Poema Via Láctea

Cerca de 1680 poema Via Láctea

Uma das melhores sensações que há, é a de deixar pra trás as coisas que você apenas via à sua frente. É como acordar e perceber que sua dependência não é de algo ou alguém, é apenas de si.

Inserida por MatheusHoracio

Lembranças 🍃
Hoje lembrei-me de quando acordava com o sorriso no rosto, de quando era criança e via o mundo melhor, quando eu era feliz apenas por ser, de ver a minha mãe cuidando das minhas feridas, quando ela dizia que eu deveria ser feliz por si mesmo e não dependendo dos outros, e hoje mesmo eu lembro que eu sorria toda vez que via ela bem, e toda vez que ela me abraçava eu sentia o mundo parar...

Inserida por esther_stella

Discorra em um belo raiar do dia ,a
canção de amor que te guia,para novos ares da vida, na bela viagem vivida

Inserida por AnaRitaNascimento160

Ninguém precisa fingir que gosta dos meus defeitos, na mesma via não finjo qualidades que não tenho, para tentar agradar ninguém.

Inserida por BrioneCapri

Amar é uma mão de via dupla, tem horas que você tá no céu. Tem horas que o inferno vem até você

Inserida por Elmatarazzo

Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.

Inserida por Fg7r85

Um velório é uma espécie de bar onde você encontra seus amigos e conhecidos que há muito não via. E uma oportunidade rara de lembrar causos e histórias vividas com a pessoa ausente. A diferença é que não é servido bebidas alcoólicas.

Inserida por tom_nascimento

"Aonde sempre te encontrava, no lugar que eu te via...Tudo ficou triste e sem sentido. O seu amor morria!"

Inserida por NonatoMontes

Ela queria confiar nele, tentou confiar nele, mas não via como isso era possível, diante de tanta instabilidade. Além do mais, nenhum homem era digno de confiança.

Inserida por pensador

"Via de regra, toda seita tem suas peculiaridades doutrinárias que devem ser aceitas por -livre e espontânea pressão-"

Inserida por Wallas11

"Quando a saudade entre pessoas não é uma via de mão dupla, ali nada se construiu"

Inserida por andre_rodini

apenas lembrei que o amor não chegou via correio, ele aproximou daquela carta e ficou esperando ser guardado

Inserida por zekyfyllen

Impossível haver relacionamento sem cumplicidade, uma via de mão dupla, que se estende em todas as direções, sob todos os aspectos, em todos os momentos da vida.
Ninguém é feliz ou completo sozinho

Inserida por RangelCRodrigues

Naquele momento que nos via tentaram roubar minha atenção: distraindo-me.Não conseguiram. Por um tempo,estático, só tinha olhos pra você.(27.07.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Precisamos estudar o porque da mentira na conversação via
Internet, ou melhor, na comunicação por Internet feita pelas pessoas. O porque de ser tão parecida no campo das idéias com as estórias produzidas pela televisão, sendo que as próprias pessoas comuns que fazem e que criam arquétipos semelhantes aos galãs de TV, e o porque que continuam mantendo a necessidade de uma mentira para tapar os buracos do vazio do cotidiano comum.

Inserida por cristiane_neder

As pessoas, via de regra, são insolventes, isto é, nada há no seu convívio que indenize o tédio, as fadigas e incómodos que provocam, nem a auto-abnegação que impõem. Por isso, quase toda a sociedade é constituída de tal modo, que quem a troca pela solidão faz um bom negócio.

Inserida por AdagioseAforismos

A incitação ao pensamento filosófico pressupõe uma via de duas mãos, afinal, se em uma conversa orientada à reflexão os indivíduos fazem, cada um, um monólogo semi-interativo, onde há uma cusparada bilateral de ideias, sem sequer ter espaço para os pontos de reflexão apresentados pelo outro serem objetos de pensamento, temos que esta dita conversa não pode ser considerada "reflexiva". Algo assim se torna uma guerra cega, travada através de palavras, tendo como sua justificativa o "eu estou certo", e como seu fim a perda do respeito pelo outro.

Inserida por Kyhf

Minha vida, em cada instância, deve ser sempre uma via para levar pessoas a Cristo.

Inserida por LeviFontenele

As pessoas afirmavam que Ove sempre via o mundo em preto e branco. Ela era a cor. Toda a cor dele.

Inserida por pensador

É uma fonte diferente, exala um bom odor mas tem águas cristalinas como as que eu via em seus olhos e os ruídos se repetem. Ruídos de um CD velho que eu já me acostumei em deixar tocar, fingindo que não sei a melodia de cada canção. Será que o fim é sempre o mesmo? Essas águas vão a caminho do Rio Negro?

Inserida por Escorpialetica