Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A essência de um amor esta nas mãos do coração jardineiro que cultiva sentimentos positivos e espera com sabedoria os frutos da paixão florescer.
Mesmo que um dia eu me sinta completamente só, nunca estarei sozinho de fato. Ainda terei a mim mesmo ao meu lado.
Suas palavras não tinham a intenção de serem ásperas, porque nem sequer foram, nem mesmo um adeus foi dito, até mais ou um simples tchau. Parecia não ser aquele fim tão conhecido, tinha ares de começo, de um abraço apertado. O ocioso orgulho gosta de tirar sarro da alegria, criando confusões para atormentar uma alma perdida que procura não apenas as chaves de casa, mas o caminho, em suma; um lugar onde possa se sentir acolhida. A tristeza se incomoda com os sorrisos, sabe que a lágrima não lhe ameaça, por isso é de se compreender que estejamos separados um do outro e eu sinta a cada dia que passa essa distância atordoando os meus passos fracos para lugar nenhum. Você apenas queria ser indiferente, ser mais forte que o medo da entrega, da sinceridade que se desnuda junto aos corpos, tornando o prazer uma linguagem extensiva ao afeto, a própria e nobre continuação dele, de nós, daquilo que compartilhamos fazendo da realidade um sonho a dois, um projeto amigo, um roteiro sem diretor, conduzido pelas nossas mãos trêmulas, nossos lábios sedentos por mais do outro, e mais de nós... Se você soubesse quanto medo eu tive, quanto tempo demorei para aceitar os meus sentimentos e não fugir deles como se contorna um obstáculo necessário ao progresso. Gosto das palavras repetidas, essas ideias teimam em não saírem da minha cabeça. Os versos refletem o meu estado de espírito e seria uma tolice me trair mais uma vez. Desabafo para encontrar alívio, para conversar com as linhas e agarrar a sensação de que você algum dia sentirá a minha dor, tirará ela de dentro do meu coração, pensando nesse dia tão incerto em que estaremos juntos e tudo não terá passado de um sonho ruim.
Substância natural de todas as noites, chega de pernoite pois vem como um Açoite é você dama da noite, boa noite!
"Melhor do que um feriado festeiro e prolongado, é a expectativa que se tem até chegar nele. Depois de passá-lo, é uma tristeza enfadonha."
Somos uma pequena parte deste imenso mundo. Mas, são as pequenas coisas que formam um todo imensurável.
Não sentir nada é um dos piores sentimentos. Não estou falando sobre sentir amor, e sim tristeza e alegria também. Quando não sinto nada, não consigo escrever, porque quando escrevo, escrevo com a alma.. Um tempo atrás eu estava assim, sem conseguir escrever. Mas, só foi bater uma saudade sua que, meus dedos, já ficaram nervosos para escrever sobre você.
Se você suporta demais, além do limite da paciência, um sujeito que só sabe ser escroto com todo mundo, lamento por sua vida.
Amigo é assim; Onde um está o outro está, e se um não estiver onde o outro está, de certo, estará ou onde o outro esteve, ou mandando informações de como é, onde o outro desejaria estar..
Enfrentar cada dia um novo obstáculo, sem medo do que possa vir a enfrentar, pois não sabemos o que possa acontecer se não tentar. Desistir? Jamais! Vou batalhar até quando não existir a esperança.
O segredo para nos mantermos motivados está em encontrarmos uma razão em nós mesmos. Um motivo para aquilo que estamos realizando, que seja forte o suficiente e que nos impulsione a ir além.
Um líder de atitude deve conseguir manter a conexão emocional com os profissionais, sempre buscando potencializar as qualidades únicas de cada um.
Cada um de nós temos o infinito poder de mudar nossa realidade agora! O segredo para isto acontecer é tomar a consciência e assumir a responsabilidade por tudo aquilo que fazemos hoje!
Algumas pessoas pensam que conquistar a excelência em serviços é um processo distante da realidade, mas a grande magia no dia a dia das empresas pode começar com um simples sorriso!
Para que me tratar mal? Se não me quer mais, me diga e apenas vá, a dor de um desprezo momentâneo dói mais que uma partida sem volta! Pois o desprezo momentâneo dói enquanto permanecer, enquanto a partida, o tempo cura!
