Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠Viver ou morrer?

Há coisas que fazem
Minha solidão
Caminhar na praia
Sonhar no colchão
Eu já não sei o que fazer
Viver ou morrer?

Meu choro é sincero
Um chá pra dormir
Sem apologias aqui

Eu gosto de você
Mas gosto mais de mim
Caminhos que não se cruzam
E não tem fim.

Inserida por JRAL

Silêncio, Solidão e Angústia

O medo de ouvir
O medo de sair
O medo de ver
O medo de falar
O medo de tocar,
O medo de sentir
O medo de conhecer
O medo de tudo
O medo de viver
A vida
No Silêncio, Solidão e Angústia
No Silêncio, Solidão e Angústia
O medo de não ouvir
O medo de entrar
O medo de não ver
O medo de calar
O medo de deixar
O medo de não sentir
O medo de não saber
O medo do nada
O medo de perder
A vida
Na Solidão, no Silêncio e Angústia
Na Solidão, no Silêncio e na Angústia

Letra e Música: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021

Inserida por ByAlfredo

⁠Sinceramente não sei explicar, mas constantemente transito entre a solitude e a solidão, onde em um tenho total controle sobre tudo e consciência, mas com o outro me vejo no caminho contrário...

Me sinto perdido e desamparado. Uma estranha sensação de estar incompleto, um vazio que dói... dói muito.

Um desejo, uma necessidade descontrolada de encontrar algo que me complete, que faça essa dor desaparecer.

Não sei explicar, mas a sensação é de que estou em busca de algo que em algum momento já me pertenceu, e que por algum motivo perdi... Talvez quem sabe em uma vida passada.

É estranho demais sentir tanta falta de algo que não me lembro de ter tido, mas que de alguma forma, eu sei que já fez parte de mim.

Inserida por JulioCBAbrahao

⁠RECÔNDITO

Falei tanto de solidão, de devaneio
De sonhos, galanteios e desgraça
Em tudo fugaz, que vem e passa
No piscar de olhos, com que veio
Tal desventura e ventura e graça
Choro e riso, a liberdade e o freio
Tão pouca a sorte tive no sorteio
Tudo agridoce tal fogo e fumaça

O autêntico senso, é de mansinho
Penetra na alma, no amor orgulho
Tem olhar manso e melhor carinho
Se vem e devassa, é um engulho
Silencia, no doce poetar, definho
Suspiro, perfurando sem barulho

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2018, 06 de outubro - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Falsa solidão

So▪︎li▪︎dão (substantivo feminino)
1. Estado de quem está só, retirado do mundo ou de quem se sente desta forma.
E as vezes nos sentimos mesmo solitários, como a última xícara de porcelana em um conjunto onde todas as outras já se despedaçaram.
Algumas noites parecem que adormecêssemos sobre cristais de gelo, presumimos o quão insignificantes somos ao vislumbrar tantas estrelas em um céu escuro, nos imaginando o último passarinho da ninhada que não aprendeu a voar.
Embora não estejamos verdadeiramente sozinhos, nunca foi sobre estar, mas sim sobre sentir, e cá entre nós, os nossos sentimentos são trapaceiros.
Quem sabe não sejamos tão solitários como pensamos ser, solidão é gelo que queima a pele, mas pode ser confundida com uma singela nevasca.
O problema é que estamos acostumados com gente demais ao nosso redor e nos esquecemos que algumas coisas devem ser feitas sozinho, e estar sozinho é essencial. Dizem que o bom sinal de uma amizade genuína é quando o silêncio entre as pessoas não é incômodo, então por que estar em silêncio consigo nos incomoda tanto?
Queremos a todo custo fugir da nossa companhia, sempre preenchendo o espaço vazio na agenda com festas, encontros com os amigos e saidinhas noturnas. Nos sentimos solitários porque somos os primeiros a nos abandonar.
Somos passíveis a confundir insatisfação com solidão, solidão mesmo é não se conformar que estamos sozinhos em nossas cabeças. Por fim, chego a conclusão de que a maioria de nós não somos solitários, só caprichosos demais e inconformados por não ser o centro das atenções.

Inserida por h4yllon

⁠ÚLTIMA VIA

Ao transpor os umbrais da solidão
Tento a inebries do esquecimento
Deixei de lado o vazio sofrimento
Entalhando o sentimento e emoção

Dá-me a vida, ó sensação doída
O amor noutro amor se escafedeu
Nesses sussurros o pranto é meu
E a paixão suspira na despedida

E, se um dia alguém te perguntar
Não diga nada, assim, deixa estar
E cá fico eu com a minha poesia

Nesta sofrência daqui do cerrado
Solitário, vai-se indo, imaculado
Pois tu foste a minha última via...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de outubro de 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Solidão

Estar sozinha para mim nunca foi um problema, todos nós em alguns momentos precisamos dela. Quando eu estou sozinha é como um momento de liberdade, meu momento de felicidade.
Quando eu estou sozinha escrevo, leio, desenho e tenho um silêncio que é escuro, frio e reconfortante. O mundo é solitário e se estende em momentos de dor, tristeza, felicidade e o medo.
O nosso maior erro é ter medo do que vem a seguir, a única certeza que temos na vida é a morte, ter medo dela é assustadoramente agonizante, para onde vamos? Espíritos existem? Eu vou para o céu ou inferno? A verdade é que não temos certeza de nada dessa vida, muito menos da morte. A vida é muito curta, para alguns 100 anos é muito, para mim, 100 anos é menos de 0% do universo, não somos nada comparado a ele.

⁠Nossa Senhora da Solidão
Protetora dos meus silêncios
Rogai por mim
Na hora dos meus tormentos

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Daquela vez ela beijou a noite como se fosse homem.
Entendeu que a solidão era boa conselheira.
O céu era um livro bonito para folhear.
E o vento sabia sussurrar ternuras
Adormeceu enquanto amanhecia.

Inserida por EntaoTabita

⁠Foda se a sociedade

Talvez eu não seja normal
Gosto da solidão, e do preto em qualquer estação
Cheio de defeitos, mas quem é perfeito?

A cada dia mais ao fundo do poço
Sorriso no rosto
Ninguém viu
Enquanto sofria ou sofro

Sociedade cruel
que nos empurra um pedaço de papel
Que nos dão um nome e uma religião e
Nos engana com mentiras
Prometendo nos, uma vaga no céu

Foda-se
Essa sociedade que julgou e julga
Que prega a liberdade de expressão
A uma população educada a ser muda
Que fabrica história e distorce a verdade
Nesse mundo de ilusão e meias verdades

Criei minha própria realidade

Inserida por EderPioli1986

⁠Eu não estive só,
mas bebi,
rouca e inerte,
no cálice da solidão.

Sigo, por vezes, calada,
adornada de loquaz verniz.
Alternando períodos,
Simples ou compostos,
Vibrando, sempre,
a emoção de uma aprendiz.

Inserida por CarmenEugenio

Troquei.

Troquei os meus versos de poemas pelos teus lábios.
Troquei minha dor e solidão pelo teu afago.
Troquei meu esquecimento pelo teu abraço.
Troquei o rancor e a dor pelo sorriso que é só teu e é o meu amparo.
Troquei tudo isso porque sei que tu és meu esconderijo onde a escuridão ou a ferrugem.Jamais conseguirão me encontrar pois elas não entendem o que é amar.
Sei que nem em cem bilhões de anos,poderia me completar por si só.Pois eu te digo e reafirmo você é justamente a metade que eu estava custando a encontrar.Sinta-se disposto a ser o meu novo lar....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Ao apagar das luzes
Dorme entre nós
Tranquila e serena a solidão

Dois corpos na cama
Juntos tão a sós
Estagnaram nossos lençóis

Em algum lugar do espaço
Puderam se amar
Mas a rotina logo vem cobrar

Descolorindo beijos
Destorcendo a emoção
Envelhecendo o que chamou paixão

Não há nada que impeça
A voraz lei do tempo
Momentos vão e veem
Na voz do vento

Inserida por Taffarel88

Quando é tarde da noite
No auge da solidão e da melancolia
Onde as ruas mais parecem um cemitério
E os ventos chicotes de açoite a soar na vaga escuridão é que me vejo em espelho
E visito o mais profundo do meu ser
É onde vivo,choro,morro e amanheço.

Inserida por Taffarel88

Que faço?
Que faço desta solidão que insiste em me surpreender..
Que faço desse amor que nasce no meu ser ...
Que faço do teu sorriso que encanta minhas manhãs...
Que faço desse pedaço de ti...
Vem oh! Amado, corres a comtemplar teu olhar infindo..
Onde as noites terão a luz, do teu olhar que brilha....

Inserida por Mira84

Dor da Solidão.
Tudo não passou de ilusão
Momentos de mentira
Brigas sem motivo
Esforços em vão

Foi apenas uma Paixão
Promessas esquecidas
Sonhos destruidos
Coração Partido

Não queria que acabasse
Pensei que fosse eterno
Mas nada é para sempre
Foi chuva de verão

Agora estou sozinho
Sem ninguém no coração
O que me resta agora
É curtir a solidão

Inserida por rzucco82

Aceitar é tudo que desejo

Solidão, me pergunto se sou eu que escolhi assim
Ou se apenas foi feita pra mim.
Não perdi pois não tive.
Sonhei, esperei, desejei e não o encontrei.
A quem devo culpar? A quem devo chamar?
Se é ilusão porquê não passa? Se é amor porquê disfarça?
É só ti vê e meu coração dispara.
Aceitar é tudo que preciso.

Aceitar que não o terei, que não o verei,
e que assim tem ser, sem eu e sem você.

Aceitar meu destino, meu caminho
aceitar que apesar de tanto amor
Vai ser melhor assim.
Aceitar o mundo nos separou, que tantas vezes rodou
Que chances nos deu, é só você e eu.

Aceitar o amor como parte de mim,
Que serei feliz assim,
tendo você dentro de mim.
Aceitar que não tem fim.

Inserida por Oaprendizeafera

Vazio

Hoje me deparei com a solidão e a tristeza ao meu lado, sinto um vazio que me consome... Pra todos eu rio, mais por dentro ouço um grito de sofrimento, saudades, ilusão, decepção... Me sinto frágil, começo a chorar peço ajuda mais ninguém me ouve, ninguém me entende, eu grito por um abraço apertado, por uma palavra dita com carinho, me desespero e me aprofundo ainda mais na solidão... Não sei mais o que fazer, já nem me lembro mais como é sorrir de verdade, uma vez me falaram que "O tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício" que tempo é esse??? Vivo no mundo em que todos são "loucos", a cada dia me decepciono mais e mais com as pessoas, já não encontro nem sequer um pouco de felicidade nas coisas que antes me faziam feliz........

Inserida por JosephL

Digam o que disserem,
minha sorte é o que espero
antes da solidão.
Peça à vida um prêmio,
a morte com galhardia responderá:
- Sua certeza é unicamente meu não...

Inserida por dohrds

Meu erro...

Errei buscando acertar

Tentando a solidão aplacar

Não...não queria te machucar!

Machuquei...fui machucada...

Bucando ser amada!

Como dói errar tanto

Como é triste hoje meu pranto

Minhas forças se esvaem.

Sinto que morro aos poucos

Meu Deus para onde caminho agora?

Como encarar o mundo la fora?

Sentindo tamanho sufoco?

Machuquei quem não devia

Deixei cair o pranto de quem tanto amo

Mas hoje vejo o engano

Dessa busca por amor...

Machuquei, fui machucada

Buscando ser amada...

Inserida por EM1