Poema Sobre Viver

Cerca de 37756 poema Sobre Viver

VIVER PELA METADE
(Bartolomeu Assis Souza)

Viver pela metade é pura ilusão
Não se pode viver meias verdades
Não se pode viver meias vontades
Não se pode viver meias saudades

Viver pela metade é pura ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão da realidade.

Inserida por bmdfbas

Filosofia do Viver

(Bartolomeu Assis Souza)

A filosofia da vida é viver
Não é com reflexões somente
É com a ação do dia a dia

A filosofia da vida é viver
Não devemos passar por ela
Ir a luta com determinação

A filosofia da vida é viver
O mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito para ser insignificante

A filosofia da vida é viver
Não se preocupe em entender
Viver ultrapassa qualquer entendimento

Inserida por bmdfbas

Corpo...
Mente...
Emoção...
Espírito...
Vida...
Viver...
Viver é o exercício máximo...
É carregar um cemitério na cabeça...⁠

Inserida por bmdfbas

Os mortos já vivem...(B.A.S)

Os vivos já não vivem...
Os mortos já vivem...
Atrás das cortinas...
Os santos já não rezam mais...
São gritos calados...
A fome quer matar...
O pecado quer aterrorizar...
A nossa vida...
São portas proibidas...
Mistérios e nada mais...

Inserida por bmdfbas

⁠Obstáculos da Vida

No meio do meu caminho
Encontrei um obstáculo
Logo no meio do caminho
Achei que seria tranquilo

Nada acontece por acaso
Encontrei um obstáculo
No meio do meu caminho
Algumas possibilidades

Pular, contornar ou parar
De muita altura
Pular não dá
De grande extensão

Contornar também não
Será melhor parar?
Mas parar nem pensar
Sorte ser um sonhador

Livre de imaginação
Sei que asas surgirão
Com obstáculo ou não
No meio do caminho

Deixei meu recadinho
Acredite nisso sempre
Que o poder da nossa mente
Pode perfeitamente

Nos soltar do que nos prende
Pra vivermos livremente.

Inserida por francisco_dantas

⁠Viver inconsciente é caminhar por trilhas escuras, acreditando ver com clareza. É repetir padrões, escolhas e dores, como se fossem novos, sem notar que o palco é o mesmo — só mudam os cenários.

É viver sob o comando do inconsciente, reagindo em vez de escolher, justificando atitudes com histórias antigas e feridas não curadas. E, pior ainda, é acreditar que se tem o controle da vida, quando na verdade se está à deriva de impulsos que nem se reconhece.

A consciência, ao contrário, exige coragem. Exige parar, olhar para dentro, aceitar a verdade sem máscaras. É perceber que o controle não está em dominar tudo, mas em se conhecer.

Despertar é perder a ilusão da certeza. É sair da sombra, acolher a própria luz e a própria escuridão.

Inserida por MarceloViana

⁠É tempo de crer, crescer e florescer
De enxergar o que os nossos olhos não podem ver
Da vida, os presentes receber
E, sem reservas, sermos capazes de viver
Tudo aquilo que os nossos sonhos ousaram escrever

Inserida por verennadias

⁠Ver, mas não ver como antes.
Saber que o que foi não mais será.
Desejar que fosse diferente.
Mas rejeitar a ideia de tentar.
Lembrar de não olhar para trás.
E ao olhar poder sorrir, por não querer mais voltar.

Inserida por In_finitys

⁠Não é o para sempre
É a intensidade
Que faz valer a pena
Todo o viver.

BMelo✍️

Inserida por barbaramelosiqueira

Quem não ata e nem desata
gosta mesmo é de um nó
nem vive de forma sensata
vai acabar ficando só

Inserida por neusamarilda

⁠Prossigo sempre o caminho
na dádiva de bem viver
carregando sempre comigo
um verso só para você

Inserida por neusamarilda

Que a paz envolva a noite sob a melodia da brisa que passa cantando um mantra especial, lindo de viver !
Peço a paz, o bom repouso a cada um que mergulhará no sono e sonhos até o novo amanhecer

Inserida por neusamarilda

Neste mundo somos marinheiros,
vivemos todos no mesmo barco,
no mesmo oceano e sempre em
busca de um porto seguro...

Inserida por neusamarilda

Um brinde á vida!⁠⁠
§

Hoje é dia
de ser muito tempo
da palavra amor
tornar-se abraço
⁠§

dia de brindar
as bodas da vida
iluminar o interior
com outras cores
⁠§

seguro nesse eterno dia
que brilha e vibra
agora

Inserida por AllamTorvic

⁠Aqui, de perto, tão longe...
homens, pedem para descansar
pais e mães, indo e vindo,
filhos à descobertas, olhar
memórias douradas
verdades inventadas,
e faces de beleza
com cheiro de cotidiano
é segunda-feira,
dança nas chamas do almoço
um brinde sem nome, sem data
um ritmo familiar...
pratos, pia, louça
e a eternidade brilhando
dentro de cada um
na vontade de viver
todos em forma singular
.
O viajante iluminado, "A beleza do cotidiano".

Inserida por AllamTorvic

⁠UM POUCO DE MIM HOJE.

Eu já sofri calado e outras vezes falei. Falar foi a pior coisa que fiz.
Já enfrentei batalhas internas e externas que ninguém sabe até hoje.
Eu já engoli minha prepotência, meu orgulho e não foi fácil perceber quem eu era e ainda quem eu sou... mas luto todos os dias.
Falando em luta, já lutei contra sentimentos gigantes, mesmo tendo provas que seriam um desastre na vida de muitos que estavam próximos a mim e foram sem caráter diante de situações que nãos lhes eram convenientes assumir.
Eu já desisti de muitos que diziam ser parentes, amigos, irmãos e outros até importantes, mas nas horas difíceis... desapareceram, se mostraram apenas aproveitadores de algo que eu podia oferecer... sempre estive só.
Eu já quebrei as minhas regras e tomei decisões que muitos me chamaram de louco, decisões que nunca passaram em minha mente... mas me trouxeram paz em algumas áreas.
Na minha história de vida, já fui machucado, destratado, caluniado, ofendido e desrespeitado por pessoas bem próximas...feridas foram abertas em coração e hoje há muitas cicatrizes.
Já adoeci, fui internado e já morri por dentro várias vezes... mas, ainda estou sobrevivendo.
Se um dia nos encontrarmos, mesmo que eu não tenha mais forças... ainda assim, serei um guerreiro que não foge das batalhas, que desagrada por não falar o que as pessoas querem ouvir, que não se deixa manipular pela opinião alheia, que se sente sem parentes, sem amigos, mas com Deus como Pai.

Inserida por LucianoSobral

⁠Ela sabia que a sua paciência era uma virtude, mas cansou de esperar.

Então ela levantou-se, e foi sem pressa de voltar.

Apenas com o pensamento, em experiênciar.

Inserida por mileneabreu

⁠E pelo amor dele, eu seguirei por aí...
Pelas esquinas, pelos amores e pela
Vida à fora...

Inserida por Loren_Esmeralda

Enquanto viver, que seja em liberdade
porém viver, é responsabilidade
é se protejer, viver livre, sem colocar vidas em risco
viver em liberdade, é também não carregar consigo o peso das consequências dos atos impensados e irresponsáveis
é não carregar consigo a culpa por ter colocado direta ou indiretamente outras vidas em risco
inclusive a sua vida
e as dos seus entes queridos

Inserida por GervasioXavierSoares

Na ansiosa vida
dos tempos líquidos
não raro esquecemos
do respiro profundo
do toque que nos dissolve humanos
do aroma do café
do beijo na boca
dos pés na terra
do olhar nas estrelas
de morrer por um instante
no oceano

não raro esquecemos
de viver

Inserida por andres_gianni