Poema Sobre Solidão
Quem sabe é pedra, o que tenho do lado esquerdo.
Não sei.
O vale da solidão é cômodo demais pra mim.
E eu me espreguiço.
Me canso.
Me deito.
Me esqueço.
Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia e ainda por cima te dá tempo livre para que você se prepare para um grande Amor. Use como exemplo e aprendizado alguma que tenha passado por sua vida.
Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença. Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
Enquanto isso, cuide-se, invista em você, ocupe-se com boas coisas, valorize a você e a seu passe e só entregue o seu coração baseado na escolha certa, aquela que você sinta que realmente te merece, que te fará plenamente feliz, que é para o seu bem e felicidade, aquela que você enxergue como um presente de Deus e a resposta às suas preces.
Tenha bem em mente o que você quer e o que não quer para a sua vida e diga não para o que não compense e justifique o seu esforço. Economize o seu precioso tempo e não se desperdice com quem não faça o seu tipo e não valha a pena. E não mude nunca o seu pensamento de acordo com o que você espera para sua felicidade, afinal, trata-se da sua vida. Só depende de você, da sua Fé e da segurança que tem em sim mesma.
Poema em Solidão nº8
Todas as coisas estão realizadas.
Nada acontece
no silêncio opaco que
preside todas as horas.
Agora somos simples
- mas não felizes..."
Interior de uma semente
Debaixo da terra escura
na solidão de enterrada,
embebe a lágrima fria
de nuvens desconsoladas,
num ermo céu de raiz.
morfética felicidade!
Repousa às margens do aqueronte
em busca de esquecimentos.
Fareja o cão que vigia
os sonhos, os medos...
Trava-lhe batalha mortal!
Se dilacera, se rasga,
sente o afago da terra.
Se cala, chora, morre,
Explode!
Vê então, a luz da primavera.
Dispostos
Case-se com a saudade
Que eu me caso com a solidão
E as nossas mãos
Descomprometidas
Com as vaidades dos nossos mundos
Se encontrarão
E será o que houver de ser
Nem a solidão fará parte de mim
Nem a saudade terá gosto em você.
Solidão é quando quem a gente ama foi embora, mais o amor ainda não!!!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Às vezes parece
que o mundo para,
estaca
e estanca
a vida.
Não sei se é paz,
ou solidão.
Mas digo de antemão
que o sentimento
apraz.
É quase adormecer,
é quase sonhar...
deixar o tempo
me levar
e me largar
em qualquer lugar!
ME DEIXE SÓ
A solidão
Não quer me deixar
Insiste em ficar
Tão perto de mim
Solidão me deixe só
O sol já nasceu
Quero acordar
Já pensando
Com quem vou estar
Como será este alguém?
Será que é tudo aquilo
Que eu espero?
Já sou livre pra sonhar
Agora solidão me deixe só
Quero ser livre para amar
Livre de você solidão.
Seja bem-vinda, solidão
Seja linda porque o meu coração
Já está cansado de tanto horror
Seja plena e expansiva
Toma conta e afaste de mim
Qualquer resquício de amor
Faça-me só, somente
Porque mente aquele que diz que estar só
É fenecer em fogo ardente
Seja bem-vinda, solidão
Seja limpa porque a minha alma é pura
E já não suporta mais tanta sujeira
Seja bem-vinda porque a paixão
Nunca foi a minha melhor companheira
Diga-me sim, simplesmente
Porque finge aquele que diz que é feliz com alguém
Mas desconhece sentimentos capazes
De fazer a vida alçar voo e sorrir contente
Foi por esses
E por tantos outros motivos
Que eu escolhi ficar só e ser feliz
Às vezes é preciso isolamento
Pra gente se dar conta
Do nosso verdadeiro valor
A solidão não é tão ruim
E nem causa tanta dor
A solidão é um período essencial
Pra gente se olhar com carinho
E compreender com sobriedade
As inomináveis desventuras do amor
Porque ficar junto de alguém que não nos completa
E que não tem o dom
De nos transformar para melhor
Há de ser um grande desperdício de tempo
E um sacrifício infinitamente pior.
Muitas vezes fico pensando que você não me ama mais
A solidão está chegando
Eu adoro quando você faz piadas no meu ouvido
Eu adoro quando você me abraça
Porque assim você prova que me ama.
Queria ser o Superman para mim te levar a minha fortaleza e acabar com minha solidão.
Queria ser o Batman para te levar em meu Batmovel para você viver uma nova emoção.
Queria ser o Arqueiro Verde para te mandar uma flecha de amor em seu coração.
Mas como eu não sou nenhum desses heróis posso te dizer com razão.
A verdade é que eu te amo de montão.
E comigo você vai viver uma nova PAIXÃO.
4-AMIGO ALGOZ
Amigo copo que me consola na solidão
Algoz por ser motivo de separação
Amigo na ausência dos amigos que são de passagem
Algoz por ser responsável da minha bobagem
Copo amigo, que outrora fora apresentado como diversão.
Copo algoz, hoje é mensageiro da minha destruição.
Copo amigo, a cada gole um alento.
Copo algoz, a cada garrafa um tormento.
A felicidade até bateu à minha porta
Mas eu estava num bar. E quem se importa
Copo amigo cale meus lamentos.
Copo algoz pare de me trazer tantos sofrimentos.
Copo que não me traz sorte
Saia da minha vida antes que me apresente a morte...
...Em solidão essencial
em solidão estou.
Trago-te um punhado de silêncio
branco como o pão.
Todos os dias me construo como um muro
me incorporo e me acrescento
penosamente me completo e sou..."
Antes de você chegar só tinha solidão
Somente marcas e feridas no meu coração
Amor, você é tudo que eu preciso
Com você eu tô no cêu, eu tô no paraíso!
[...] Parasitas fantasmas,
que mancham a branquidão dessa solidão
tornam-nos impagáveis sobre os erros,
lamaceiam nosso fértil coração.
Afrouxam nossos sonhos,
derrubando-nos dos cavalos de combate;
Não chegamos as margens
e hoje não proclamaremos a independência [...]
POR NÃO ESTAR AQUI
Hoje eu o quero aqui ao meu lado.
Para afugentar toda a minha solidão.
Afastar esta dor que invade a minha vida.
E assim simplesmente voçê me amar.
Hoje quero a sua boca na minha.
E pelo seu sorrso me apaixonar.
Quero sentir-lo e nele navegar.
Seguir este lindo caminho ao seu lado.
E só assim te amar.
Hoje quero seu beijo mais sincero.
E seu prazer mais saboroso.
Pentear seu cabelo, beijar seu rosto.
Desta forma sentir seu gosto.
Não apenas hoje, mas sempre lhe quero.
Meu preciso, querido e amado.
Porque não esta aqui.
SolidãoPor que agora vivo na solidão?
Por sua causa estou triste,
Por sua causa vivo em um mundo de fantasias,
Por sua causa não consigo ser mais feliz.
Penso em ti a todo o momento a todo instante.Mas ao invés de aparecer lembranças boas
Lembro do sofrimento em que vc me fez sofrer,
Lembro das noites que chorei por você,
E o pior lembro que sempre te amei e sempre te amarei.
Mas agora vivo na solidão,Apenas sozinha e sem você.
Como viverá meu coraçã?
=) Eu pensava que a solidão mais triste era há de um homem sem uma "namorada".(Nada haver)
Mais as vezes que eu sinto falta de alguma pessoa, eu me lembro das amigas especialmente falando de você, e percebo que não existe tristeza maior do que viver sem sua amizade. Já que é ela, quem suprime todas as dores, que outras pessoas possam me causar.
Sua amizade me faz confiante, me faz acreditar que por mais que as pessoas me machuquem, existe uma, que é capaz de me fazer da a volta por cima :), sua amizade é meu maior conforto =);
