Poema Sobre Viver
Não aceito pensar que vou ter que viver como muita gente.
Por interesse, por conveniência, por falta de opção .
Não vivem inteiros, não se amam verdadeiramente, não têm coragem de doar sua vida pelo outro.
Não é amor!
É uma razão que não preenche.
Um viver sem calor, uma abstenção , a falta da plenitude.
Um viver descontente.
DEIXO VIVER
Muitas taças coloridas
A esperar por tua bebida
Muitas tramas, muitas vidas
Atrações multicoloridas
Impressões ensandecidas
Que transbordam sonhos
Esvaziam esperanças
Evaporam o amor
É fato beber da realidade
De quem apenas "deixa viver"
E vai buscar, outra verdade!
O amor é incrível.
Em pouco tempo,
já desaprendi...
a viver sem você.
Já me desacostumei...
a ficar sem te ouvir.
Aprendi o que é novo,
esqueci o que é velho.
Incrível, é o amor.
Amo-te, namorada.
Besteira viver a procura de alguém pra te completar, ou, de um fato que supostamente lhe fará atingir aquele tão sonhado êxtase. É besteira deitar e sonhar com uma vida perfeita, sempre imaginando um alguém ali do seu lado.
A gente acorda, passa o dia e dorme, esperando o tão sonhado dia em que iremos encontrar “aquela” pessoa que vai mudar nossa vida.
E é dessa forma que as expectativas se iniciam deitados em nossa cama, lendo um livro ou assistindo um filme e esperando, acreditando que algum dia alguém ou algum fato irá nos modificar, nos trazer alegria, nos trazer satisfação.
Já parou pra pensar em quanta expectativa se coloca no coitado do futuro? Já pensou que antes mesmo de conhecer o outro, você já espera que ele mude tua vida? Já pensou que antes mesmo de dizer “olá” tem em mente com contrato de “me faça feliz”.
É muito peso pra um futuro tão incerto, são cobranças muito precipitadas pra alguém que sequer lhe conhece.
Não espere que alguém ou algo te mude, te faça feliz, te satisfaça por completo. NÃO É JUSTO COM VOCÊ, que outro alguém tenha esse merecimento, que acredite, É SÓ SEU.
Portanto, SEJA, VIVA, RIE, DANCE, AME, USE, mas faça com a convicção de que está fazendo por você, e SÓ por você! Nada de esperar a pessoa perfeita (ela não existe) nem de acreditar que depois de uma tempestade sua vida vai mudar sozinha.
Levante do sofá, olhe pra cima, olhe ao redor, diga mais “Bom Dia”.
Faça você mesmo o que deve ser feito, seja VOCÊ a tua felicidade, seja você, o sucesso tão esperado, atinja o êxtase da vida e acredite, você atrairá tudo que sonhou enquanto estava deitado na sua cama.
“NÃO ESPERE DE NENHUM FATOR EXTERNO O QUE VOCÊ PODE FAZER, SEJA VOCÊ”.
O Ocaso
O problema de se viver um amor,
É que não acontece só na vida,
Esta nos traz o cotidiano da dor,
Que junto com sentimentos, passa a ser sofrida.
A angústia da indefinição
De se saber qual a reação
Perante palavras, atos
Enfim, coisas e fatos
Aliando-se a isso todo o sentir
Encara-se um estranho porvir
Algumas vezes bem humorado
Outras tantas que há por vir
Melhor dizer um amor que vem do acaso
Faz de tudo para viver do ocaso.
Amor & Liberdade
Como poderei viver sem amor e liberdade?
Lembrando de quando acostumávamos a procurar por diversão pelas noites frias da cidade, mas a única coisa que encontrávamos eram brigas de bar.
Éramos tão jovens e selvagens andando em grupos
Encarando todas as frustrações que carregamos em nossos corações Enfurecidos, sem dever nada a ninguém.
Sabíamos mais do que ninguém que tudo aquilo era passageiro
Como os orvalhos pela manhã que nos observava nos finais de semana Voltando para casa.
Como poderíamos viver sem amor e sem liberdade?
Eles só precisavam de uma dose de paciência e compromisso
Que o resto vai escrevendo as nossas bobas histórias de amor sendo livres e selvagens.
Elas depositam tudo de si, se jogam como pequenas suicidas em ares frescos
Que davam a falsa sensação de liberdade ilusória, isso tudo porque elas colocam o amor em primeiro lugar.
São disso que somos feitos, esforçando para que mantenhamos essa chama acessa que há dentro de nós para que não se apagasse isso tudo porque conhecemos a verdade.
"Viver é degustar agora, alegrias maduras...
Escorrendo aos cantos da boca, sabor,
como doce e suculenta amora..."
Muito prazer
Estarei com ti pela a eternidade
Poderá comigo sempre viver
Serei seu amor de verdade
Não pretendo te abandonar
Mas posso me perde no ar
Serei o alicerce do seu lar
Então a minha falta fará tudo desabar
Conquiste-me, me obtenha
E te mostrarei o significado do amor
Mas contigo, não me contenha
Para você ser lembrada com fervor
Eu sempre posso te animar
Mesmo se sozinha se sentir
Eu posso até na escuridão te alegrar
Se souber como de mim se usufruir
Do nada posso sair
Para te mostrar tudo
Não estou a mentir
Sou capaz de fazer você dona do mundo
Mas serás que terá paciência???
Será que terá humildade???
Para descobrir minha tamanha complexidade
Surgida da simples simplicidade
Não me confunda com o Sentimento
Mas ando junto a ele em muitos momentos
Cresço mais ao passar do tempo
Prazer... sou o Conhecimento...
Solidão é viver consigo mesmo e nunca encontrar-se.
É perder-se de si mesmo.
É como precisar de uma bússola que ficou em outro lugar.
Solidão é quando andamos dentro da parede de nossa pele
e não encontramos ninguém que nos pareça amigável.
Solidão é não ter quem te faça companhia!
Deus me mandou pra viver só nessa Terra, sem irmãos pra dividir o peso, sem primos pra crescer junto, por que eu deveria esperar mais da vida?
Esperar não ser só?
Que bobagem.
Só perdi tempo com isso.
Agora sei, que a vida é simples fácil pra viver
E que o amor existe e só eu e você querer,
E dar uma chance para o mundo saber
Que minha vida, não tem sentido
Se não tiver você.
Procure viver quieto.
Quem fica quieto aprende a observar.
Aprende o que deve fazer naquele momento...
E aprende a viver...
Aprende a observar e a escutar a Deus.
E Deus, de repente, lhe diz:
Aguente aí!!!Então, cabe a você apenas aguardar.
Fique quieto.
E espere os resultados.
E o resultado será a vontade de Deus.
Às vezes pode até ser a sua vontade também...
Mas aceite a vontade D´Ele.
Que Assim Seja!
O conhecimento é uma mera ferramenta de domínio, pois estar à serventia daqueles que buscam viver no céu e esquecem-se daqueles estão em terra.
Antes pensei que as descobertas serviriam para o bem da humanidade e não para a dominação da mesma e privilégio de poucos.
Que eu não perca a vontade de viver...
Que esses sintomas de tristeza que me invadem possam se exaustar.
Que a alegria me envolva em seu manto de risos e prevaleça.
Que seja eu mesma, que eu possa voltar a reconhecer o meu grande valor!
E a dica de hoje é: Vamos nos permitir!
Vamos viver, vamos sentir o gosto do novo, vamos errar.
Que graça teria em viver se não fossem tombos e tropeços, se não houvessem as estórias?
Se o amor dói?
Não, não dói
Não foi feito de pra doer
foi feito pra sentir, pra viver, pra sorrir
Se o amor dói?
Não, não dói
Se te enlua, eleva, se é chama
se encanta, te lança
pra longe
pros braços
do amado
E ainda que se esconda
Se é chama, se é ferida
cicatriza
enraiza, te salva
te chama
Notívagos!
Aqueles que preferem viver a noite...
Sim, noturnos criadores irreverentes;
Qual vampiros, sedutores inerentes
Nas madrugadas ouvindo sonhos.
Transfigurando desejos obscuros
Em seus sambas e cordéis;
Versos e prosas em papéis
Que por vezes ficam na mesa
De um boteco, abandonados.
O que mais vale é o pensado!
Ter vivido ou inspirado
Isso sim que é viver,
Boêmia, direito de ser
Daqueles que vagam a noite.
Ganhando mais espinhos e açoite
Do que lírios, a colher.
"Livre pra voar"
À vida nos dá à oportunidade de crescer e viver em constante harmonia, muitos não sabem aproveitar tamanha dádiva e acabam se desviando daquele voo perfeito. O que resta para aqueles que estão perto é o sombrio lamento das lágrimas escravizadas.
E com tudo isso chega o tal do conhecimento, acompanhado de feridas que doem eternamente.
Por que?
Não sei, creio que apenas as diferenças podem responder.
Conhecimento é adquirir o saber relativo a determinado assunto; Sabedoria é viver esse conhecimento.
O primeiro reside na mente, o segundo na alma!
O mundo é mental meu filho.
Podemos viver na realidade de nossa evolução, rumo aos braços de Deus ou, então, criar um mundo fantasioso, ilusório, para nos esconder de nossos erros cometidos na caminhada rumo à grande harmonia universal.
