquele amigo que te contas seus problemas vai te apoiar, te abraçar, te aconselha e ainda no fim vai dizer tudo ficará bem.
"Você é o reflexo do ontem e o espelho do amanhã. Nada se vai por completo. De tudo, um saldo. Mantenha-se em autovigilância".
A cada dia que passa, a morte me encanta, eis um dia que me entregarei em seus braços, deixarei me envolver por seu beijo frio.
Todas as perdas são sofridas e muito difíceis na nossa existência, mas perder um(a) filho(a) é muito mais doloroso e difícil. É querer morrer também.
A rotina se tornou algo tão presente no nosso dia-a-dia que qualquer coisa diferente parece um alienígena.
Fazer o que vier a mente, como forma original, de materializar um sonho. Eis aí, um procedimento que faz jus ao próprio interesse que há embutido, no interesse legítimo, de cumprir um objetivo.
É nos enfrentamentos que extraio competência para o caminhar da sobrevivência, sou um iluminado tenho a fé como minha resistência.
Dizem que tudo na vida tem um sentido, más, procuro um sentido pra morte e não encontro.. A única coisa que encontro é o grande e imenso vazio que ela deixa em nós...
sonhar o sonho de um herói é o que todos fazem, mas o principal de todos os sonhos é ter a certeza de traze-lo para uma realidade e fazer valer o impossível com a ousadia de chegar no topo... sem desistir dele.
Problema Temporário
Como seguir? Como agir? São muitas as perguntas quando você sente que há um problema, quando esse problema é você. Um belo e eterno branco é o que se deseja para uma problemática existência problematizada. Um querer tão distante de poder, se arrastando pelo tempo como um verme, que apenas anseia por liberdade, tão livre quanto seu espírito é.
Não sei se foi assim com você. Mas, nas minhas duas formaturas, sempre recebi um canudinho com uma folha de papel ofício em branco dentro. Kkkkkkkkkkk (Cadê meu diplomaaaa???
Vez por outra, chega alguém e me diz:“dormi como um bebê”. Aí eu penso: Será que dormiu de fralda? Fez xixi ali mesmo? Acordou várias vezes para mamar? Dormiu com chupeta? Eu, hein...
