Poema Sobre Viver
Quisera viver e não chorar,
não cair, nem desistir,
não ser magoado,
muito menos magoar.
Somente sorrir,
seguir em frente,
instantaneamente
a felicidade encontrar.
Entretanto, caio, levanto,
fico triste e sinto alegria.
Vou aprendendo, dia após dia,
que esses elementos
são o fundamento da evolução.
Se caio é para aprender a levantar.
E se levanto, tenho de caminhar.
E que, um certo dia,
depois de um tempo,
entre lágrimas e alegrias,
serei um ser mais evoluído
por ter tido, o grande prestígios,
de ter a vida para me ensinar.
Encanta,ensina,corrige...como não viver a mais perfeita magia...
O poder de nos fazer sentirmos vivos a cada abraço que é dado,
A cada sorriso arrancado...
Frustrante é não vive-la...
Triste é percebermos que a deixamos passar por tantas vezes...
Vai tão além da razão...
Nos encoraja a enfrentar e nos desafia a simplesmente amar...
Amizade quem a pode explicar???
É preciso viver o sonho e ter certeza de que tudo o que acontece faz parte da vida.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas estão dentro de nós,onde, os desejos não precisam de razões,nem os sentimentos de motivos.
Não complique, apenas viva!
" A nossa essência é o amor!
Fomos criados por ele e para ele!
Viver essa dimensão divina na dimensão
humana é alimentar alegria na alma.
Viver esse grande encontro entre nós é o
prenúncio de nosso encontro em Deus.
Temer amar e ser amado é temer tudo de
melhor que nos foi preparado!"
A CADA IMPORTÂNCIA DO MEU AMOR
Pra todos as pessoas, a vida é a sua razão de viver, mas, pra mim até mesmo sem vida, vivo entre as pessoas, porque pra mim o que realmente importa é só você, e sem você não vivo.
Você é tudo...
Você é meu ar...
Você é a minha vida...
Você é a mulher mais linda desse UNIVERSO...
Mi perco na visão dos teus lindos Olhos Castanhos quando roubo sua Atenção fico sem saber o que fazer, se te falo: “eu te amo” ,se te abraço ou te beijo, simplesmente fujo de ti.
Mas quando fujo me torturo pensando em mil coisas : “VOCÊ”.
A única importância que tenho mesmo é te amar, e uma coisa eu sei eu te amo.
Gostaria de ter a coragem de te dizer que te amo mas mesmo que tivesse coragem me perderia completa mente no teu olhar toda vez que roubo sua atenção.
Fico desesperado, preciso de você o mais rápido possível, porque te quero tanto como nunca quis ninguém, como “AMO” só “VOCÊ”.
A arte de amar não é simplesmente dizer
amar é compreeender viver,
conviver,
entender,
se deixar levar sem magoar,
dar carinho fazer sorrir,
fazer feliz,
amar não é somente entre duas pessoas,
é também o coletivo de ser feliz!
Verso do Amor
Quero viver e compartilhar com você esse amor, quero viver pra-você esse amor,se o sinônimo do verbo mais lindo do amor é amar,então iremos esse prazer desfrutar,se o amor é o sentido da vida,então então seremos felizes querida!
VIVER EM GRUPO
O viver em grupo tem se configurado para o ser humano como um espaço produtor de vida, pois é no grupo que ele nasce, cresce e constitui sua rede de relações sociais e afetivas.
É a partir das relações em grupo que o homem se desenvolve num constante aprendizado, desempenhando papéis em sua rede social, tornando-se capaz de lidar com variadas situações que vivenciará ao longo de sua vida. É nesta rede de relações que o indivíduo vai convivendo e aprendendo, sendo afetado e afetando outros ao seu redor, formando seus conceitos e seus valores, elaborando, assim, diferentes formas de colocar-se no mundo e estabelecendo padrões de contato com outras pessoas e com ele mesmo.
Porque viver...
Para que viver..
Continuar a vida..
Prosseguir a existência ..
Cumprir o dever que a vida exige...
Estou cansado..
Frustrado demais para sequer sonhar..
Quero ficar quieto..
Deixe-me quieto sem sonhar..
Conseguiria adormecer..
Ah..para depois ser acordado pela vida..
Sem sonho..nao quero adormecer..
Castigo seria viver condenado a nao sonhar..
Condenado a viver sem sonho e eternamente algemado ...
A mim...aos meus defeitos e insanidades...
Mais...Sao todos inexplicáveis e meus!!!!
Viver bem tem suas dificuldades porem, saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é um dos segredos da felicidade.
Cada dia é um recomeço.
Uma nova oportunidade de fazer o seu melhor.
Ate os espinhos tem seu charme.
Sabe o que é?
Cansei de viver à custas de outros
De esperar sem ser esperado
De emprestar e não pedir emprestado
De criar ilusões sobre o amor perfeito
De achar que o mundo é lindo e azulado
De pensar que DEUS é bom e o Diabo é mau
De acreditar que a vida é bela
De querer viver pra sempre
De viver em um contentamento descontente
Ou de achar que vivo,
que posso,
que sinto,
ou que jamais saberei aquilo que nunca sei.
Só quero viver...
sem olhar para trás;
Sem pensar em consequências ;
sem pensar no amanhã;
com grandes expectativas;
amando ao próximo;
esquecendo o passado;
aproveitando o presente;
sem ouvir coração... apenas aproveitar enquanto ele bate!!
Me Parecia Tão Fácil Viver a Vida e Conviver com as Pessoas,Mas vejo que para Viver a Vida Precisamos Andar com os Pés Juntos Numa Linha Certa,e para Conviver com as Pessoas temos que Ter Paciência,Força e Coragem para Seguir em Frente quando nos decepcionar...
PS: Pessoas Mudam Quando Menos Esperamos!!
Se todos morrerão, pra quê a preocupação? mais um dia ou não, não tem salvação.
Viver e não se esconder, nem adianta correr
Tão sentimental, dizem por ai, que o mundo chega ao seu final.
Alguém ainda quer um REAL ?!
A vida é repleta de amor e carinho
Um homem não pode viver sozinho
Por isso, andei à procura da minha amada
Eu agora sou feliz nessa jornada
Felicidade é quando a gente ama
É acordar os dois na cama, transbordando de prazer
Felicidade é acordar num dia lindo
E ver seu amor sorrindo, dizendo eu amo você....
E natal
É natal, tempo de viver o amor, de espalhar a paz, de usufruir de um bem maior do ser humano, a vida.
Quando chega o natal tudo é amor, a ilusão de ter um mundo melhor e acreditar que isso é possível, é crescer na infância e tendo a certeza que o papai Noel vem com seu trenó viajando no céu e descer pela chaminé para entregar os lindos presentes! “a final, quem nunca tentou ficar acordado ate de madrugada querendo ver o bom velhinho chegar?”
Nessa ilusão mágica a gente descobre com o passar dos anos que Noel na verdade é o nosso papai e que tudo era apenas ilusão de criança que nos alegrava muito.
Natal é tempo de voltar à infância, agir como criança e ter a responsabilidade de adulto.
Natal é tempo de amar profundamente, sem se preocupar com o que possa acontecer, pois amar é viver, então viva cantando, dançando, pulando, rindo, chorando, abraçando e, se for possível discutindo só para sair da rotina, de gargalhadas do nada e nada nas emoções da vida.
Agradeça a Deus por ele existir na sua vida e tenha a certeza que você é importante...
Que nesse natal todos os seus sonhos sejam realizados.
Que o próximo ano te traga muitos momentos de alegrias e felicidades.
Vale a pena viver
nem que seja metade
ta de confusão
a sua malandragem
a rua e cada imagem
parte da distorção
você vai arrumar pra cabeça
que seja o que Deus quiser evitar
de sorte que percebas, enquanto não bambeias
que pode muito mesmo dar pro tico e teco um lamentar, profundo
se concentre no momento
onde o sentimento
para e congela então
toda dor do cachaceiro
não precisa ser a sua
e nem na mesma proporção
vamos ser alegres e de tudo em volta extrair lição
ou vamos ser de nada, só na marmelada de querer ser bão
perceber que somos nada mais que nada, igual fermento que não faz crescer o pão
na verdade o inverso, fui na sua e já to torto, filosofando com o portão
irmáozinho ainda sobra um pouco de uma sanidade
da qual devo compartilhar
boa vida, é uma grade, que quando você passa dela
acaba de se condenar
Queria viver tudo o que eu não conheci!
Queria buscar dentro de mim todos os sentimentos de amor, gostaria muito de viver aquele amor que o tempo tirou de mim, queria buscar aquele abraço que eu nunca tive, queria viver com você os momentos mais felizes que por razão do destino eu nunca vivi!
Queria buscar você, em qualquer lugar, mesmo que seja em pensamento! para que eu possa tentar viver tudo o que eu não vive com você!!!
