Poema Sobre Viver
Despretensiosamente, Adentro profundamente na tua essencialidade através do brilho evidente dos teus olhos,
lá encontro um lugar intensamente expressivo graças às lindas borboletas de asas azuis voando livremente por toda parte do teu íntimo, representando
aparentemente cada fase vitoriosa
da tua vida de acordo com o plano divino.
Isso reflete na tua maneira de viver,
vivendo numa busca incessante
de uma metamorfose contínua,
respeitando e enfrentando etapa
por etapa com uma perseverança nítida, seja doce ou amarga,
assim, graças a Deus, aos poucos,
tuas asas vão conquistando mais força e ficando mais vívidas,
alçando vôos cada vez mais altos
como uma justa conquista.
Esta minha percepção talvez seja bastante atípica
por conter a mistura da visão lúdica
com tons realistas, mas que não deixa de ser sincera e muito significativa,
expressada nestes meus versos simples e tão cheios de vida.
De acordo com a minha percepção, parte da tua composição é muito instigante, formada com uma deleitosa sensação espalhada
por fragmentos emocionantes.
A intensidade de um beijo ardente marcado com um batom vermelho, daqueles que ficam na mente por serem tão verdadeiros.
Uma explosão de vitalidade que é gerada no teu âmagoe invade todo
o teu ser, motivando constantementea tua insaciável vontade de viver.
A astúcia de uma raposa, já que não és facilmente persuadida, enganas por seres graciosa, porém, és muito atrevida.
Uma maturidade que se assemelha
a de uma linda árvore que no outono solta suas folhas secas assim como fazes com aquilo que não mais te representa.
E por fim, vejo que os teus sentimentos são apimentados
e assim,enchem de entusiasmo o teu corpo e o teu espírito, uma mulher admirável,um tesouro divino.
Vejo que ela é uma pessoa destemida,
encontro graça e fervor nos seus olhos,
provavelmente, possui uma grande persistência semelhante a uma linda fênix que renasce das cinzas,
pois não paralisa diante de suas fraquezas.
Desta maneira, segue com uma personalidade atrevida, doce e intensa, uma chama que permanece viva, apesar das situações adversas,
mantendo a sua fé aquecida,
graças a Deus, uma benção.
Então, o seu viver é feito de começos que florescem, quando ocorrem tropeços,
continua vivendo entre risos e choros, já que nos recomeços,o seu viver renasce como o sol que no dia seguinte nasce forte de novo.
Quando se consegue alcançar
uma forte conexão com a solitude,
tudo à volta começa a mudar,
o que outrora era apenas uma vida solitária,
agora passa a ser mais acolhedora
com uma convivência necessária.
Em breve, a solidão ficará desconfortável
e já não será mais presente com tanta frequência,
então, o tempo será melhor aproveitado
sem a sua notória inconveniência.
O viver é muito precioso e temporário,
sendo assim, deve ser contínuo
e intenso, não desperdiçado,
sim de fato usufruído, seja só
ou acompanhado.
Aparentemente, as fases mais deleitantes são as que passam mais depressa por deixarem evidente que o tempo é constante, persistente, não para um instante entre passado, presente e futuro, mudando mundos e mentes, sentimentos rasos ficam profundos, pensamentos inoportunos
e contundentes.
Seguindo nesta mudança frequente,
a infância se despede e a criança de antes cresce e passa a ser adulto
e logo os cabelos brancos aparecem,
portanto, tudo pode mudar em anos, minutos ou em frações de segundo,
não tem como evitar, o que pode ser feito é aproveitar o máximo precedendo as transições,pois não tem como voltar.
Apenas O Senhor tem o controle do tempo, humanamente não pode ser controlado, mas se for usado de forma prudente, será melhor aproveitado, a vida ficará mais consistente, terá mais valor,
um lembrete de que viver é temporário.
É muito raro fazer parte de um laço forte e duradouro, onde os lamentos não prevalecem, o amor recíproco é uma verdade, sentimentos são correspondidos, sorrisos são sinceros,
uma genuína complicidade que afugenta os conflitos de egos
graças a Deus e sua bondade.
Quando um casal se ama verdadeiramente, a simplicidade fica mais saborosa, momentos engraçados geram risos bobos e cativantes, passam a ser mais necessários, se a intensidade estiver presente num mútuo sentir,
aguçará a vontade de ficar, de não querer partir, de não deixar partir.
A vida não chega nem perto de ser perfeita, principalmente, juntos,
mas, graças a Deus, ainda pode haver beleza nesta imperfeição
assim como há numa ocasião simples
de um homem com a sua amada
que dançam usando passos imperfeitos e desordenados em uma varanda sem luxo numa noite muito memorável.
Este não é o meu caso, talvez, nunca venha a ser, deve se por isso que tenho tanto apreço por este tipo de laço, entretanto, não pretendo desperdiçaro meu viver lamentando, considerando que o tempo ficará cada vez mais escasso, um dia irei morrer
e não quero fazê-lo sem amar ao Senhor e sem ter amor por mim mesmo.
V ívida e atraente,
I ntenso prazer,
T esão envolvente,
Ó tima mulher,
R ara e persistente,
I ncita o querer,
A mor de um veemente viver.
Você já caiu tantas vezes
que acabou tirando várias coisas, outrora relevantes,
da mente,
pra alguns, serás um insensível,
pra outros, um resistente, hoje,
faz o que for possível
e tenta viver o presente.
Viver é tão raro
que muitos desconhecem
por estarem aprisionados
a uma rotina que os envelhecem
cada vez mais rápido
e há ainda os que sabem,
mas costumam esquecer
de que não é preciso muito
pra se viver.
Risos e olhares alheios
que, outrora, eram estranhos,
agora, tão familiares,
unidos num mesmo espírito aventureiro,
de quem quer viver de verdade,
de quem sabe que o tempo
é passageiro
e que o amanhã, um dia, será saudade.
A vida segue na sua própria velocidade,
não costuma ficar parada,necessita de ação,
não deve ser ignorada a sua brevidade,
viver é uma contínua emoção
que vai além de nossas vontades.
Por um lapso temporal,
nossas vidas se cruzaram,
uma experiência surreal,
estranhamente nos reconhecemos,
as luzes a nossa volta se apagaram
e as estrelas logo acenderam,
um momento inexplicável,
entretanto, às vezes,
não se trata de fazer sentido,
mas de ser sentido
e explicação pouco importa,
és uma mulher intensa, bela e graciosa,
nossos pensamentos parecem
estar conectados,
percebo pelo o brilho dos teus olhos
quero estejas ao meu lado
pra um viver reciprocamente satisfatório.
Uma rara e curiosa conexão
entre duas pessoas tão diferentes,
ele é um pouco desatento,
mas pra ela, dá atenção,
ela, às vezes, se sente perdida,
todavia, percebe
quando ele temalgum tormento
e sempre tenta ajudá-lo
a achar uma solução,
ele a faz sorrir de um jeito distinto
dos outros,
ela aquece o seu coração
com o brilho dos seus olhos,
um encontro que não parece
ter sido em vão
e já notaram que não sabiam
o quanto que um precisava do outro,
mas que requer uma mútua dedicação
pra que juntos tenham um viver satisfatório.
Os primeiros passosnuma aventura
de alguém que ainda está aprendendo
o que é a vida, que, muitas vezes,
é uma loucura, mas que vale à pena
ser vivida e com afinco,
já que ela não precisa ser perfeita
pra ser incrível.
De um sábado à tarde,
num momento inesquecível
que um dia será saudade,
pois aventurar-se é algo incrível,
faz viver com intensidade,
além de continuar apenas existindo.
Rosa era uma sonhadora, tinha uma alegria em viver,
Certo dia, isso mudou, tinha chegado seu sofrer
e não pôde fazer nada,
ao acordar,viu que sua família
lhe tinha sido arrancada,
Logo percebeu que precisava
se fortalecer, que não podia ser a mesma
se quisesse sobreviver,
Com muito esforço e esperteza,
Não desistiu, conseguiu sua fé manter
Construiu um escudo com fortes espinhos para sua defesa,
E apesar das dificuldades,
voltou a florescer.
O melhor da vida não é o início! Mas o processo!
O melhor da vida não será o começo, mas o fim!
O melhor da vida será viver e deixar que o processo mostre quem chegará no fim!
(Quem é você?)
O invejoso ele fala mal e te julga mal, depois te imita, deixando a carência tomar conta deduzindo que pode mais que você, buscando ser melhor em outras coisas imaginando que vai te intimidar.
▪︎Esse é o invejoso carente
"Busca sempre ser sua melhor versão pra você, e não para os outros."
