Poema Sobre Viver

Cerca de 37757 poema Sobre Viver

⁠De acordo com a minha percepção, parte da tua composição é muito instigante, formada com uma deleitosa sensação espalhada
por fragmentos emocionantes.

A intensidade de um beijo ardente marcado com um batom vermelho, daqueles que ficam na mente por serem tão verdadeiros.

Uma explosão de vitalidade que é gerada no teu âmagoe invade todo
o teu ser, motivando constantementea tua insaciável vontade de viver.

A astúcia de uma raposa, já que não és facilmente persuadida, enganas por seres graciosa, porém, és muito atrevida.

Uma maturidade que se assemelha
a de uma linda árvore que no outono solta suas folhas secas assim como fazes com aquilo que não mais te representa.

E por fim, vejo que os teus sentimentos são apimentados
e assim,enchem de entusiasmo o teu corpo e o teu espírito, uma mulher admirável,um tesouro divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vejo ⁠que ela é uma pessoa destemida,
encontro graça e fervor nos seus olhos,
provavelmente, possui uma grande persistência semelhante a uma linda fênix que renasce das cinzas,
pois não paralisa diante de suas fraquezas.

Desta maneira, segue com uma personalidade atrevida, doce e intensa, uma chama que permanece viva, apesar das situações adversas,
mantendo a sua fé aquecida,
graças a Deus, uma benção.

Então, o seu viver é feito de começos que florescem, quando ocorrem tropeços,
continua vivendo entre risos e choros, já que nos recomeços,o seu viver renasce como o sol que no dia seguinte nasce forte de novo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Quando se consegue alcançar
uma forte conexão com a solitude,
tudo à volta começa a mudar,
o que outrora era apenas uma vida solitária,
agora passa a ser mais acolhedora
com uma convivência necessária.

Em breve, a solidão ficará desconfortável
e já não será mais presente com tanta frequência,
então, o tempo será melhor aproveitado
sem a sua notória inconveniência.

O viver é muito precioso e temporário,
sendo assim, deve ser contínuo
e intenso, não desperdiçado,
sim de fato usufruído, seja só
ou acompanhado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Aparentemente, as fases mais deleitantes são as que passam mais depressa por deixarem evidente que o tempo é constante, persistente, não para um instante entre passado, presente e futuro, mudando mundos e mentes, sentimentos rasos ficam profundos, pensamentos inoportunos
e contundentes.

Seguindo nesta mudança frequente,
a infância se despede e a criança de antes cresce e passa a ser adulto
e logo os cabelos brancos aparecem,
portanto, tudo pode mudar em anos, minutos ou em frações de segundo,
não tem como evitar, o que pode ser feito é aproveitar o máximo precedendo as transições,pois não tem como voltar.

Apenas O Senhor tem o controle do tempo, humanamente não pode ser controlado, mas se for usado de forma prudente, será melhor aproveitado, a vida ficará mais consistente, terá mais valor,
um lembrete de que viver é temporário.

Inserida por jefferson_freitas_1

É muito raro fazer parte de um laço forte e duradouro⁠, onde os lamentos não prevalecem, o amor recíproco é uma verdade, sentimentos são correspondidos, sorrisos são sinceros,
uma genuína complicidade que afugenta os conflitos de egos
graças a Deus e sua bondade.

Quando um casal se ama verdadeiramente, a simplicidade fica mais saborosa, momentos engraçados geram risos bobos e cativantes, passam a ser mais necessários, se a intensidade estiver presente num mútuo sentir,
aguçará a vontade de ficar, de não querer partir, de não deixar partir.

A vida não chega nem perto de ser perfeita, principalmente, juntos,
mas, graças a Deus, ainda pode haver beleza nesta imperfeição
assim como há numa ocasião simples
de um homem com a sua amada
que dançam usando passos imperfeitos e desordenados em uma varanda sem luxo numa noite muito memorável.

Este não é o meu caso, talvez, nunca venha a ser, deve se por isso que tenho tanto apreço por este tipo de laço, entretanto, não pretendo desperdiçaro meu viver lamentando, considerando que o tempo ficará cada vez mais escasso, um dia irei morrer
e não quero fazê-lo sem amar ao Senhor e sem ter amor por mim mesmo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠V ívida e atraente,
I ntenso prazer,
T esão envolvente,
Ó tima mulher,
R ara e persistente,
I ncita o querer,
A mor de um veemente viver.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Você já caiu tantas vezes
que acabou tirando várias coisas, outrora relevantes,
da mente,
pra alguns, serás um insensível,
pra outros, um resistente, hoje,
faz o que for possível
e tenta viver o presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Viver é tão raro
que muitos desconhecem
por estarem aprisionados
a uma rotina que os envelhecem
cada vez mais rápido
e há ainda os que sabem,
mas costumam esquecer
de que não é preciso muito
pra se viver.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Hoje é um presente,
ontem é história,
amanhã? Quem sabe?
Viver é agora.

Inserida por jefferson_freitas_1

Risos e olhares alheios
que, outrora, eram estranhos,
agora, tão familiares,
unidos num mesmo espírito aventureiro,
de quem quer viver de verdade,
de quem sabe que o tempo
é passageiro
e que o amanhã, um dia, será saudade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida segue na sua própria velocidade,
não costuma ficar parada,necessita de ação,
não deve ser ignorada a sua brevidade,
viver é uma contínua emoção
que vai além de nossas vontades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por um lapso temporal,
nossas vidas se cruzaram,
uma experiência surreal,
estranhamente nos reconhecemos,
as luzes a nossa volta se apagaram
e as estrelas logo acenderam,
um momento inexplicável,
entretanto, às vezes,
não se trata de fazer sentido,
mas de ser sentido
e explicação pouco importa,
és uma mulher intensa, bela e graciosa,
nossos pensamentos parecem
estar conectados,
percebo pelo o brilho dos teus olhos
quero estejas ao meu lado
pra um viver reciprocamente satisfatório.

Inserida por jefferson_freitas_1

Uma rara e curiosa conexão
entre duas pessoas tão diferentes⁠,
ele é um pouco desatento,
mas pra ela, dá atenção,
ela, às vezes, se sente perdida,
todavia, percebe
quando ele temalgum tormento
e sempre tenta ajudá-lo
a achar uma solução,
ele a faz sorrir de um jeito distinto
dos outros,
ela aquece o seu coração
com o brilho dos seus olhos,
um encontro que não parece
ter sido em vão
e já notaram que não sabiam
o quanto que um precisava do outro,
mas que requer uma mútua dedicação
pra que juntos tenham um viver satisfatório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Os primeiros passosnuma aventura
de alguém que ainda está aprendendo
o que é a vida, que, muitas vezes,
é uma loucura, mas que vale à pena
ser vivida e com afinco,
já que ela não precisa ser perfeita
pra ser incrível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠De um sábado à tarde,
num momento inesquecível
que um dia será saudade,
pois aventurar-se é algo incrível,
faz viver com intensidade,
além de continuar apenas existindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pausar na Descontração
Para não Estagnar na Ilusão
de Viver sem Vivenciar e
Ter uma Vida em Vão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Rosa era uma sonhadora, tinha uma alegria em viver,
Certo dia, isso mudou, tinha chegado seu sofrer
e não pôde fazer nada,
ao acordar,viu que sua família
lhe tinha sido arrancada,
Logo percebeu que precisava
se fortalecer, que não podia ser a mesma
se quisesse sobreviver,
Com muito esforço e esperteza,
Não desistiu, conseguiu sua fé manter
Construiu um escudo com fortes espinhos para sua defesa,
E apesar das dificuldades,
voltou a florescer.

Inserida por jefferson_freitas_1

O melhor da vida não é o início! Mas o processo!
O melhor da vida não será o começo, mas o fim!
O melhor da vida será viver e deixar que o processo mostre quem chegará no fim!
(Quem é você?) ⁠

Inserida por ProfessorMarcos

⁠O invejoso ele fala mal e te julga mal, depois te imita, deixando a carência tomar conta deduzindo que pode mais que você, buscando ser melhor em outras coisas imaginando que vai te intimidar.
▪︎Esse é o invejoso carente

"Busca sempre ser sua melhor versão pra você, e não para os outros."

Inserida por Djdavidaraujo9616

VIVER PELA METADE
(Bartolomeu Assis Souza)

Viver pela metade é pura ilusão
Não se pode viver meias verdades
Não se pode viver meias vontades
Não se pode viver meias saudades

Viver pela metade é pura ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão da realidade.

Inserida por bmdfbas