Poema Sobre Viver

Cerca de 37754 poema Sobre Viver

⁠O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Pior que viver uma mentira é viver uma ilusão que se sabe que não é uma verdade.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Nossa vida é uma loucura de acontecimentos, uma neurose de surpresas, uma depressão de esperanças e um temor de mudanças.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

Parece que não, mas sinto também
Parece que sim, veja o que tem
Não tem nada, não tem ninguém
O que antes tinha muitos sentidos
Certo que hoje, verdade não tem.

Inserida por salvafaria

A chuva é um sinal de vida
Bendita a água que rega
O sonhos da existência
Que nutre toda natureza
Sem ela tudo extermina
Como o amor suplantar
Corações os sentimentos
Sua falta também arrasa
Arruina o relacionamento
Não se vive sem a água
Sem amor não sobrevive
Nenhum casamento.

Inserida por salvafaria

Que seja breve
O nosso sofrer
que seja leve
o nosso viver!

Que seja intenso amor
que seja rápido a dor.

Se não tem como evitar
que coisas ruins venha,
então vamos aprender a lidar
com cada fase que nos sobrevenha.

Inserida por julianarossicordeiro

⁠É pior nunca ter tido ou
tido e perdido?
É mais feliz quem tenta ou quem se contenta em não tentar?
Perder é só lamento ou também ganha quem
concorreu?
As respostas… Alguém tem certeza?
A diferença entre o fazer ou não fazer é “acontecer”
Que o melhor aconteça!
Bora viver o hoje!

⁠Bora viver de verdade
Amar com vontade
Sonhar com certeza
Agradecer com leveza

⁠Escreva ,
Erre , rabisque
Se inspire , respiro
Pause
Avance, volte
Pense, Repense
Capriche , apague
Refaça
Continue
Aprecie,
Viva
Agradeça!

⁠Quando penso que sou feliz aonde não estou, estou aguçando as idéias sobre a insatisfação contumaz, a não compreensão do verdadeiro sentido de vivermos cada momento da vida e sobre a ansiedade sempre presente em cada um de nós. E, detalhando outros aspectos:

O pensamento "Sou feliz aonde não estou" é um paradoxo intrigante que sugere uma complexidade emocional. Ele reflete uma desigualdade entre a felicidade percebida em outros lugares ou situações e a insatisfação presente no momento atual.
Anseio e Expectativas : Pode expressar a ideia de que a busca incessante por algo que não está presente pode nos fazer acreditar que a felicidade reside em outro lugar. Essa busca constante pode ser impulsionada por expectativas não atendidas no presente.
Idealização do Inalcançável : Às vezes, esperamos a idealizar lugares distantes ou situações futuras, acreditando que lá encontraremos uma felicidade que não encontramos onde estamos agora.
Insatisfação com o Presente : A frase também pode refletir um estado de descontentamento com a situação atual, levando a imaginar que a felicidade está em algum outro lugar, onde as dificuldades e frustrações não são percebidas.
Exploração e Aventura : Por outro lado, a frase poderia ser interpretada como uma motivação para explorar novos lugares e experiências, buscando a felicidade através da variedade e da aventura.
Contraste e Reflexão : Às vezes, refletir sobre outras situações pode fazer-nos apreciar mais o que temos no presente, destacando a relatividade da felicidade.
Independentemente da interpretação, essa frase nos lembra que nossos sentimentos e representação de felicidade são complexos e muitas vezes influenciados por nossa perspectiva. Pode ser um convite para refletir sobre nossos desejos, expectativas e como confrontar nosso ambiente atual em comparação com outros contextos.

Inserida por MauricioCCantelli

.
Tropeços fazem parte da caminhada.
Levantar-se faz parte do aprendizado.
Seguir adiante significa viver a vida
.

Lembremos sempre que a pontuação da nossa vida depende de nós.
Então, selecionemos algumas vírgulas, pontos, até mesmo interrogações.
Mas não se esqueça de acrescentar as exclamações!

Ao se emocionar diante do simples
do brilhante
do acaso
do constante
A todo instante
Viver será sempre
emocionante .

Que todo o encanto de viver
seja respirado em cada canto que se possa ver.
Mesmo se chover !

Inserida por MiriamDaCosta

⁠A Ditadura do Amor

Vivemos em um mundo onde se é obrigado a amar.
Quem não ama é o vilão, o mau.
Mas como amar em um mundo tão cruel?
Quando apenas nos basta respeitar e aprender a conviver.

Inserida por maria_bomfim

Te encontrar foi algo assim tão bom.
Como talvez fugir da razão.
Eu vivia só, e tirou-me da solidão.

Meu desejo coloriu-se no seu olhar.
Não tinha razão pra sorrir.
Impossível negar que você mudou o meu viver.
E agora eu sei que você é tudo que eu sempre quis.
Te conhecer foi algo assim tão feliz, não posso esquecer, pra sempre vou amar você.

Teu olhar é algo assim tão bom,
Que faz-me sentir a emoção.
Você transformou o meu coração.

Minha paixão, você é tudo pra mim.
Não posso explicar, é tão simples assim.
Nada pode parar. Nosso amor é o que me faz dizer,
nas estrelas e no mar, eu vou declarar: Eu amo você.
Te dar prazer, e te acordar, te ver sorrir e te abraçar, dizer que é bom estar com você.

Te amar foi algo assim tão bom,
fez mudar tudo dentro de mim.
Agora eu sei, com você quero viver.

Quando estou com você, quero me envolver,
me entregar, ser seu pra valer.
Sentir seu calor e nunca mais andar sem amor.
Não vou me arrepender de te conhecer. É você que faz-me entender que longe de ti é como morrer.

Pra sempre viver
Ao seu lado ficar
E pra sempre te amar
É assim tão bom

Inserida por MarkCecon

Um dia você deixa de esperar,
deixa de procurar,
deixa de querer
e começa a viver!!"

Inserida por Marthasil

⁠Cemitério mental

No final, a vida não passa disso
Um imenso cemitério de memórias das quais vivemos
Umas boas, outras ruins, mas todas passadas no imenso matadouro que é viver
Todas estão enterradas na mente.

Inserida por PabloAfonso

⁠Sem palavras

Meu amor, queria que existissem
Palavras para descrever
O tanto que te amo
E o quanto quero contigo viver
Em você encontrei o amor
Também a paixão
E aquela sensação
Que aquece o coração
Você me mostrou o que é amar
Mas não sei demonstrar
De forma alguma em meu falar
O quanto é incrível a ti se apaixonar
Eu acho que é você
A melhor pessoa que conheci
E que fez eu me sentir
Como uma nuvem a subir
Meu amor, você me deixa sem palavras
eu amo você!!!

Inserida por PabloAfonso

Todas as dúvidas foram aclaradas
Numa surpresa pelo destino oferecida,
Que me preencheu a vida,
Me fez perceber,
Que serias quem me faria finalmente viver
E daria o dom
De acreditar num mundo
Onde existe algo de bom.

Inserida por RubenMarques