Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um dia me perguntaram, como faço para não sofrer mais?
Sofrimento é uma opção. Problemas sempre vão existir, então é aprender a lidar. É só mudar seu olhar e perspectiva. Quem decidi como as coisas te afetam, é apenas você mesmo. Parar de criar expectativas ou esperar algo dos outros ou da vida, e só esperar algo de si, ser sempre melhor. Eu diria que no geral é, ter/desenvolver amor próprio.
...e se você não tiver nenhum segredo recente para guardar - daqueles que te botam um sorrisinho no rosto - é sinal de que a vida não tem se aventurado com você! Se permita de vez em quando algumas estripulias guardadas à sete chaves! Cada segredo desses é quase um beijo...desses que a gente não conta pra ninguém e nos salva de muitas coisas!
nunca procure um trabalho que seja fácil ou difícil ou mediano, procure um trabalho que vc trabalhe e vc vai encontrar sua opção. e um trabalho pra trabalhar.
Para valorizar um amigo três coisas são necessárias:
Honra-lo quando ele está presente, valoriza-lo quando está ausente e ajuda-lo quando ele precisa, mesmo que ele diga que não é preciso.
Você gosta de brincar? Então compre brinquedos, compre joguinhos, construa um balanço de pneu. Só não faça meu coração de playground.
Se um relacionamento não possui nenhuma perspectiva de um casamento vindouro, Deus nunca esteve nesse negócio..
Pai é um homem comum dando o melhor de si para cumprir a função de Super-Homem. Pai não é só dar presente, mas se fazer presente em todos os momentos da vida filho.
Ahhh Sempre existe alguem tentando te deixa para tras, um amigo que quer te oque você tem, um irmão que quer esta sempre a sua frente, Aquele primo trouxa que quer te fazer dessiste de qual quer jeito. Aquela pessoa desconhecida que chega do nada e poem aquele olho gordo
.
''Vida de fases, largadas estranhas, uma mente embaraçada em erros de lógicas, um coração medonho e sedente ao medo, teletransportei para o mundo fantasioso, um pouco e tanto hilário, o realismo me consome, inimigos de um tempo antigo me assombram, o desespero dominante a felicidade em xeque, talvez eu seja um sapins ou até mesmo um nômade, o que é verdadeiro se desfez e em pó meu coração se conteve na embriaguez.''
Uma das grandes marcas da contemporaneidade, e a propositura e reafirmação do ser humano em um completo e constante estágio no vazio, na angustia, perdido e vagando para lugar nenhum, melancólico e reprimido, atormentado e inquieto, atribulado e em constante embargo, aflito e diante de incertezas/ inseguranças/ dúvidas, amargurado e muitas vezes sem um norte, fugindo/ se escondendo da voracidade e do implacável real- propiciando sempre os dogmas e incongruências do ideal e do possível. É em síntese um retrato fiel das condicionantes que nos completam e nos amordaçam, perante a trajetória no acaso, do íntimo e do voraz silêncio que nos aflige. Essas são características sólidas, palpáveis, alternadas de desconfiança e incompreensão nos passos no deserto. Não visto e revigoro o drástico à toa (me atesto e me aprimoro), não contemplo a tragédia (apesar de acha-la fascinante e necessária, grosso modo), me debruço e encarno o cético (procedimento fundamental na construção do pensamento racional). Tenho simpatia, afinidade e uma leve sensação de espanto com o Niilismo (uma etapa a fundo- no abismo das garantias e incoerências das relações humanas).
''E saber que no final de tudo somos apenas pó da terra ou quem sabe um grão de areia desse vasto mar.''
''Em um horizonte qualquer, quem sabe eu sinta novamente um amor como este, e consiga sorrir quando uma tempestade me fazer recuar da vida.''
Mantenha a cada amanhecer um sorriso no rosto, como se estivesse na janela de um ônibus, cabelos ao vento, admirando a linda paisagem, numa viagem rumo a felicidade. Lamentar o passado não vale a pena, entristecer é um fracasso pessoal que você não precisa experimentar. Por mais que a luta diária seja difícil, tenha a certeza que é o único caminho que te conduzirá a emoções, experiências e realizações!
Se eu fosse um sequestrador sequestraria o teu coraçao e o manter no cativeiro do meu coraçao por resto da vida sem exigir nenhum resgate. E sabes porque?...pelo amor que tenho por te.
“Um das maiores sensação de êxtase é realizar aquilo que tanto duvidaram de ti. Mesmo não podendo realizar os sonhos de tantos, mas acredite que é possível fazer algo para alguém”.
O indivíduo que se curva as néscias regras da sociedade, se anula da pior forma possível, é um clichê a caráter. Só um cadáver não questiona, não contesta e não se impõe!
Não há fronteiras entre espírito e matéria, alma e corpo. O ímpeto psíquico é um instinto magicamente racional, que poucos reconhecem.
A felicidade em um relacionamento depende da falta de paixão, pois a paixão possui uma entorpecente inquietude, que por sua vez é fatal para qualquer sentimento que remeta a paz de espírito.
