Coleção pessoal de belinha.lsm

1 - 20 do total de 726 pensamentos na coleção de belinha.lsm

Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar.

Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara.... Se arrisca mais, por você.

Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada.

Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

Caio Fernando Abreu
480 compartilhamentos

Hoje tive mais um dia sem você. Levantei atrasado, mais uma noite mal dormida. Os sonhos são uma mistura do passado com você, a realidade sem você e uma pitada de preocupação com o trabalho. Achei um cd na confusão de minha mesa, intitulado “fotos meu nome”, abri e adivinha: eramos nós, em um fim de semana que te disse, antes de vir embora, que tinha sido perfeito, lembra?!! A vida nunca mais foi a mesma desde o dia que você chegou.

Olhei-me no espelho e gostei do que vi. Aquelas rugas nos olhos não estavam aqui há 3 anos, a barba era mais rala, e me arrisco a dizer, a barriga tá menor. São as marcas que o tempo deixa, e a passagem dele foi importante pra nossa história, por que quando estávamos juntos eu passava o meu tempo querendo te ajudar a ter muito mais dias felizes, e muito menos dias tristes. Bom, tenho seguido seus conselhos, hoje poucos e bons amigos. E o sorriso continua aqui – mais sincero, porém, mais seletivo.

Arrumei-me para o trabalho, com roupas mais discretas e formais do que aquelas que usava, dando um ar de responsabilidade. Apesar de ainda ser aquele garoto meio palhaço que te fazia rir o tempo todo, preciso garantir um pouco de credibilidade alheia no serviço. Mas eu trocaria tudo que está acontecendo agora pelas viagens que sonhei ao seu lado, porque a melhor companhia eu já tinha, queria você comigo em todos os lugares. A verdade era que você deixava a paisagem mais bonita do que ela já era, você deixava tudo mais bonito.

O coração, só me dá orgulho, continua batendo em ritmo forte pelos meus sonhos, pelas pessoas que amo. E pra falar a verdade, dentro dele tem mais gente agora. É assim que é não é mesmo? Quanto mais vivemos mais pessoas vão entrando. Algumas saem batendo portas, outras desaparecem depois de fazer uma bela bagunça, mas ele funciona e às vezes acelera quando bate a saudade. Como hoje, nessa quinta feira de frio, que me fez lembrar dos sonhos que tinha com você ao meu lado. Lembra que eu sempre dizia que precisávamos procurar algo nesse mundo, deixar um legado, e não apenas existir?!!

Lembra de como eu te apertava e te mordia, só pra você ficar mimada e depois deixar que deitasse no meu ombro e te fizesse carinho?! Eu percebia que você ficava tímida ali naquele instante, mas nunca falei, pois era incrível ver que você se sentia segura ao meu lado. Lembra que sempre cantava pra ti?! Me declarava em qualquer lugar, mostrava a todos a Mulher incrível que tinha e o quanto éramos felizes. E não se esqueça dos apelidos que sempre te chamava, só de lembrar já fico sorrindo.

Hoje eu olhei para nós em uma foto e lembrei-me de uma frase que li, ouvi, sei lá. “A saudade é melhor do que caminhar vazio”. Então me olhei no espelho de novo e me dei conta de que faz uns 3 anos que meu caminho é cheio da tua presença. Cheio da vida que você amava tanto, cheio do teu entusiasmo e otimismo. E de que eu nunca mais caminhei vazio, porque meu coração não consegue expulsar um sentimento tão bom, quanto era, e é, o nosso.

Dyonatha Fonseca
1 compartilhamento

Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim

Cazuza
165 compartilhamentos

Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte.

Clarice Lispector
175 compartilhamentos

Hoje, antes de dormir, pense em mim. Assim, mesmo em silêncio. Mesmo sem me avisar. De algum jeito insano pensar que você pensa em mim e perde um cado do sono, me faz perder o meu sono, também. E, no fim, a gente sempre sonha com quem nos rouba o sono.

Hugo Rodrigues

Permita que sua solidão seja bem aproveitada, que ela não seja inútil. Não a cultive como uma doença, e sim como uma circunstância. Em vez de tentar expulsá-la, habite-a com espiritualidade, estética, memória, inspiração, percepções. Não será menos solidão, apenas uma solidão mais povoada. Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão, escreveu Baudelaire.

Martha Medeiros

De vez em quando, surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora. Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento. A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro.

Ana Jácomo

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre!
Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos!
E apesar de saber de tudo isso. Por que algumas dores duram tanto?
Por que alguns sentimentos (diga-se de passagem os mais ridículos) demoram tanto a passar?
Por que olhar pra ele reaviva esperanças perdidas e suscitas lágrimas quentes até então contidas?
Por que o cérebro ainda não inculcou no coração que esquecer faz bem a saúde?
Por que tudo não pode ser como um bonito filme francês?

Chico Buarque
729 compartilhamentos

"E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas vai ser só isso."

Gabito Nunes.

Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor.

Frank Ocean
25 compartilhamentos

Triz

Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro…

Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

Tati Bernardi
326 compartilhamentos

Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: “Quero pra mim”. Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir...

Caio Fernando Abreu

Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.

Caio Fernando Abreu
1.1 mil compartilhamentos

Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para Deus e o mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.

Eu me chamo Antônio
523 compartilhamentos

Sei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou inquieta. Ando de um cômodo para o outro, respiro pela fresta da janela, sinto o coração bater como se dissesse: realize seus desejos.

O Diário de Anne Frank
44 compartilhamentos

(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.

O Diário de Anne Frank
286 compartilhamentos

E se os ventos mudarem, e a tempestade chegar, não tem problema. Pegue um catavento e vá brincar na chuva. O sol sempre há de voltar e as coisas sempre tendem a melhorar. Não há tempestade que dure pra sempre, nem dor alguma que acabe com a felicidade da gente.

Daniel Cajueiro

Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Gloria Hurtado
645 compartilhamentos

Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.

Caio Fernando Abreu
686 compartilhamentos

Eu esperaria por você. Esperaria por toda a eternidade se fosse preciso. Mas não tenho certeza se você irá chegar.

Desconhecido