Poema Sobre Viver
A G randeza de um ser amável,
Cujo A mor é verdadeiramente intenso,
um B rilho forte de entusiasmo,
R eciprocidade que não tem preço,
sua I mpetuosidade de viver é inegável,
E strela rara de um lindo universo,
essência L iberta bastante apreciável
como um L ivro emocionante a cada trecho, deixando a alma renovada
com seus A calorados sentimentos.
Viver com forte Emoção,
Sentir com Intensidade,
Nenhum pulsar pode ser em vão,
Apreciar a sensação de ser de Verdade.
Num certo Momento,
O que pode ser feito
É Esperar... até Compreender
Pra poder se Libertar
e assim voltar a Viver.
Sou inevitável,
Dificilmente agrado,
Por muitos, sou conhecida,
Sou Ignorada, Sou Temida,
às vezes, desejada,
Faço chorar de Tristeza,
de Raiva,
Faço lamentar,
Provoco Saudades
Podes não acreditar,
mas não sou de todo mal,
Faço-te lembrar
de viver de verdade,
Não em vão
preso a vaidades,
Então, melhor ficar atento
Pois o tempo do nosso encontro chegará,
Eu sou a Morte e não irei te poupar.
A humanidade parece estar presa
numa atmosferade intensas sensações,
onde o viver é desafiante
devido ao riscode sofrer
por várias frustrações.
Minha Alice Alegre
Que Avivas o meu viver,
Dou a Atenção que mereces
Meu Amor por ti só faz crescer.
S eduz com seu brilho,
A ma com vontade,
R adiante sorriso,
A precia a simplicidade,
H oje, um conciso viver de verdade.
Café é vida
e viver é amor
que deve ser quente
como se pulsasse cafeína,
um sinal de que está vivo,
por isso que ambos combinam.
Vem comigo,
vem fazer parte da minha bagunça, deixa eu ser teu abrigo,
meu viver é uma constância
de algumas prazerosas loucuras
pra não surtar, então, vem comigo
pra esta aventura que é amar.
De um querer semelhante às águas
de um Rio
que seguem determinadas serpenteando entre as pedras
e outros obstáculos que possam aparecer,
ele não abandona seu propósito,
segue seu fluxo num intenso viver.
Palavras declaram,
os atos comprovam,
que a ação não contrarie a fala,
viver é agora, é temporário,
não tem espaço pra demora,
sendo assim, não deve ser desperdiçado,
já é hora dos momentos
serem sabiamente desfrutados.
Se a vida é uma viagem
então, viajar é viver
entre pessoas e paisagens
lugares e momentos
sentimentos e saudades
roteiros diversos e constantes,
cada um com o seu itinerário,
sendo assim, sejamos sempre viajantes.
Coração insistente
num viver pulsante,
seus impulsos são recorrentes
num ritmo constante,
às vezes, até enfraquece,
todavia, é persistente,
cada segundo é importante,
segue vivendo intensamente
até o seu último instante.
Saudades de uma época não muito distante quando viver o momento era muito mais importante do que registrá-lo com alguma máquina e os melhores registros eram feitos com os olhos e bem guardados na mente,
Detalhes naturalmente cheios de amor, simplicidade, sem se preocupar com a pressão desgastante da vida adulta, vivendo o lado bom da ingenuidade, onde um simples passeio no parque podia se tornar numa aventura emocionante.
Visão cativante de mundo que chega a fazer alta em algumas oportunidades, por isso que ainda busco usar o máximo possível esse olhar lúdico de criança para aproveitar tudo de melhor ou no mínimo uma boa parte de um dia bom.
Sendo o mais coerente que pode com o amor e o respeito que sente por sua própria e abençoada singularidade, ela busca sabiamente viver a vida num ritmo intenso, amoroso e sensato de muita reciprocidade ao lado de quem possa acompanhá-la verdadeiramente, nada de uma consideração fingida ou uma relação forçada.
Quer se sentir como em uma dança emotiva, muito bem acompanhada, desprovida de pressa, um passo consistente de cada vez com o máximo de sincronismo com uma certa liberdade para alguns improvisos, passos pensados, momentos descontraídos, conversas de uma fluidez rica, boas risadas, sem aquelas desavenças destrutivas.
Espera ter a bênção divina de poder partilhar as suas melhores ocasiões, repletas de felicidade, vivências enriquecedoras, troca de olhares, novas histórias de uma vida a dois, numa dança harmoniosa de belos detalhes embalada por uma uma linda sonoridade, entusiasmante, singular, portanto, será muito abençoado por Deus aquele que chamá-la para dançar.
Pode parecer muito estranho, algo difícil de compreender, tanto que não consigo explicar, mas o fato é que às vezes até mesmo sem querer, sinto muitas saudades daquilo que ainda não tive a grande oportunidade de viver
Talvez, eu já tenha vivido nos meus sonhos, aqueles mais profundos, alguns dormindo e outos enquanto estava acordado, todos com bastante realismo, o lúdico se misturando com a realidade apresentando um detalhamento incrível.
Devido ao meu imaginário fértil, chega a passar um filme na minha mente, entusiasmado, lembrando de algum momento que tem a possibilidade de ter sido apenas imaginado, torcendo para que um dia passe a ser de verdade.
O mundo possui muitas coisas desagradáveis, que entristecem, que testam a resistência, problemas que parecem insuperáveis, mas graças a Deus, a vida continua valendo pena,
Ainda há partes incríveis como belas paisagens, o caminho das águas de um rio grandioso entre grandes rochas fascinantes, esculturas moldadas pelo tempo, chuva e pela força dos ventos,
Uma aventura em cada fase, emoções veementes, corações desafiados por felicidades e tristezas, onde tudo é temporário, logo, saber viver é uma bênção ao ver todo o bem que Deus tem causado.
Os momentos perfeitos são raros, não são isentos de imprevistos, podem não acontecer exatamente como foram planejados e é justamente por isso que são assim tão significantes por serem vividos intensamente, ressignificando a adversidade, usufruindo muito mais do que reclamando, transformando o empecilho em uma oportunidade.
O que é bom já dura pouco, não combina com desperdício, tudo é brevidade, questão de ponto de vista, uma noite chuvosa é capaz de deixar os corações ensolarados com a felicidade de compartilhar histórias, sorrisos, risos engraçados, de cantar músicas antigas, mesmo errando as letras, aproveitando um fondue improvisado, construindo novas memórias, perfeição inegável.
Prova irrefutável de que graças a Deus a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa, que a felicidade pode ser vivida apesar de uma situação adversa, que é dessa forma que a perfeição pode ser percebida, vivenciada, tendo a compreensão de que o tempo não volta, que viver é uma viagem passageira, uma aventura que não se compara a nenhuma outra.
