Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠Solidão
Para alguns ...
algo bom e confortante
Para outros...
Algo terrivelmente entediante
A solidão tem algumas vantagens....
Nela podemos refletir
Muitas vezes os princípios
da vida..
Solidão...
Em alguns momentos nos ajuda a nos concentrar
Muitas vezes podemos entender o que está acontecendo em nossa volta...
Ela só nos beneficia quando podemos usá-la em proveito próprio para meditar...
Em alguns momentos a solidão é entediante se tornando momentos tristes..
Oh solidão !!!
Obrigado por tudo que fizeste por mim principalmente quando posso concentrar-me
E alcançar meu eu interior...
Podendo assim entender as vantagens de ser sozinho

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠O caminho árduo e trágico da Solidão

Faz se ter picos de descontentamento e angústia diante do vislumbre da vida
Obervar-te é como se estivesse encarando as ondas da praia sozinho. Inúmeros pensamentos me assola, não digo que estes sejam ruins pelo contrário elevo meu pensamento crítico, falho e humano e tudo toma forma outra vez. O brilho nos seus olhos são profundos, negros, serenos impossível não apaixonar se
Seus lábios preciosos, tive a audácia de beija los
Seu cabelo lindo e arrepiado, tive a honra de tocar
Sua mão na minha mão
Face com face
Tudo isso destruído por uma simples frase

"Não quero ninguém apaixonado por min"

Inserida por Jotace01

⁠De novo na solidão
Sem explicação
Você se foi
Sem olhar pra trás
Foram três anos de felicidade mas em mim deixará saudade
Não consigo entender porque que você resolveu me deixar..
Impedindo que eu pudesse te amar..
Que pena ser impedido de ser o seu marido....
Quero que seja feliz...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠DIÁRIO DE UM SOLITÁRIO

E angustiante a solidão
Muitas vezes você sofre
E não tem com quem
dividir....
Algumas vezes precisa de
alguém para desabafar..
E essa pessoa faz falta..
Liga então para seu amigo
Ele está online mas não te
Atende....
Muitas vezes essa sensação
Não passa..
É você começa a ficar ansioso
Isso vai aumentando e é nesse momento
Que você se dá conta que está só....
Você vai para janela e ainda sente a sensação
Resolvi então tomar um tranquilizante....
Em alguns minutos o sono toma conta de você.
Você então deita e dorme....
Mais uma crise de solidão ultrapassada....
Vida que segue....
Logo logo você supera tenha fé em Deus..

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠vivo sofrendo e cultuando a solidão
acho que já me acostumei a esse costumeiro sentimento
meu pai tem minha madrasta e sua sogra
meus ditos amigos, se é que tenho um, tem seus matches
meus avós tem um ao outro
e por ai vai

que aguentaria uma pessoa que talvez possua dupla personalidades?
horas de bem horas de mal, sem se quer um motivo que sejas?

sim, este é eu, um ser que tú não quereis ter uma letra de palavra!

Solidão nas Estrelas
⁠Verso 1:
Olho para o céu noturno
E vejo a vastidão do cosmos
Me sinto tão pequeno e insignificante
Nada mais importa, a tristeza toma conta

Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe

Verso 2:
A lua cheia ilumina a escuridão
Mas não traz alívio para a minha solidão
Eu queria me fundir com as estrelas
E desaparecer no universo sem janelas

Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe

Verso 3:
Eu tento fugir para longe daqui
Mas o universo me segue até o fim
Não há saída, não há redenção
A tristeza é a única constante nessa escuridão

Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe

Outro:
O cosmos é tão belo e tão cruel
Mas nesse momento, eu só vejo a dor que é real
Talvez um dia, eu possa encontrar a paz
E me perder nas estrelas, sem mais sofrer jamais.

Inserida por reinaldohilario

A solidão

Ela vem de dentro
Corrompendo a carne e alma
Abrindo caminho devagar
Como alguém que sobe uma montanha
A passos lentos
A cada decepção
Com pedidos de ajuda e atenção
Quem nunca foram ouvidos
É isto que a alimenta
A motiva
A mesma coisa que a cria é a que te destrói.

Inserida por Edgleydson

⁠Rua deserta

Andas sobre resquícios da solidão
Uiva som vasto da alma deserta
Destruição do sentir, inspiração do andar.

Inserida por kaike_machado_1

⁠ O QUE É SOLIDÃO E TRITEZA?
O QUE É SER FELIZ E SER AMADO?

SOLIDÃO
É viver só
É como se a vida não tivesse sentido
É como não querer mais viver
É como se o mundo se acabasse
É como não ter alguém do seu lado
E você fosse o único sobrevivente
É como dedicar todo seu amor alguém
E saber que foi abandonado, pela pessoa que você tanto amou
TRISTEZA
É quase o mesmo que estar só
Apesar que tem uma diferença, porque as vezes quando estamos tristes
Aparece um ombro que nos ampara
Uma pessoa amiga, tentando despertar um sorriso em nossa face
É uma grande dor
É como chorar as mágoas de um amor vivido
É como lembrar de uma paixão, que parecia infinita
Mas que infelizmente se acabou
Lhe tirando do corpo a alma e o coração
SER FELIZ
É sorrir para a vida
É saber viver com tudo e com todos
É viver sem tristeza e sem abandono
É passar para um pedaço de papel, todos os seus sentimentos
Tudo escrito com amor e carinho
Mas tendo sempre uma grande certeza
A de ter JESUS CRISTO em seu coração
SER AMADO
É saber que não está só
É saber que tem alguém que te ama
Alguém que te compreende e que te ajuda a qualquer momento
E que te mostra as maravilhas da vida
Uma pessoa que sabe que em você
Pode dar e receber todo o amor do mundo
E a partir de agora pense na sua felicidade
procure esquecer os momentos de tristeza e de amargura
E viva uma vida nova cheia de paz e harmonia
Procurando sempre dar amor e felicidade
se entregue a CRISTO
E não se sentirá mais só e nem viverá mais triste
Só com JESUS CRISTO no coração, você se sentirá mais feliz
E se sentirá mais amado.

Inserida por cicero_farias

⁠⁠LEMBRANÇA (4)

Te esquecer seria um passado
Te esquecer seria uma solidão
É como ter que viver magoado
É como não ter coração
É como não ter sentido
É igual não ter idade
É como não ter vivido
É igual a não lembrar uma saudade
Você é a LEMBRANÇA que jamais está ausente
Você é minha era inesquecível
É o futuro de um presente
É como nascer para uma vida
Uma vida de muitas esperanças
Em que fiz varias amizades
Despertando inúmeras lembranças
Coroadas com flores de saudade
Lembrar de ti é só o que eu quero
Nem que passe várias eras
Pois mesmo assim eu te espero
E sei que tu também me esperas

Inserida por cicero_farias

⁠" Nesta solidão que dê minha alma zomba...
...já nem sei se o Sol vai me trazer o dia, ou perpetua - me
sombra "

Inserida por VagnerSSajo

Na solidão, a alma sente o peso;
De uma dor que não se pode explicar;
A melancolia envolve como um abraço;
E a tristeza vem sem avisar.

É um vazio que parece infinito;
Um silêncio que corta a alma ao meio;
As lágrimas rolam, o coração aflito;
E o sorriso some, como se fosse um troféu.

A solidão é um lugar escuro;
Que consome a luz que existe em nós;
E a melancolia é uma nuvem de fumo;
Que cega os olhos e turva a voz.

A tristeza é um fardo pesado;
Que puxa para baixo e não deixa voar;
Mas mesmo na escuridão do passado;
Há sempre uma luz que pode iluminar.

A tristeza e a melancolia vêm e vão;
Mas a solidão pode ser amainada;
Com uma mão amiga, um ombro para chorar;
E o amor que nos faz sentir abraçados.

Inserida por romeufelix

⁠Pensamentos geram atitudes positivas ou negativas.
Nos dias de solidão e dor jamais tome atitudes como mudar de casa por exemplo.
Deixe passar algum tempo e quando o estado físico /emocional melhorar então procure um novo lar sem interferência de situações temporais.

Inserida por SejaCoach

⁠O fim de um relacionamento não pode significar angústia,tristeza e nem solidão
Deve-se sempre tirar algo dele em prol de melhorar na tua vida e em um outro futuro relacionamento.
Pois não se vive de passado e sim de presente e futuro.

Inserida por Plattinno

⁠Vou seguindo acompanhada pela solidão
Sem você do meu lado
E o coração na mão

Inserida por LETICIAEVANESSA

⁠Oque eu sinto é solidão;
Me encho em tristeza;
Me dopo em abandono;
Sinto o porre do silêncio;
Me questiono se isto é paz, ou desespero.

Inserida por Kaiky2902

⁠Levou até minha alma
Deixou a solidão
Meu coração na sua palma
Implorando pelo simples perdão

Inserida por Bys

⁠A solidão ouve os sábios e abriga os loucos, mas ninguém nasceu para tentar estar sozinho. Quando estamos sozinhos, somos, no máximo, fragmentos dos outros: uma parte, um pedaço, um milésimo do que poderia ter sido.

Como sentir-se inteiro no completo vazio?
Como sentir-se completo em um mundo inteiro diluído?

A resposta pode estar em outra pergunta:

Como ser sem pertencer?
Quero ser independente?
O que realmente significa ser autossuficiente?
Sou egoísta?

Andar ao contrário pode significar avançar em direção à Completude. A tal cidade que poucos habitam.

Inserida por officina

Do que adianta a riqueza, beleza e inteligência sozinho?
A solidão, para alguns, é o fim de quem ama e é o fardo dos sábios; enquanto para à multidão, a "riqueza" é um prato cheio para criar idiotas, que saboreiam o entretenimento de baixa qualidade e ter uma vida ínfima e mediocre.
Para uma mente vaga, à multidão seria mais do que o suficiente ou nada e tudo aquilo - do que nada agrega -.
Tua beleza é tão grande, parece um Luar.
É assim, o luar é pequeno se for comparado a ti, quiçá o universo.⁠
Amar é um dom e uma conquista. Ser uma pessoa feliz e ter parte disso: o amor.
Enfim, valorize seu amor, procure um amor verdadeiro e recíproco; e, não tendo encontrado ainda, permita que os que encontraram vivam em paz, harmonia e tranquilidade.⁠

Inserida por matheushruiz

⁠"No final das contas, buscar a solidão solitária, foi o meu refúgio pra sair da solidão com tanta gente a minha volta."

vrf14

Inserida por veraregina14