Poema Sobre Viver
viver verdadeiramente é estar presente 100% no agora.
Deguste, dilua, atice ou aprecie o seu agora.
Viver é conexão com o agora!
E nos vemos atrás de alcançar tantas distâncias a custo de nada. Porque falta conexão de verdade. As conexões estão sendo mumificados como amuletos de inspirações para desenvolvimento de redes sociais. Cadê os verdadeiros abraços? Os afetos entre as pessoas andam morrendo a cada dia. Não adianta utilizar rede sociais e não ser alguém real para as pessoas reais na sua vida.
No início a tecnologia era para aproximar quem sonhava em ser próximo de pessoas e culturas diferentes, entre outras coisas realmente interessantes. Hoje em dia, o ser humano usa boa parte da tecnologia para a sua maldade e insensibilidade.
O excesso de uso das redes sociais é claramente o reflexo que a vida real esta sendo escassa. Simples assim.
😰 dói saber disso.
Tanta gente legal, deixando de ser legal até pra si mesmo.
Tanta gente querendo caber no mundo virtual, e esquece que somos andarilhos apenas do viver. Aposto que se sente depressivo e exausto do nada...
Ouvi mais cedo..." eu não quero vencer na vida. Eu quero é viver"
E isso pra mim é vencer.
Como na canção...🎵😜"É preciso saber viver",😘🎸🎶
Meu maior sonho é... um dia saber viver.
Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil
Diante dessa loucura que muitos chamam de solidão,
Me encontro como um violão sem afinação,
Embora sem perfeito tom, ainda sai algum som.
Por mais louco ou solitario eu seja,
Encontro nisso uma razão feliz pra viver.
Muitos consideram felicidade algo distante da infelicidade.
Assim como muitos consideram felicidade viver em pura infelicidade.
Como sempre é questão de opnião e não me importo com sua opção,
Se te faz feliz, no minimo será bom pra mim.
Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.
Contradições e Esperança
Eu tenho muitas contradições,
Mas a vida é essa: se aprende errando,
Corrigindo os erros, vivendo lições,
No exercício constante, vou me transformando.
Aproveito cada chance de crescer,
Em cada oportunidade, busco evoluir,
Nas lições que a vida insiste em trazer,
Encontro motivos para não desistir.
Aprendi que quase nada está no meu controle,
Mas preciso ser melhor a cada dia,
Mesmo na solidão, busco um farol,
Que ilumine meu caminho com sabedoria.
Sinto muita solidão no peito,
Mas não deixo de buscar a solução,
Quero Deus, anseio por Seu leito,
Pois sei que Nele encontro redenção.
Nas contradições, forjo meu ser,
Na busca incessante por paz e luz,
É em Deus que encontro o verdadeiro viver,
A resposta para o que minha alma conduz.
A vida é um contínuo aprender,
Errando, acertando, buscando o ideal,
Em Deus, encontro forças para não esmorecer,
E faço da minha jornada algo essencial.
E assim, nas contradições e na esperança,
Vou trilhando meu caminho, sempre a buscar,
Em Deus, a fé e a confiança,
Para, cada dia, mais alto voar.
Aprenda uma coisa, a vida é sobre sentir mais, todavia pensamos tanto e acabamos não vivendo nada!
Re Pinheiro
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
As pessoas para quem eu vivo
e o mundo,
vivem muito bem sem mim.
Sem mim a vida continua.
Por isso, eu devo me cuidar,
porque eu sim,
não posso viver sem mim!
Não fique esperando o momento de reclamar.
Oferte algo para DEUS.
Se você ocupar sua mente com Jesus Cristo,
você vai amar, produzir e viver.
Multicor
cinza
azul
vermelho paixão
tons pastel
preto e branco
verde esperança
os dias não são iguais.
Vou seguindo a vida com as cores que o destino pinta...
Cuidado com o que fala, alguém pode ouvir.
Cuidado com o que escreve, alguém pode ler.
Cuidado com o que ouve, você pode escutar.
Mais cuidado ainda com o que lê, existem inúmeras interpretações.
Qual é o seu valor?
O peso de teus problemas?
A quantidade de dificuldades?
O tamanho de sua tristeza?
A angustia de sua caminhada?
Os seus erros... Seus defeitos?
Reflita melhor, sobre o que é de valor!
E me diz... Qual é o seu valor?
Não se lamenta o leite bebido, apenas o derramado, de um mesmo copo, quanto mais bebido do leite, menos se lamentará o que se derrama.
Assim é com a convivência entre os que nos rodeia, pais, irmãos, filhos, amigos, família...
Quanto mais se bebe dessa convivência, menos se lamentará quando a convivência se derramar.
"" Quando pensei que não conseguiria escrever mais nada, olhei ao lado e vi uma caneta.
Quando pensei que a vida se esvaia, abri a janela e vi o sol de uma linda manhã.
Quando pensei em solidão, vc veio e abriu um sorriso.
E nada mais teve sentido a não ser o de viver a vida como se nunca fosse morrer
E um dia morrer como se tudo que fiz, foi apenas viver...””
Curitiba
“” Ouço o ecoar e o sinto o cheiro de minha cidade
Chego perto e ainda é pouco o que habita a alma
Normalmente, um coro de pássaros me acompanha
Nessa bela casta e pacata urbe
Ventos calmos acariciam a chegada
Mesmo assim desperto. Já é madrugada
Assim rompe a aurora
Reluzindo vida que há lá fora
Pinheirais despontam na mata
Colossais verdes em perfeita evolução
Coragem de botas apertadas
Redefinem o amor no coração
Sou do sul sou do lugar
Sou da lida do luar
Onde as aves cantam pra vida
Sou cheio de amor por ti
Curitiba...””
rapazes fortes sarados e bonitos
te chamam atenção
podem até te dar água na boca
mas não se comprometem não
você pode ser usada maltratada
e apaixonada cair numa ilusão
porém um gordinho
pode te dar muito carinho
e dará também atenção
fará sentir-se uma princesa
te valorizando de montão
além do mais você pode ajudá-lo
a um pouco emagrecer
colhendo os resultados
que fizer por merecer
Só não pode ser um gordo pobre
Que ai dá liga não
Pois além de te levar passear na sola
Fará vc andar de mercedes ou volvo busão
mas se vc gostar
preste bem atenção
mais vale um gordinho amoroso e apaixonado
do que o outro que te deixa na mão
Cor e ação
Coração
Em sua mão
E você diz não
Então
Perde o quem nem sabe que iria ganhar
E ganha o que é apenas e tão somente
Pedaços de uma ilusão
Insônia
Agora mesmo.
Estou pensando numa forma de te ganhar e te divertir
Mas tudo que consigo é uma noite sem dormir
